2018-9-17

HARDWARE

Advertorial

Novos modelos IBM Power 9: Sistemas para a era da Inteligência Artificial

O futuro faz-se de dados que crescem a um ritmo acelerado e de tecnologias que avançam em complexidade. Mais do que nunca, os sistemas de computação terão de estar à altura das exigências do futuro e, no caso de workloads “data-intensive”, terão de ser capazes de responder de forma imediata

Novos modelos IBM Power 9: Sistemas para a era da Inteligência Artificial

A divisão de Power Systems da IBM, dedicada a servidores de alta capacidade para aplicações exigentes, apresenta os novos sistemas Power 9, que transformam o IT numa solução on-premises ou de cloud privada pronta para workloads mission-critical e preparados para a inteligência artificial. 

São dois os novos servidores, o E950 e o E980, que a IBM está a lançar, ambos cloud-ready, e preparados para lidar com os desafios crescentes dos dados de uma forma eficiente e eficaz. Este lançamento, porém, vai para lá do hardware: os novos servidores integram PowerVM, o que significa que todos os workloads do E950 e do E980 são virtualizados, com mobilidade acelerada e segura. Os novos servidores têm tanto de poderosos como de flexíveis, e foram construídos para entregar valor a diversos workloads e aplicações mission critical, em ambientes AIX, IBM i e Linux. 

Os servidores PowerSystem integram-se facilmente com a estratégia de cloud privada e híbrida de cada organização, para lidar com modelos de consumo flexíveis e as mudanças ao nível das necessidades dos clientes. Estes dois novos sistemas juntam-se aos modelos Power 9 já anunciados no início de 2018: L922, S922, S914, S922, H922 e H924. 

 

IBM Power System E950 

Otimizado para implementações de cloud privada, o servidor midrange Power System E950 oferece uma combinação única de recursos de classe empresarial num formato 4U de 4 sockets, fiável, seguro e eficiente em espaço, que oferece desempenho excecional para médias e grandes empresas a um preço acessível. 

O Power E950 é ideal para cloud deployments com virtualização integrada e capacidade flexível. Este novo servidor potencia resultados de negócio mais rápidos, aumentando o rendimento e reduzindo o tempo de resposta, com os processadores Power9, além de maior memória e largura de banda I/O. 

Trata-se de uma plataforma ideal para aplicações AIX & Linux mission-critical para empresas de média dimensão em crescimento e como um servidor departamental ou como um building block de data center para grandes empresas. 

 

IBM Power System E980 

Este novo servidor foi desenhado para entregar escalabilidade, segurança, desempenho e disponibilidade para data centers com cloud deployments para as mais exigentes aplicações AIX, IBM i e Linux. A sua elevada flexibilidade ajuda a desenvolver uma grande infraestrutura cloud com fiabilidade comprovada, segurança mais apertada, e rápida escalabilidade, além de manutenção e gestão simplificadas. 

Com os processadores Power 9 mais rápidos do portfólio Power Systems que podem ir até 192 núcleos Power 9 e 64 TB de memória, o Power E980 oferece desempenho e disponibilidade extraordinários para data centers com exigentes aplicações AIX, IBM i e Linux.

 

Grande oportunidade para o Canal 

Este anúncio da IBM representa uma oportunidade muito importante para os Parceiros de negócio expandirem a sua presença em novas tecnologias e soluções para a nova era da cloud, da inteligência artificial e da segurança. A IBM conta com os Parceiros para ampliar o seu go-to-market e para entregar soluções end-to-end que impulsionem a inovação. 

 

Outras caraterísticas dos novos IBM Power 9: 

  • Cloud PowerVC Manager incluído, para otimização dos recursos e portal de cloud privada;
  • Cloud Management Console (CMC), para monitorização de várias localizações; 
  • Gestão multi-cloud consistente para toda a empresa, graças à integração com a suite VMware vRealize Suite; 
  • A suite IBM Private Cloud, com ferramentas DevOps e app store, permite criar novas soluções cloud-native; 
  • Gestão dinâmica de recursos em múltiplos servidores cloud, com enterprise pools 

 

 

Advertorial

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.