2023-2-01

HARDWARE

Samsung lança nova linha Galaxy S23

S23 Ultra, S23+ e S23 são os modelos introduzidos com o lançamento da nova geração da linha Galaxy S, da Samsung

Samsung lança nova linha Galaxy S23

A Samsung Electronics revelou os seus Galaxy S23 Ultra, Galaxy S23+ e Galaxy S23, que, segundo a própria empresa, “definem uma nova era na experiência de utilização daquela que é a série premium dos equipamentos Samsung Galaxy”.

A câmara dos novos Samsung Galaxy oferece aos utilizadores uma maior liberdade para explorarem a sua criatividade, como a gravação de vídeos Nightography verdadeiramente cinematográficos com recurso a uma IA verdadeiramente transformadora.

O exclusivo Snapdragon 8 Gen 2 Mobile Platform for Galaxy vem desencadear uma nova experiência de excelência incluindo a mais avançada IA, e um desempenho em gaming a pensar num futuro em que os jogos são ainda mais exigentes e a série Galaxy S23 assegura o melhor desempenho gráfico. No Galaxy S23 Ultra, a S Pen integrada, que muitos utilizadores de longa data dos Samsung Galaxy conhecem e adoram, oferece novas possibilidades de produtividade, tirar notas, desenhar e muito mais.

O processador permite um desempenho superior apoiado pela bateria de 5.000mAh do Galaxy S23 Ultra que garante mais 20% de duração. O desempenho gráfico do Galaxy S23 Ultra é mais rápido em cerca de 40% e o seu desempenho em IA também foi otimizado em mais de 40% para conseguir equilibrar desempenho e potência para fotografia, vídeo, jogos de baixa latência e outras aplicações. Para antecipar o futuro do realismo digital, o Galaxy S23 Ultra vem preparado para suportar a tecnologia Ray Tracing em tempo real, presente já nos mais exigentes jogos móveis.

O Galaxy S23 Ultra ostenta um sensor de pixel Adaptativo com 200MP apto a captar momentos com uma incrível precisão. Tirando partido do agrupamento de pixéis (pixel binning) para assegurar múltiplos níveis de processamento em alta resolução de uma só vez. A série Galaxy S23 introduz um novo autofoco ainda mais rápido e a primeira câmara de selfie Super HDR da Samsung, que passa dos 30fps para os 60fps, que permite registar imagens e vídeos visivelmente melhores a partir da câmara frontal.

O ecrã do Galaxy S23 Ultra tem 6,8 polegadas e conta com uma curvatura reduzida para criar uma superfície maior e mais plana para a melhor experiência visual num smartphone Samsung Galaxy. A característica única de maior conforto do Samsung Galaxy permite aos utilizadores ajustar os tons de cor e os níveis de contraste, diminuindo a tensão ocular durante a noite. O reforço do cuidado com a visão ajusta-se agora a quatro níveis de iluminação em vez de dois para combater a luminosidade excessiva à noite e o encandeamento de iluminação externa durante o dia.

A nova série S é a primeira a integrar Corning Gorilla Glass Victus 2, acrescentando maior durabilidade para utilização a longo prazo e concebida com uma média de 22% de conteúdo reciclado pré-consumo. Além disso, cada smartphone Galaxy S23 vem em caixas redesenhadas para serem feitas com papel 100% reciclado.

A partir do dia 17 de fevereiro de 2023, o Galaxy S23 Ultra, o Galaxy S23+ e o Galaxy S23 estarão amplamente disponíveis nos principais retalhistas e na loja da Samsung. Os preços de venda ao público começam nos 1.449 euros (Samsung Galaxy S23 Ultra 256GB), nos 1.249 euros (Samsung Galaxy S23+ 256GB) e 989 euros (Samsung Galaxy S23 128GB).

ARTIGOS RELACIONADOS

CES 2023: Samsung lança novos monitores
HARDWARE

CES 2023: Samsung lança novos monitores

LER MAIS

Samsung comemora 40 anos em Portugal
NEGÓCIOS

Samsung comemora 40 anos em Portugal

LER MAIS

Samsung anuncia nova série de monitores inteligentes em Portugal
HARDWARE

Samsung anuncia nova série de monitores inteligentes em Portugal

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial
HARDWARE

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial

LER MAIS

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook
HARDWARE

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook

LER MAIS

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6
HARDWARE

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.