2018-7-19

HARDWARE

Advertorial

Porquê servidores TSUNAMI?

A linha de servidores FORTUNE by TSUNAMI foi pensada e desenhada para a virtualização da infraestrutura IT, disponibilizando um conjunto de soluções dirigidas ao mercado SMB e Corporate

Porquê servidores TSUNAMI?

Para qualquer pessoa que use computadores, videojogos, telemóveis, tablets ou Internet, a virtualização está sempre presente. O próprio conceito de ciberespaço, em si, é uma forma de mascarar o real e o físico do abstrato.

Um dos atributos fundamentais da virtualização é a transparência e a facilidade de implementação. As tecnologias de virtualização permitem mascarar, abstrair e usar, de forma transparente, os recursos subjacentes, sem que as aplicações e os clientes tenham que entender ou saber como usar os atributos físicos do recurso, num conceito de “what you see is what you get” .

No entanto, mesmo estando escondida, exige uma infraestrutura física que suporte esses ambientes virtuais. Dentro desta infraestrutura física podemos encontrar vários tipos de soluções e equipamentos: servidores, unidades de armazenamento, topologias de rede. Todos estes componentes necessitam de ser testados e certificados para operar com os vários fornecedores de plataformas de virtualização (VMware, Hyper-V, Citrix, entre outros).

É desta forma que a linha de servidores FORTUNE by TSUNAMI foi pensada e desenhada, enquadrando- a 100% nesta topologia de infraestrutura IT, oferecendo um conjunto de soluções dirigidas ao mercado SMB e Corporate.

 

Que benefícios terá o cliente que adote estas soluções?

Trata-se de uma oferta escalável e competitiva, à medida de cada necessidade. A segmentação da oferta em vários formatos e níveis de performance está enquadrada com os diferentes perfis do cliente jp.di:

  • Soluções Small Form Factor, TOWER, RACK
  • Opções Armazenamento RAID tradicional ou SDS (Software-Defined-Storage)
  • Gama de oferta com vários níveis de redundância, resiliência e performance

 

Novas oportunidades de negócio

Esta oferta da Tsunami permite ao Canal de revenda jp.di apresentar-se ao mercado com as mais inovadoras soluções e tendências tecnológicas, apoiando- -se no nosso aconselhamento técnico-comercial

  • Appliances Hyperconvergentes (Standalone / HA Multinode)
  • CiB / Cluster Direct-Attach SAS-12G (varias opções de JBOD)
  • Oferta de armazenamento Hibrido e Flash (HDD/ SSD/NVME)
  • Soluções de Backup / Disaster-Recovery integradas (Cloud & NAS) 

A virtualização e hiperconvergência são neste momento algumas das áreas com maior crescimento a nível global e nacional e a jp.di procura estar sempre presente com uma oferta variada de soluções integradas de hardware / software e CSP dirigida ao mercado de SMB e Corporate. 

A aposta em criar e manter uma oferta servidores e armazenamento escalável centrada nas plataformas de virtualização mais comuns e suas variantes é um dos pontos chave para a continuidade do sucesso da marca TSUNAMI.

 

Advertorial

 

Recomendado pelos leitores

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial
HARDWARE

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial

LER MAIS

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook
HARDWARE

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook

LER MAIS

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6
HARDWARE

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.