2021-12-23

HARDWARE

Advertorial

“Não é um produto do ano. É um produto de várias vidas!”

“Ideal para renovação de parques informáticos empresariais, estes equipamentos oferecem alta rentabilidade e produtividade, permitindo ainda às empresas alocar parte do budget estipulado para a compra de equipamentos informáticos a outros investimentos pois a poupança poderá atingir valores de até 70% menos”.

“Não é um produto do ano. É um produto de várias vidas!”

Há já vários anos que a WDMI é sinónimo de equipamentos recondicionados, sustentabilidade, economia circular e oportunidades de negócio.

Foi este o mercado que nos catapultou para a posição que ocupamos hoje e, acima de tudo, para o valor que conseguimos acrescentar ao nosso negócio, ao dos nossos clientes e consequentemente ao planeta. Desde 2011, utilizamos na nossa operação milhares de equipamentos que, de outra forma, iriam parar aos aterros sanitários avolumando assim as toneladas de lixo eletrónico produzidas anualmente pelo mercado das TI´s.

O cenário pandémico trouxe com ele um novo olhar por parte do consumidor sobre os equipamentos recondicionados. Podemos dizer que a necessidade generalizada despertou nos consumidores uma procura inteligente e sustentável. Vejamos, estamos a falar de equipamentos de gama profissional, em estado “como-novo”, com garantia, potenciados por três grandes fatores de decisão no momento da compra: Preço, Stock e Poupança Ambiental.

Para sermos mais exatos, podemos apresentar aqui alguns números:

Com a aquisição de um computador recondicionado são poupados até 600Kg de emissões de carbono, 190.000L de água e 1200kg de recursos preservados. São números verdadeiramente assustadores, mas que não chegaram para que no final de julho de 2021 a humanidade começasse a viver a crédito, com a utilização à data de todos os recursos naturais previstos para todo o ano.

É necessária uma mudança de paradigma por parte das empresas e dos consumidores em geral.

Que tipologias de produtos estamos a falar?

Todos os equipamentos são comercializados com a nossa marca própria – EcoRefurb.

Desde notebooks a desktops, de monitores, servidores e workstations, disponibilizamos um portfólio suficiente vasto para abranger qualquer área e dimensão de negócio.

Pensemos agora sobre esse ponto de vista. Ideal para renovação de parques informáticos empresariais, estes equipamentos oferecem alta rentabilidade e produtividade, permitindo ainda às empresas alocar parte do budget estipulado para a compra de equipamentos informáticos a outros investimentos pois a poupança poderá atingir valores de até 70% menos. Num exemplo prático, um computador novo com um valor de mercado de 1000€, poderá ser adquirido em formato recondicionado por 300 ou 400€.

De forma a transmitir segurança aos nossos clientes, a WDMI consegue fazer stock de milhares de equipamentos, todos os dias do ano, permitindo assim uma resposta rápida e eficaz às solicitações dos nossos clientes, necessário para uma logística “on-time”.

Porquê os equipamentos recondicionados como um dos produtos do ano?

Desde o início da pandemia, a nossa prioridade foi atender a todas as solicitações para teletrabalho e telescola. Em conjunto com as autarquias, escolas e empresas, fizemos chegar milhares de equipamentos a todos os cantos do nosso país.

Foram montados hospitais de campanha e centros de vacinação utilizando as nossas soluções, muito graças à disponibilização imediata e ao baixo custo dos equipamentos - dois fatores ainda mais importantes numa ocasião em que todos os recursos disponíveis estavam perto da rutura.

Do ponto de vista económico, conseguimos potenciar o crescimento sustentável das organizações.

Recentemente, na Cimeira do Clima 2021 (COP26) em Glasgow, foi abordada a emergência na recuperação de lixo eletrónico, com diversas ações de sensibilização para que uma percentagem das compras de equipamentos por parte de autarquias e entidades públicas e privadas fossem equipamentos recondicionados.

Num futuro a curto-prazo, esta indicação irá assumir o formato de lei, fazendo com que assuma outra importância e obrigatoriedade. Sem dúvida, no ramo do IT, estes são um dos equipamentos do ano.

Estamos presentes em milhares de empresas em Portugal, na Europa e no Mundo. Está na hora de chegar à sua.

Aqui, há gato :)

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela WDMI

TAGS

WDMI

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.