2017-4-24

HARDWARE

NEC torna equipamentos de digital signage personalizáveis

As séries P e V de ecrãs profissionais MultiSync para digital signage podem agora ser personalizados às necessidades de cada setor

NEC torna equipamentos de digital signage personalizáveis

A nova linha de personalização da NEC, anunciada através da Ésistemas, inclui ecrãs espelhados e protetores, dirigidos para setores como o de retalho, indústrias e aplicações em locais sujeitos às adversidades das condições climáticas. A nova linha conta ainda com opções de ecrãs touch-sensitive e molduras coloridas (bezel).

Ao permitir a personalização dos ecrãs, a NEC visa a simplicação da instalação do dispositivo, a sua utilização diária e a própria manutenção, assim como a otimização da adaptação da sua performance em diferentes tipos de ambientes como o retalho, espaços de lazer, museus, espaços de viagens e ambientes corporativos, entre outros.

Apresentados na ISE 2017 os ecrãs da série P e V foram projetados sob o conceito de plataforma aberta da NEC e podem ser aprimorados e adaptados de acordo com um conjunto de funcionalidades e apresentações estéticas.

O vidro de espelho da série MultiSync P (MG) resulta de um cruzamento entre um espelho real e um ecrã de digital signage. Este vidro permite aos vendedores conduzir os clientes numa viagem visual onde o digital signage é incorporado em espelhos de provadores. Desta forma, os vendedores podem oferecer informações de acordo com o target em questão tais como a gama de tamanhos disponíveis, cores disponíveis e acessórios que combinam com a indumentária escolhida, permitindo ao cliente usar a superfície do espelho para ver o seu visual e decidir sobre os seus estilos favoritos.

Os ecrãs das série P e V estão também indicados para o mercado profissional, industrial e outras áreas de digital signage onde habitualmente estes equipamentos enfrentam condicionantes específicas.

Para colmatar essas questões, a gama da série P e V inclui um vidro protetor de 4mm de espessura, projetado para proteger os ecrãs contra os danos de todo o tipo de impactos externos. O vidro de proteção, anti-reflexo e de alta transmissão de luz Conturan da Schott vem combinado com o nível de brilho de 500 cd / m² na Série V e 700 cd / m² na Série P para uma melhor legibilidade.

Estes ecrãs da série P e V estão disponíveis em diferentes versões de molduras coloridas (bezel) que permitem um enquadramento adaptada a cada ambiente. As cores do bezel podem ser selecionadas entre a gama de cores RAL, potenciando assim um conjunto de combinações entre as cores do display e as caraterísticas estéticas do próprio espaço físico onde será instalado.

"No retalho, a Série P tem um impacto enorme– o display cria uma experiência de revenda completamente nova e inspiradora para os compradores durante uma visita à loja e, finalmente, incentiva as vendas. Melhorar a experiência do cliente é fundamental, mas os vendedores também precisam saber que têm a flexibilidade de escolher versões personalizadas das novas séries P e V para maximizar o bom retorno do investimento”, refere Daniela Dexheimer, gerente de produto da NEC Display Solutions Europe.

Integrados com tecnologia ShadowSense Multi-Touch, os displays MultiSync SST da série P estão disponíveis em tamanhos de 40 a 80 polegadas. Estes ecrãs suportam até 10 pontos de toque e gestos simultâneos, ignorando toques acidentais. Os modelos de touchscreen da série V que suportam infravermelhos Multi-Touch estarão disponíveis a partir de junho de 2017. Estes displays incluem um revestimento anti-reflexo para minimizar as reflexões e suportam os sistemas operacionais principais e até 10 pontos de toque simultâneos.

ARTIGOS RELACIONADOS

NEC lança nova gama de digital signage
HARDWARE

NEC lança nova gama de digital signage

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial
HARDWARE

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial

LER MAIS

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook
HARDWARE

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook

LER MAIS

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6
HARDWARE

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.