2018-5-16

HARDWARE

Novas impressoras da Epson permitem imprimir a partir das redes sociais

A nova gama Epson Expression Home, composta por seis equipamentos, oferece caraterísticas de impressão adequadas às mais diversas necessidades

Epson XP-452

A gama Epson Expression Home seis impressoras diferentes. Todos estes equipamentos contam com Wi-Fi, para imprimir e digitalizar sem fios, independentemente do local da casa em que a pessoa se encontra, e também Wi-Fi Direct, que permite imprimir diretamente a partir de um dispositivo móvel compatível, sem necessidade de uma rede wireless. Para quem necessita de uma liberdade de impressão ainda maior, as Epson XP-352 e XP- 355 contam com entrada para cartões de memória, um ecrã LCD de 3,7cm e ainda as opções Apple Airprint(1) e o Google Cloud Print. Já as impressoras XP-452 e XP-455, para além das funcionalidades anteriores, incluem ainda a opção Scan-to-Cloud e um ecrã LCD maior, de 6,8 cm.

As impressoras da gama Expression Home continuam a contar com a possibilidade e transferir gratuitamente soluções de impressão móveis, a partir do Epson Connect, tais a aplicação Epson iPrint, para digitalizar e imprimir sem fios a partir de qualquer canto da casa; a aplicação Creative Print, que permite imprimir fotografias diretamente do Facebook, criar cartões de visita e papel de carta personalizados, e transformar fotografias em templates de livros para colorir; e ainda a app Email Print, que permite imprimir a partir de praticamente qualquer lugar no mundo, através do envio dos ficheiros por email, diretamente para a impressora.

As impressoras Epson Expression Home utilizam as tintas Epson Claria Home, um conjunto original de tintas pigmentadas e corantes a quatro cores, que permitem imprimir documentos de texto nítidos e bem definidos, assim como fotografias brilhantes e de alta qualidade. E como todos estes equipamentos utilizam tintas individuais, quando um tinteiro termina, só é necessário substituir a cor que se esgotou.

“As impressoras domésticas não têm de ser complicadas. Devem ser acessíveis, fáceis de utilizar, elegantes e, ao mesmo tempo, oferecer formas flexíveis de impressão”, afirma José Ramón Fernández, product manager na Epson Ibérica. “Atualmente, os consumidores não têm tempo ou paciência para lidar com cabos incómodos ou com configurações complicadas. Por isso, todas as nossas recentes impressoras Expression Home oferecem opções simplificadas de impressão móvel, sem fios. Queremos que cada utilizador consiga imprimir da forma mais fácil e simples possível”, conclui.

Recomendado pelos leitores

Huawei ultrapassa Apple e ascende ao segundo lugar do mercado de smartphones no Q2 de 2018
HARDWARE

Huawei ultrapassa Apple e ascende ao segundo lugar do mercado de smartphones no Q2 de 2018

LER MAIS

Samsung deverá lançar smartphone com ecrã dobrável no início de 2019
HARDWARE

Samsung deverá lançar smartphone com ecrã dobrável no início de 2019

LER MAIS

Schneider Electric lança Smart-UPS para cloud e ambientes de IT distribuídos
HARDWARE

Schneider Electric lança Smart-UPS para cloud e ambientes de IT distribuídos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 49 Julho 2018

IT CHANNEL Nº 49 Julho 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.