2020-2-10

HARDWARE

QNAP lança novo NAS ZFS empresarial

O novo hardware conta com armazenamento totalmente em flash e integra controladores duplos Intel Xeon D para deduplicação contínua e desempenho SSD otimizado

Para ir de encontro às necessidades crescentes de sistemas com armazenamento totalmente em flash em armazenamento de gama alta, a QNAP introduziu a nova solução de armazenamento totalmente em flash com baías para 24 unidades ES2486dc à sua série de NAS ZFS empresariais.

O ES2486dc é o primeiro NAS de alta disponibilidade da QNAP com armazenamento totalmente em flash e equipado com controladores duplos para processadores Intel Xeon D-2142IT de modo a oferecer transmissão I/O excelente juntamente com conetividade 10GbE.

Alimentado pelo sistema operativo otimizado para flash QES 2.1.1 que usa ZFS e inclui suporte para deduplicação de dados contínua baseada em blocos e compressão contínua, o ES2486dc fornece uma arquitetura de TI à prova de futuro com armazenamento flash para satisfazer servidores de ficheiros, servidores de virtualização e aplicações comerciais na nuvem de elevada importância.

O ES2486dc totalmente em flash reduz o congestionamento de desempenho, e os seus controladores duplos melhoram a fiabilidade do sistema para tarefas empresariais de elevada importância e produtividade ininterruptas”, refere David Tsao, Gestor de Produto da QNAP, acrescentando que “o robusto ES2486dc incorpora também o poderoso ZFS, tornando-o numa excelente integração de hardware e software como uma solução de armazenamento totalmente em flash capaz, fiável e acessível para empresas”.

Equipado com uma arquitetura de controlador duplo ativo-ativo, o ES2486dc garante alta disponibilidade com um tempo de inatividade quase nulo. Cada controlador oferece quatro portas LAN SFP+ 10GbE e oito ranhuras RDIMM para até 512 GB de memória. A escrita de DRAM para cache protegida por bateria ajuda a reduzir o risco de perda de dados. Duas ranhuras PCIe suportam placas de rede 10GbE/25GbE/40GbE para acelerar a virtualização e outras aplicações exigentes em termos de largura de banda.

Os utilizadores podem também instalar uma placa de expansão SAS para ligar vários chassis de expansão EJ1600 v2 para expandir a capacidade de armazenamento potencial até mais de 1 PB. Tirando partido do adaptador opcional 6 Gbps SAS para SATA QDA-SA3, o ES2486dc permite a utilização de um SSD SATA 6 Gbps na baía SAS de 2,5 polegadas, de modo a que SSDs SATA partilhem as vantagens do SAS de dupla porta para ambientes de armazenamento empresarial tolerantes a falhas e ajudando as organizações a estabelecer um sistema de armazenamento totalmente em flash de alto desempenho mas acessível.

O NAS ZFS empresarial ES2486dc integra o sistema operativo QES que foi otimizado para armazenamento totalmente em flash. Executa redução eficiente de dados com deduplicação e compressão contínuas, o que ajuda a reduzir o consumo de armazenamento SSD e I/O, e aumenta significativamente o tempo de vida dos SSD.

TAGS

QNAP NAS

Recomendado pelos leitores

Brother assina acordo de distribuição mundial
HARDWARE

Brother assina acordo de distribuição mundial

LER MAIS

Fujitsu apresenta servidores PRIMERGY de desempenho superior
HARDWARE

Fujitsu apresenta servidores PRIMERGY de desempenho superior

LER MAIS

Smarter manufacturing: quais são os desafios?
HARDWARE

Smarter manufacturing: quais são os desafios?

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 65 MARÇO 2020

IT CHANNEL Nº 65 MARÇO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.