2014-12-01

HARDWARE

Tecnologia Hi-Fi

Sony apresenta as vantagens da High Resolution pela mão dos Editors

No passado dia 19 de Novembro, a Sony apresentou em Londres, nos prestigiados Estúdios Metrópolis da capital britânica, a sua nova gama de produtos de áudio HR. Nesta apresentação, foi dada a conhecer a ampla gama de produtos que inclui leitores, amplificadores, auscultadores e colunas sem fios, equipados com a mais avançada tecnologia High Resolution

Sony apresenta as vantagens da High Resolution pela mão dos Editors

Som de Alta Qualidade está ao alcance de todos, a Sony apresentou nos famosos estúdios Metrópolis de Londres mais de 50 produtos de áudio HR

O evento contou com a presença de convidados especiais: Os Editors. A banda indie explicou o que distingue o som de Alta Resolução, através de uma viagem pelas suas músicas, permitindo apreciar as nuances e vantagens proporcionadas pela gama de produtos de áudio de alta qualidade da Sony. Os convidados do evento tiveram o privilégio de assistir a uma sessão acústica do grupo, com alguns temas tocados em direto e em exclusivo para o público.

Os Editors acreditam no futuro do Áudio de Alta Resolução: e, por isso, lançaram os seus famosos álbuns In this light and on this evening e The weight of your love em Áudio de Alta Resolução. No evento, Tom Smith, o vocalista da banda indie, disse que achava fantástico os fãs terem a oportunidade de ouvir a sua música com uma maior profundidade.

Alberto Ayala, Director of Vision and Sound da Sony Europa, mostrou o crescente aumento de interesse do utilizador pelo formato HR. Os consumidores preferem e apreciam o som HR, sendo que 84% afirmam que preferem ouvir um álbum completo, caso seja em Áudio de Alta Resolução. Os hábitos de consumo refletem este facto e mostram que, desde abril de 2014, as transferências de Áudio de Alta Resolução tiveram um aumento de 11%, situando-se nos 53%.

A expressão High Resolution, ou Áudio de Alta Resolução, refere-se ao processo de codificar e reproduzir música através de frequências de amostragem mais elevadas que noutros suportes, como o CD. HiRes é a resolução em que os artistas gravam os seus álbuns no estúdio e, embora não seja uma tecnologia exclusiva da Sony, a empresa nipónica foi uma das pioneiras no seu desenvolvimento para o grande público. Desta forma, este formato oferece ao utilizador a oportunidade de ouvir as suas músicas favoritas tal como foram gravadas, aproximando-o da visão do artista quando criou a música.

Com esta gama de áudio HiRes, a Sony pretende fazer chegar a paixão por um som de alta qualidade ao grande público e, para facilitar a identificação desta gama de produtos, criou o logótipo "HiRes" para que os amantes da música possam desfrutar das nuances, gradações e tons até agora impercetíveis. Além disso, os equipamentos HiRes da Sony reproduzem todo o tipo de formatos e, graças ao seu processador DSEE HX, melhoram a qualidade de som dos formatos de áudio convencionais, proporcionando uma experiência superior.

A Sony é um dos primeiros fabricantes a oferecer produtos de Áudio de Alta Resolução e a apostar numa gama de alta qualidade com produtos direcionados para o grande público. Um exemplo disso é o leitor de áudio digital mais pequeno e leve do mundo, o elegante Walkman NWZ-A15, que envolve o utilizador num mundo de som repleto de detalhes extraordinários.

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade
HARDWARE

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.