2015-6-19

HARDWARE

Armazenamento

Solução completa para partilhar e sincronizar ficheiros de forma segura da Commvault

Com o objectivo de satisfazer as crescentes preocupações quanto à segurança do enorme volume de documentos, apresentações, emails e folhas de cálculo que as empresas partilham e sincronizam dentro e fora das suas instalações, a Commvault anuncia novas ferramentas para ajudar as empresas a guardar, aceder e partilhar ficheiros desde virtualmente qualquer lugar

Solução completa para partilhar e sincronizar ficheiros de forma segura da Commvault

Satisfaz as necessidades das estruturas híbridas, ao fazer com que os dados provenientes de serviços para partilhar e sincronizar ficheiros na nuvem, como OneDrive ou Dropbox, sejam visíveis aos departamentos de TI, para sua protecção, detecção e cumprime

Com a ampliação das capacidades do Endpoint Data Protection Solution Set, a Commvault proporciona às empresas uma solução para sincronizar e partilhar ficheiros que oferece um complemento inteligente, e/ou alternativo, às soluções existentes, ao adicionar à gestão de dados empresariais as práticas adequadas para que os dados sensíveis continuem seguros e em cumprimento com os requisitos do negócio.

O uso cada vez mais habitual de serviços na nuvem, como OneDrive e Dropbox, proporciona novos níveis de colaboração na empresa, mas traz também novos problemas: os ficheiros e os dados que se partilham através destes serviços não contam com cópias de segurança e não se tratam com a mesma disciplina que se consideram rotineiras em ambientes empresariais. Como resultado, os CIOs, os responsáveis de riscos e cumprimento, e os consultores estão preocupados sobre como responder aos requisitos legais, já que os utilizadores partilham dados dentro e fora da empresa.

Com o lançamento do Commvault File Sharing, as organizações contam agora com uma solução segura que faz com que os dados estejam sob o controlo do departamento de TI, e em maior segurança, sem comprometer a usabilidade, com uma solução end-to-end holística que oferece elevado desempenho, funcionalidade e facilidade de utilização. Ao ter os dados do utilizador guardados num repositório seguro acessível através de qualquer browser ou dispositivo móvel, as empresas que utilizem o Commvault File Sharing poderão satisfazer os requisitos mais restritos sobre administração de dados e regulação.

A Commvault também anuncia a disponibilidade do Edge Drive™, uma nova ferramenta dentro do Commvault File Sharing, que proporciona uma pasta virtual que actua como “nuvem pessoal”, com o objectivo de partilhar ficheiros em tempo real em todo tipo de dispositivos móveis e através de uma consola web, pelo que proporciona acesso universal para partilhar ficheiros e trabalhar em colaboração. O Edge Drive captura os dados de várias fontes, incluindo outras soluções EFSS, assegurando a protecção e o controlo sem problemas, e sem sacrificar a usabilidade, funcionalidade ou flexibilidade.

“Não é nenhum segredo que o departamento de TI está a perder o controlo dos dados empresariais graças à combinação de políticas de gestão da informação inadequadas e a uma confiança crescente em soluções para partilhar ficheiros menos seguras”, afirma Rama Kolappan, director sénior e responsável da Unidade de Negócio de Gestão e Informação em Mobilidade. “Graças ao Commvault File Sharing e à nossa nova ferramenta Edge Drive, os utilizadores agora contam com a liberdade de partilhar, colaborar e ser produtivos, de virtualmente qualquer lugar no mundo, sem comprometer a segurança e o cumprimento. Como líder estabelecido em protecção e gestão de a informação, estamos orgulhosos de poder dar às empresas uma solução que une o melhor de ambos os mundos e que não sacrifica qualidade ao sincronizar e partilhar ficheiros, é fácil de usar e, mais importante, garante a segurança e o controlo dos dados”.

Reconhecendo a ampla adopção de soluções de sincronização e partilha que existe no mercado, o Commvault Endpoint Data Protection também pode ser utilizado para complementar e reduzir o risco dos serviços cloud existentes, ao assegurar que os dados que se partilham através de OneDrive, Dropbox e outras nuvens são visíveis ao departamento de TI, estão seguros e contam com cópias de segurança. Além disso, podem ser acedidos para realizar pesquisas, tanto pelo utilizador final como para efeitos de eDiscovery.

“O Commvault File Sharing e a sua função Edge Drive™ estão em linha com a procura do mercado quanto a plataformas de colaboração escaláveis e seguras que permitam aos utilizadores finais partilhar conteúdos em todo o mundo entre colaboradores e outro pessoal, enquanto se cumprem os requisitos do departamento de TI quanto a protecção, recuperação e cumprimento”, sublinha Liz Conner, Research Manager en IDC. “Como resultado, a Commvault está a ajudar a devolver o controlo às organizações, com capacidades seguras de partilha e colaboração que adicionam valor estratégico à sua solução de protecção de dados”.

Gracas à arquitectura de plataforma única da Commvault, as empresas podem ganhar valor a partir de uma série de funcionalidades e capacidades, que incluem:
- Uma solução completamente integrada para proteção, recuperação, acesso, segurança, partilha de ficheiros e prevenção de perda de dados dos postos de trabalho
- Flexibilidade em opções de instalação, incluindo implementação nas próprias instalações, na nuvem ou em nuvens híbridas (e através de parceiros para soluções alojadas ou geridas)
- Benefícios únicos em segurança e em cumprimento, com pesquisas e detecção em toda a empresa, incluindo postos de trabalho e centros de dados.
- Informação sobre o tipo de ficheiro, tamanho e antiguidade, para tomar decisões de negócio relativas aos dados e à sua gestão.
- Maior segurança e usabilidade para dispositivos móveis, incluindo funcionalidades como busca, pelo utilizador final, de dados protegidos, o que também melhora a produtividade móvel.
- A possibilidade de sincronizar conteúdo através de todos os dispositivos do utilizador.
- Uma forma simples de navegar, descarregar, gerir e restaurar ficheiros da pasta Edge Drive para um dispositivo local.
- Partilha de ficheiros e pastas sem problemas entre a pasta Edge Drive com outros utilizadores através da web ou da app móvil.
- Segurança de grau empresarial, pois os dados são encriptados na origem, em trânsito e quando estão inactivos.
- Controlo administrativo para gerir políticas e permissões para todos os utilizadores em escala.

Ao contrário de muitas soluções de partilha de ficheiros que requerem esforços de integração e custos adicionais com ferramentas de terceiros para poder procurar os dados em múltiplas localizações, para efeitos legais ou de auditoria, as últimas capacidades de sincronização e partilha de ficheiros da Commvault permitem realizar pesquisas em toda a empresa para o cumprimento e eDiscovery, incluindo retenção legal integrada. Alojados no repositório único da Commvault, o ContentStore, tanto os utilizadores internos como externos podem aceder aos ficheiros, para impulsionar a produtividade e a colaboração, sem renunciar à propriedade dos dados ou necessitar de novas soluções. Esta abordagem centralizada à gestão de dados é especialmente relevante em indústrias altamente reguladas, como a dos serviços financeiros ou a saúde, donde contar com cumprimento, eDiscovery e medidas de segurança é extremamente importante.

O Commvault File Sharing com Edge Drive™ já está disponível.

Acerca do Commvault Endpoint Data Protection Solution Set
O Commvault Endpoint Data Protection Solution Set é uma solução completa para backup, recuperação, acesso, segurança, prevenção de perda de dados, análise, eDiscovery e cumprimento, e partilha e sincronização de dados. Ao proteger os dados armazenados nos postos de trabalho, assim como ao proporcionar visibilidade sobre os dados que residem em soluções na nuvem, a Commvault permite ao departamento de TI ter um controlo holístico sobre os dados empresariais. Funções de segurança como encriptação ao nível do ficheiro, eliminação remota, geolocalização, assinatura única e autenticação de dois factores ajudam as empresas a reduzir o risco de perda de dados ou falhas de segurança. Uma vez reunida a informação num repositório virtual, os dados podem ser usados para sua análise e podem ser feitas pesquisas em toda a empresa, para satisfazer os requisitos de eDiscovery e cumprimento. Além de reduzir o custo e risco, a solução da Commvault também melhora a produtividade do utilizador através da partilha e sincronização de ficheiros.

Recomendado pelos leitores

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade
HARDWARE

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA

LER MAIS

Brother lança nova geração de scanners profissionais compactos
HARDWARE

Brother lança nova geração de scanners profissionais compactos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.