2015-8-16

HARDWARE

Samsung Galaxy Tab S2 já disponível para pré-reserva

A Samsung anunciou o lançamento para setembro em Portugal do Galaxy Tab S2 nos dois formatos: 8 e 9,7 polegadas, sendo o tablet mais fino e leve de sempre da marca. As pré-reservas podem ser feitas até dia 2 de setembro, mas o preço final ainda não foi revelado.

Samsung Galaxy Tab S2 já disponível para pré-reserva

O gigante sul-coreano lançou os novos modelos Tab S2 da família Galaxy, com dois formatos, o de 8 polegadas e o de 9,7 polegadas, mais finos que os seus predecessores, com 5,6 mm de espessura apenas. O fabricante alega que estes são os tablets mais finos e leves para a sua dimensão de écrã.
A pré-reserva pode ser feita até dia 2 de setembro com o bónus de uma capa protetora, mas o preço não foi ainda revelado.
Numa estimativa apenas de referência de valores e utilizando o preço já definido para Singapura, o modelo mais acessível, o 8 polegadas Wi-fi, deverá custar um pouco mais de 400 euros e o modelo mais caro, o de 9,7 polegadas, com conectividade 4G+, deverá ser comercializado por volta dos 550 euros.
De notar novamente que estes preços são uma extrapolação feita pelo IT Channel a partir dos preços já conhecidos noutro mercado.

Design

O novo Galaxy Tab S2 exibe uma fina e leve estrutura metalizada. Integra um conjunto de funcionalidades de alto desempenho, que garante uma experiência de utilização otimizada e coloca à disposição dos utilizadores novas e melhoradas opções de escolha, em termos de produtividade e de opções multitarefa. O novo membro da família Galaxy oferece um ecrã Super AMOLED, totalmente otimizado para a leitura e visualização de diferentes tipos de conteúdos digitais, sendo o tablet mais imersivo dentro da gama da Samsung até ao momento.

“Além de ser o tablet mais fino e leve da Samsung, dentro da sua categoria de tamanho, o Galaxy Tab S2 oferece também aos utilizadores acesso a um vasto leque de melhoradas e superiores funcionalidades de visualização e de produtividade”, disse JK Shin, CEO e Presidente da Divisão de IT e Mobile da Samsung Electronics. “Acreditamos que o Samsung Galaxy Tab S2 é o dispositivo pessoal de visualização de conteúdos mais completo de sempre do portfólio Samsung, desenhado para ser transportado e utilizado pelos consumidores em qualquer lado.”

Novo e otimizado ecrã Super AMOLED

Com apenas 5,6mm de espessura e 389g (9,7 polegadas) ou 265g (8 polegadas) de peso, o Galaxy Tab S2 foi desenhado especificamente para as atividades de leitura e consumo de conteúdos, graças ao seu impressionante ecrã Super AMOLED. Pretendendo recriar a mesma experiência de visualização oferecida pelos meios de comunicação tradicionais (imprensa), o Galaxy Tab S2 pretende tornar a leitura de conteúdos digitais confortável, sejam eles e-books, revistas, páginas da internet ou feeds de notícias. Este índice otimizado de leitura permite ao utilizador usufruir de uma experiência perfeita, reduzindo a necessidade de movimentar as páginas para cima e para baixo.

Este tablet oferece ainda um contraste e detalhes precisos para possibilitar uma excelente experiência de visualização. O ecrã Super AMOLED consegue reproduzir 94% dos tons naturais, exibindo desta forma cores muito realistas (padrão RGB).

O ecrã adaptável (Adaptive Display) ajusta de forma inteligente a gama, a saturação e a nitidez das imagens com base na aplicação que está a ser usada, na temperatura de cor do ambiente de visualização envolvente e na iluminação existente. Já o modo de leitura altera o nível de brilho do ecrã para oferecer aos utilizadores uma qualidade e experiência de leitura que se pode prolongar durante ainda mais tempo, sempre de uma forma confortável e praticamente sem cansaço visual.

Integrado numa estrutura metalizada fina e leve, o Galaxy Tab S2 é suficientemente portátil para poder ser facilmente transportado para todo o lado, durante todo o dia. O seu design moderno e elegante integra-se na perfeição em qualquer tipo de situação e/ou ambiente, assegurando ao utilizador uma excelente experiência de visualização em qualquer momento e em qualquer lugar.

Funcionalidades de produtividade e conectividade em movimento

Este novo modelo vem pré-carregado com o Microsoft Office Solutions procurando promover o índice de produtividade, em praticamente qualquer lado e momento, permitindo entre outras coisas a criação e edição de documentos, ao mesmo tempo que disponibiliza até 100GB de espaço para armazenamento de ficheiros na cloud durante dois anos, através do serviço OneDrive, de forma totalmente gratuita. É também compatível com a avançada Capa Teclado Bluetooth Samsung, que oferece a mesma conveniência de um tradicional teclado de PC, e que vem já equipado com um touchpad para uma fácil execução de diferentes tipos de tarefas em movimento.

Como segurança, o Galaxy Tab S2 integra ainda um leitor de impressão digital tátil que possibilita um processo de autenticação simples e rápido. O sensor de segurança avançado, que surge também integrado, facilita o acesso ao dispositivo mediante uma simples pressão na tecla principal. Para simplificar o acesso às opções de gestão, o Galaxy Tab S2 disponibiliza o SMART MANAGER que exibe automaticamente as definições do dispositivo, incluindo informações como o nível de autonomia da bateria, a capacidade de armazenamento e de RAM, para que os utilizadores possam gerir de forma eficiente o seu dispositivo. Traz ainda uma solução anti-malware pré-instalada para reforçar o nível de proteção.

Além disto, o Galaxy Tab S2 tem a opção multi tarefas, permitindo aos utilizadores a visualização e reprodução de duas apps em simultâneo. Com a janela instantânea (pop-up) é também possível navegar facilmente entre múltiplas apps, ao mesmo tempo. O Galaxy Tab S2 possui ainda uma estrutura de armazenamento melhorada que facilita a localização de ficheiros.

O Samsung Galaxy Tab S2 vai estar disponível numa variedade de opções de conectividade, armazenamento e tamanho: versões de 9,7 polegadas e 8 polegadas Wi-Fi, ou 4G; com memória interna 32GB e entrada para cartões MicroSD até 128GB.

Estará disponível em Portugal em Setembro de 2015.

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade
HARDWARE

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.