2014-8-27

HARDWARE

MP 2001SP / MP 2501SP

Ricoh lança novos multifunções avançados e versáteis

A Ricoh Portugal, especialista em Soluções de Escritório, Impressão de Produção, Managed Document Services e IT Services, lançou os multifunções MP 2001SP / MP 2501SP, equipamentos multifunções A3 a preto e branco para organizações que pretendem controlar os custos de impressão e implementar processos documentais mais eficientes

Ricoh lança novos multifunções avançados e versáteis

Ricoh MP2501

Além das funções de impressão, cópia, digitalização a cores e fax, estes multifunções de 20 e 25 páginas por minuto possuem as controladoras GWNX da Ricoh que oferecem uma melhor gestão de equipamentos e integração com soluções de fluxo de impressão e documental.

“Estes multifunções produtivos e económicos vão ao encontro das várias necessidades de pequenas empresas e dos grupos de trabalho atarefados através de funcionalidades avançadas e uma enorme facilidade de utilização. Também possuem o mesmo interface de utilizador e funcionalidades de gestão de equipamento que outros modelos Ricoh de gama mais alta, tornando-os fáceis de supervisionar e utilizar.” afirma Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal

A controladora GWNX da Ricoh oferece uma gestão avançada do equipamento, uma maior facilidade de utilização e suporte de aplicações que podem ser usadas para otimizar os processos empresariais. Como funcionalidade standard, dá aos administradores a possibilidade de personalizar o ecrã tátil a cores de 4,3 polegadas com o logótipo da empresa e ícones de funções e aplicações específicas, definir códigos de utilizador, estabelecer quotas de utilizador; criar relatórios de utilização, configurar os equipamentos de forma centralizada e aplicar definições comuns a todos os equipamentos da gama GWNX para uma operação mais simples.

Também podem ser integrados com soluções baseadas em servidor e oferece funcionalidades adicionais que incluem a impressão segura com desbloqueio por PIN, personalização de ecrã para cada utilizador, impressão sem PC a partir de dispositivos de memória USB ou SD cards, e uma maior transparência através da gestão remota de equipamentos.

Porque os novos multifunções Ricoh MP 2001SP e MP 2501SP usam as mesmas controladoras que outros equipamentos Ricoh de gama superior, os utilizadores podem usufruir das mesmas aplicações de impressão e fluxo de trabalho em todos os multifunções da sua organização, bem como gerir todos os equipamentos através do mesmo sistema ou serviço de gestão de impressão.

Os MP 2001SP/ MP 2501SP da Ricoh são equipamentos multifunções produtivos direcionados para grupos de trabalho e que oferecem a flexibilidade da impressão em A3 e digitalização a cores. As velocidades de impressão vão até às 25 páginas por minuto e o tempo de saída da primeira impressão é inferior a 6 segundos, o que assegura uma rápida produção de trabalhos, mesmo em alturas mais atarefadas. O scanner a cores captura todos os detalhes dos documentos originais e dispõe da função de pré-visualização no monitor para verificar se foram corretamente digitalizados, de modo a evitar a duplicação de esforços. As digitalizações podem ser enviadas para email, guardadas em pastas e unidades USB/SD cards, ou mesmo arquivadas em formato PDF/A.

O ecrã tátil de 4,3 polegadas é inclinável e semelhante aos existentes nos multifunções Ricoh de gamas mais altas, suportando facilmente aplicações profissionais. Para poupar tempo e reduzir erros, os utilizadores podem criar memórias diretas para trabalhos de digitalização ou cópia frequentes, personalizar o ecrã com um logótipo da empresa, bem como personalizar o ecrã inicial para que, ao iniciar sessão, cada utilizador tenha a sua seleção de funções e fluxos de trabalho.

A operação eficiente do ponto de vista energético e as funções de poupança de papel ajudam a manter os custos operacionais mais reduzidos. Ambos os multifunções possuem certificação Energy Star e têm um baixo consumo energético segundo a norma TEC, graças ao toner de fusão a baixa temperatura e a um tempo de aquecimento inferior a 20 segundos. O ecrã ecológico encoraja a adoção de bons hábitos ao indicar a cada utilizador quanto papel já poupou; adicionalmente, os custos operacionais podem ser ainda mais reduzidos através da impressão nos dois lados, quotas de utilizador e impressão segura opcional, que diminui o número de páginas impressas por erro. As funcionalidades de scan-to-email e reencaminhamento de fax permitem uma distribuição eletrónica de documentos mais eficiente.

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.