2016-2-17

HARDWARE

Samsung apresenta soluções de digital signage na ISE 2016

A Samsung apresentou o seu portfólio de soluções de imagem e digital signage na última edição da Integrated Systems Europe, que decorreu entre os dias 9 e 12 de fevereiro de 2016, no no Centro de Convenções RAI de Amesterdão, na Holanda

Samsung apresenta soluções de digital signage na ISE 2016

Sob o tema “Taking Innovation to the Next Level”, a Samsung demonstrou a sua série de equipamentos de imagem especificamente concebidos para o retalho, para a hotelaria, ambientes de reunião e de entretenimento, entre outros espaços.

“À medida que a Samsung fabrica fantásticas, brilhantes e potentes soluções de apresentação visual do mundo, procuramos permanentemente novas formas de refinarmos a nossa tecnologia para permitirmos aos nossos parceiros o desenvolvimento de novas e diferenciadoras experiências aos seus próprios clientes”, refere Seog-gi Kim, vice-presidente sénior da área de Visual Display Business na Samsung Electronics. “Tivemos o prazer em podermos partilhar a nossa visão do futuro em direto na ISE 2016, por podermos ter dado a conhecer o nosso portefólio completo de soluções de ecrãs e a mais recente tecnologia Samsung que pretende desbloquear novas oportunidades para fornecimento de conteúdos interessantes e interativos ao público-alvo dos nossos clientes”.

O alinhamento de produtos da Samsung varia entre paredes de ecrãs de grande dimensão, soluções de sinalética LED, e ecrãs OLED transparentes ou espelhados para o retalho. Todas as soluções foram desenhadas para esta exposição, onde os visitantes puderam verificar não só os ambientes de imagem imersivos e informativos, mas também de que forma estes podem influenciar o envolvimentos dos clientes com a marca, com os produtos e, em último caso, com a compra.  

A nível do portfólio de digital signage apresentado pelo ecrã OH55D, as tecnologias de exterior da Samsung integram sistemas de aquecimento e arrefecimento que ajustam as definições para um desempenho contínuo em temperaturas que variam entre os -30º e os 50º C. Além disso, o ecrã OH55D possui a certificação IP56, para prevenção de danos causados pela poeira e água.
Projetado tanto para quiosques, como para cenários de exteriores mais complexos, o ecrã OH55D mantém um brilho de 2.500 nit e um rácio de contraste de 5.000:1. Equipado com um sensor de brilho automático que ajusta as definições em tempo-real, os utilizadores podem esperar que as suas mensagens sejam visualizadas com o mínimo impacto provocado pelo ambiente natural circundante e pelos sistemas de iluminação envolventes.

Otimizadas para um leque de aplicações interiores na área empresarial, retalho e de visualização pública, as estruturas de ecrãs Video Wall de nível profissional da Samsung UD55E-A, com uma moldura de 3,5mm, combinam a capacidade de gestão de cor com os avanços de imagem de sinalética de grande formato, para possibilitarem conteúdos nítidos. Cada estrutura de ecrãs UD55E-A é submetida a um processo de calibragem e afinação para prevenir irregularidades ao nível do brilho e da precisão de cores e para possibilitar aos espetadores a receberem as suas mensagens.
Ao integrar entradas DisplayPort (DP) 1.2 e HDMI, a UD55E-A tem a capacidade de receber e  reproduzir conteúdos UHD a partir de uma variedade de configurações.
Os visitantes da ISE 2016 ficaram também a conhecer a estrutura de ecrãs UHF-E da Samsung, que exibe uma moldura de 0,9mm no topo, e à esquerda, e 0,5mm no fundo e à direita, que pretende manter os espetadores focados no conteúdo que está a ser reproduzido, e não no ecrã propriamente dito.

Concebidos para ambientes empresariais, salas de controlo e de interação com clientes, os ecrãs inteligentes LED para interiores da Samsung, possibilitam conteúdos para ambientes colaborativos. Estes monitores possuem díodos de primeira linha e uma composição de píxeis que varia entre os 1,5 e os 2,5 mm, oferecendo uma visibilidade que pretende responder às necessidades operacionais específicas dos utilizadores.
Em vez de projetores e placas analógicas, os ecrãs LED da Samsung reúnem múltiplas peças de equipamento numa única solução de sinalização, que expande as possibilidades de partilha de conteúdos e de uma colaboração melhorada.

Através da exposição “loja de retalho do futuro”, promoveu os seus ecrãs interativos e sensoriais. O ecrã espelhado ML55E e a solução de sinalética OLED transparente TO55F da Samsung podem ser usados para mensagens promocionais ou de boas vindas. Podem ainda funcionar como catálogos virtuais de acessórios e produtos. Num segmento mais ligado à moda e à cosmética, os consumidores podem usar o espelho para verem digitalmente como um produto fica vestido/colocado, podendo desta forma tomar decisões de compra mais informadas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Samsung acredita que a inovação dos smartphones ainda não terminou
HARDWARE

Samsung acredita que a inovação dos smartphones ainda não terminou

LER MAIS

Samsung produz em exclusivo os processadores Snapdragon 820 da Qualcomm
NEGÓCIOS

Samsung produz em exclusivo os processadores Snapdragon 820 da Qualcomm

LER MAIS

Samsung lança novos smartphones Galaxy A
HARDWARE

Samsung lança novos smartphones Galaxy A

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade
HARDWARE

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.