2022-2-09

HARDWARE

Samsung anuncia Galaxy S22 e está disponível em modelo Device-as-a-Service

A Samsung anunciou o lançamento dos Galaxy S22 e S22+, o Galaxy S22 Ultra, a família de tablets Galaxy Tab - S8, S8+ e Ultra

Samsung anuncia Galaxy S22 e está disponível em modelo Device-as-a-Service

A família Galaxy S continua a ser a linha topo de gama da Samsung

No âmbito do Unpacked 2022, a Samsung revelou os Galaxy S22 e o S22+, dois equipamentos que introduzem câmaras com processamento avançado de imagem inteligente, conta a Samsung. "As nossas câmaras de smartphone transformaram a forma como criamos, partilhamos e comunicamos. Através de fotos e vídeos, expressamo-nos e conectamo-nos com as pessoas de quem mais gostamos", disse TM Roh, President and Head of Samsung Electronics MX (Mobile eXperience) Business. "Foi, por isso, que nos focamos em desenhar os mais recentes dispositivos da série S com capacidades inovadoras de câmara que funcionam tanto de dia como de noite, alimentados pelo nosso melhor desempenho móvel de sempre”, completa.

Possui um sensor 23% maior que o S21 e S21+ e a tecnologia Adaptive Pixel. Tanto o Galaxy S22 como o S22+ foram desenvolvidos com uma câmara principal de 50MP, uma teleobjetiva de 10MP, e lente ultra-wide de 12MP, tornando possível obter sempre imagens de alta qualidade. Mais, a nova função Auto Framing deteta e segue até dez pessoas e ajusta automaticamente o foco da câmara captando todos os elementos. Ambos os dispositivos são alimentados por tecnologia VDIS avançada e estão equipados com a mais recente tecnologia de IA da Samsung, com o novo Mapa de Profundidade AI Stereo, indica a Samsung. 

Entre uma série de especificações dos novos dispositivos, é de notar que o Samsung Galaxy S22, com um preço de 879,99 euros, e o S22+, com o preço de 1079,99 euros, estão disponíveis em Phantom Black, Phantom White, Green, e Pink Gold, nas versões de 128GB e 256GB com 8GB RAM. As pré-vendas já começaram e estarão amplamente disponíveis no mercado nacional a partir do dia 10 de março, na loja da Samsung e distribuidores.

À nova linha de dispositivos Galaxy S, junta-se o Galaxy S22 Ultra, que une as caraterísticas da linha Note e da linha S, com uma S Pen integrada. “O Galaxy S22 Ultra alia as funcionalidades mais adoradas do Galaxy Note às características mais afamadas da linha S para oferecer uma experiência móvel verdadeiramente única. Isto é um salto para a tecnologia mobile, que estabelece um novo padrão sobre o que o smartphone pode ser”, refere TM Roh.

A linha Galaxy S22 está protegida pela plataforma de segurança Knox Vault da Samsung, que inclui um processador e memória que isolam completamente dados sensíveis como palavras-passe, biometria ou chaves Blockchain do sistema operativo principal do telefone, explica a Samsung. O Galaxy S22 Ultra estará disponível no mercado a partir de dia 25 Fevereiro, com o preço de 1,279.99 euros, nas cores Phantom Black, Phantom White, Verde e Borgonha, em modelos de 128GB, 256GB, 512GB, e 1TB com 8GB e 12GB de RAM.

A Samsung também apresentou o Galaxy Tab S8, disponível no modelo base, Plus e Ultra

Adicionalmente, a Samsung lançou a família de tablets Galaxy Tab – S8, S8+ e Ultra. Os tablets possuem câmaras frontais ultra-wide, uma configuração de três microfones, e tecnologia inteligente de Auto-Framing, funcionalidades multitarefa com o melhorado Multi-Active Windows  e Samsung DeX, partilha de ficheiros protegida por palavra-passe através de Quick Share , e um novo processador super-rápido de 4nm, e pode ser utilizado com a S Pen. "Foram anos e anos de inovação em experiências móveis para refinar a série Galaxy Tab S8 e para ultrapassar os limites do que é possível num tablet com o primeiro Galaxy Tab S8 Ultra", refere TM Roh.

O Galaxy Tab S8 é também o primeiro tablet Samsung a suportar Wi-Fi 6E , que oferece até o dobro da largura da banda  com qualidade de rede otimizada sem interrupções, explica a Samsung. O Galaxy Tab S8 pode ser transformado num segundo monitor portátil com capacidades de ecrã tátil para computadores Galaxy e multitarefas lado a lado. 

O Galaxy Tab S8 Ultra estará disponível na cor Graphite, e o Galaxy Tab S8 e S8+ em três tons – Graphite, Silver e Pink Gold.  A Samsung lançou, também, um novo teclado Galaxy Tab S8 Ultra Book Cover. A gama Galaxy Tab S8 está, agora, disponível em pré-venda e chegará oficialmente ao mercado no dia 25 de fevereiro. Os utilizadores que garantam a pré-compra do Galaxy Tab S8 Ultra vão receber o novo Teclado Book Cover e quem optar pelos Tab S8 ou Tab S8+ recebe o teclado Book Cover Slim. Os equipamentos Samsung Galaxy Tab S8 Ultra estarão disponíveis a partir de 1229.9 euros, o Galaxy Tab S8+ a partir de 1019.99 euros e o Galaxy Tab S8 a partir de 809.99 euros.

Vendas através do Canal

Em declarações ao IT Channel, José Correia, Diretor de Produto da Samsung Iberia, explicou que a nível de Canal de Parceiros, “neste momento temos duas grandes soluções enquanto principais drivers de crescimento para as nossas vendas do Canal”.

Em primeiro lugar, soluções de renting, de uma Parceria com a Grenke, que permite às empresas encarar os dispositivos "como opex e não como capex, de outra forma a cada vez mais empresas terem os nossos equipamentos”. Em segundo lugar, numa nova Parceria com a Viatecla, a Samsung vai disponibilizar pela primeira vez a opção de Device-as-a-Service, para poder vender o equipamento enquanto um serviço, “aumentando o leque de possibilidades”. 

“Numa perspetiva de produto, temos vindo a dar destaque a toda a componente de Knox”, enquanto solução de segurança, mas também na dimensão de mobile device management. “Estamos a desenvolver muito o conceito Knox. Para os tablets até trouxemos o conceito de Knox Vault, que tem uma wallet digital”, afirma. Conclui: “estamos a trabalhar nestas áreas no sentido de dotar cada vez mais os nossos Parceiros de ferramentas alternativas, não só comerciais, mas também de produto, para diferenciar a oferta Samsung junto da sua rede de clientes”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Samsung apresenta tablet Galaxy Tab A8
HARDWARE

Samsung apresenta tablet Galaxy Tab A8

LER MAIS

Samsung lança Galaxy M32 e amplia série Galaxy M
HARDWARE

Samsung lança Galaxy M32 e amplia série Galaxy M

LER MAIS

Samsung lança novos tablets
HARDWARE

Samsung lança novos tablets

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas
HARDWARE

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.