2020-3-18

HARDWARE

Advertorial

Novos Lenovo ThinkPad oferecem versatilidade, durabilidade e confiabilidade

Com o objetivo de proporcionar uma tecnologia mais inteligente para todos, a Lenovo marcou presença na CES 2020, em Las Vegas, para comprovar que vai continuar a apostar em produtos novos e totalmente revolucionários

Novos Lenovo ThinkPad oferecem versatilidade, durabilidade e confiabilidade

De facto, a pensar na durabilidade dos dispositivos, bem como na experiência do utilizador, a marca anunciou o lançamento dos novos ThinkPad X1 Carbon de 8.ª geração, ThinkPad X1 Yoga de 5.ª geração e ThinkBook Plus.

Aliar desempenho Premium com mobilidade

28 anos depois, a família ThinkPad, eleita como a melhor marca de portátil profissional de todos os tempos à escala mundial, continua a surpreender. Com processadores Intel® Core™ de 10.ª geração com até seis núcleos, o ThinkPad X1 Carbon de 8.ª geração, de 35,56 cm (14"), oferece um fantástico desempenho móvel com longa duração da bateria – até 18 horas –, a melhor conectividade da sua classe e tecnologia de carregamento rápido – através da tecnologia Rapid Charge oferece até 80% de bateria em apenas uma hora.

Para conseguir elevar a mobilidade a novos patamares, o novo X1 Carbon conta com uma capacidade de resposta sempre ativa, sendo possível reativar do modo de suspensão em menos de um segundo e navegar na web no segundo seguinte. Além disso, com o Wi-Fi 6 e com a tecnologia WWAN opcional com a placa LTE-A, é ainda mais fácil desfrutar de ligações rápidas e fiáveis, mesmo nas redes com inúmeros dispositivos ligados. No que diz respeito à experiência de som, este portátil conta com um sistema de colunas Dolby Atmos®, que inclui dois tweeters voltados para cima e dois woofers voltados para baixo, que permitem cancelar o ruído indesejado durante as chamadas e captam a voz desde o outro lado da sala para poder utilizar a ativação por voz para ativar o sistema, reproduzir música e muito mais.

Além de todas as especificações técnicas, este lendário portátil combina os detalhes sofisticados, a durabilidade e a potência para oferecer um desempenho premium, que permitem desfrutar ao máximo das opções de segurança e áudio avançadas, e dos fantásticos ecrãs. Para manter os dados empresariais e a privacidade seguros, o X1 Carbon conta com um conjunto completo de soluções de segurança ThinkShield, que inclui a tecnologia dTPM (discrete Trusted Platform Module) que encripta os dados e trabalha em conjunto com a segurança do Windows 10 e o ThinkShutter, uma cobertura física da câmara que bloqueia a lente e assegura que só é visto quando quer ser visto. Além disso, o leitor de impressões digitais Match-On-Chip, a tecnologia de impressões digitais mais segura disponível, utiliza a biometria para iniciar sessão com um simples toque.

Sempre prático, até se dobra para trás

Com a reconhecida articulação de 360 graus, o ThinkPad X1 Yoga de 5.ª geração, de 35,56 cm (14"), além de um portátil, também é um tablet, uma ferramenta de colaboração e, através do Dolby Vision™ 4K, um autêntico cinema. Concebido a pensar no desempenho, este 2-em-1 oferece toda a produtividade com processadores Intel® de 10.ª geração até seis núcleos, longa duração da bateria, tecnologia de carregamento rápido e som avançado.

O novo dispositivo da Lenovo, com um design por si só apelativo, através do novo chassis em alumínio CNC, ainda consegue ser resistente. De facto, o X1 Yoga de 5.ª geração foi a priori testado em conformidade com 12 requisitos de nível militar e submetido a mais de 200 verificações de qualidade para assegurar o seu funcionamento em condições extremas. Desde a região selvagem do ártico às tempestades de areia do deserto, desde a gravidade zero aos derrames e quedas, este dispositivo é 100% confiável para lidar com todo o tipo de situações.

Além disso, a caneta recarregável ThinkPad Pen Pro, armazenada no sistema, permite a todos os utilizadores dar asas à imaginação podendo desenhar, tomar notas ou assinar documentos sem se terem de preocupar com a tinta ou bateria. Para os criativos que não abdicam de imagens surpreendentes em qualquer lugar, o X1 Yoga, quer seja para ver um vídeo, falar por Skype para o outro lado do mundo ou a olhar para um gráfico, permite desfrutar de opções de ecrã impressionantes. De facto, através do painel cinemático Dolby Vision™ 4K com tecnologia HDR (High Dynamic Range) oferece todos os detalhes, sombras e texturas de grande qualidade. Caso o utilizador pretenda proteger o ecrã, este dispositivo conta com um ecrã Full HD com PrivacyGuard, agora superluminoso.

Redefinição da produtividade pessoal

Quase 60% da força de trabalho atual corresponde a millennials e à geração Z e, tendo em conta estas gerações serem digitalmente nativas, é frequente desempenharem multitarefas em vários dispositivos. Para conseguir corresponder ao ambiente de trabalho da atualidade e às necessidades individuais, a Lenovo desenvolveu o ThinkBook Plus, uma tecnologia mais inteligente capaz de aperfeiçoar a produtividade e a concentração. 

Para isso, este novo equipamento da Lenovo, com processadores Intel® Core ™ de 10ª geração, possui um ecrã e-ink display na tampa superior do dispositivo para ajudar os utilizadores a serem mais produtivos ao realizar multitarefas, melhorando a atenção, colaboração e criatividade. Com um ecrã de 13,3 polegadas FHD e um ecrã e-ink display de 10,8 polegadas, os utilizadores podem criar imagens e diagramas com a Lenovo Precision Pen integrada e receber notificações essenciais quando a tampa estiver fechada, permitindo manter a concentração.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Lenovo

TAGS

Lenovo

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.