2017-1-25

HARDWARE

Portégé X20W-D, novo convertível da Toshiba promete 16 horas de bateria

A Toshiba expandiu a gama Portégé com o novo dois-em-um X20W-D. O fabricante nipónico lança ainda um novo disco rígido de alto desempenho para NAS com capacidade de até 6TB

Portégé X20W-D, novo convertível da Toshiba promete 16 horas de bateria

Equipado com um processador Intel Core (U-Series) de 7ª geração, o dois-em-um destaca-se pelas suas dobradiças douradas que rodam 360º e transformam o dispositivo num tablet através da rotação do ecrã.

O Portégé X20W-D tem incorporada uma gama de recursos de segurança e conetividade, uma bateria de até 16 horas de autonomia, e beneficia de tecnologia de carga faseada. Esta tecnologia proporciona quatro horas extra de utilização com apenas 30 minutos de carga, assegurando utilizadores uma maior capacidade, onde quer que estes se encontrem.

“Desenvolvemos o Portégé X20W-D como parte do nosso compromisso em proporcionar a melhor experiência com um portátil a todos os profissionais, desde os colaboradores das pequenas e médias empresas aos dos grandes ambientes corporativos – independentemente do local onde se encontrem”, refere Maki Yamashita, vice-presidente Sénior, PC & Solutions EMEA, da Toshiba Europe GmbH. “Acreditamos que o nosso mais recente membro da família Portégé oferece a combinação perfeita de mobilidade e confiança, com um nível avançado de segurança e tranquilidade para as equipas de trabalho atuais”.

Com 15.4mm de espessura e 1.1 kg, o Portégé X20W-D oferece aos profissionais a flexibilidade de um portátil, tablet e notepad, num equipamento com ecrã antirreflexo Corning Gorilla Glass 4 e chassis de magnésio. É ainda apoiado pelo novo sistema Hybrid Air Cooling System da Toshiba.

O Portégé X20W-D está equipado com o standard de segurança profissional e projetado para proteger os dados críticos do negócio de diversas formas – desde o seu SecurePad com leitor de impressão digital e câmara IR para autenticação do rosto, ao Windows Hello e suporte Intel Authenticate. Estas características são sustentadas pela BIOS incorporada da Toshiba.

Tanto a BIOS como o hardware foram desenvolvidos pela Toshiba, eliminando o risco de interferência de terceiros que poderia tornar o dispositivo mais vulnerável a ataques. Inclui ainda a Trusted Platform Module 2.0, para criptografia avançada e opções de acesso de segurança.

O Portégé X20W-D possui uma caneta AES com tecnologia WACON, um teclado retroiluminado que assegura maior conforto e tecnologia de rejeição automática da palma da mão que garante uma experiência de toque suave e sem erros. Este equipamento está também concebido para que seja mais fácil à equipa de TI fazer a sua manutenção face a atual mobilidade da força de trabalho. O Windows Management Instrumentation Interface da Microsoft, suporte adicional da tecnologia Intel Active Management e do sistema de gestão global System Center Configuration Manager, permite que qualquer potencial problema seja imediatamente analisado através de uma ligação segura – quer o trabalhador esteja no espaço do escritório no piso inferior quer esteja em movimento.

O dois-em-um também incorpora altifalantes stereo harman/kardon e software DTS Sound. Para maximizar a sua utilização, o Portégé X20W-D pode ser usado com o novo Thunderbolt 3 Dock, que tem uma gama de entradas, incluindo USB tipo C, HDMI, DisplayPort, VGA e LAN. Para os colaboradores que trabalham cada vez mais em movimento, o USB-C Travel Dock também dispõe de HDMI, VGA e LAN e USB 3.0.

Novos discos rígidos para NAS

Entre as novidades da Toshiba está também uma nova série de discos rígidos internos de 3,5 polegadas NAS (Network Attached Storage) para utilização pessoal, escritório em casa e pequenas empresas. A série de discos rígidos de alto desempenho, N300, é otimizada para as funcionalidades de desempenho, fiabilidade, resistência e escalabilidade de armazenamento de alta capacidade,  24 horas x 7 dias por semana.

A série N300 da Toshiba foi projetada para ambientes NAS, onde grandes volumes de dados precisam de ser armazenados de forma segura e acedidos diariamente. O suporte para oito drives em designs NAS multi RAID significa que a configuração de um utilizador NAS pode crescer de acordo com as suas necessidades de armazenamento de dados.

As unidades da série N300 são disponibilizadas com opções de capacidade de 4 TB[1) e 6 TB, todas elas com um buffer de dados de 128 MB. A Dynamic Cache Technology da Toshiba – um algoritmo de dados autónomo com gestão de buffer integrado – procura otimizar a memória durante a leitura/gravação fornecendo o desempenho em tempo real exigido pelos domínios.


O novo Portégé X20W-D deverá estar disponível na EMEA a partir do próximo mês de fevereiro, e o novo disco rígico N300 estará disponível no mercado ainda durante este mês.

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.