2018-2-26

HARDWARE

MWC 2018: Samsung apresenta novo Galaxy S9 e S9 Plus

Os novos smartphones da Samsung apresentam uma série de inovações em relações aos seus antecessores. Os maiores destaques do S9 e S9 Plus são a nova câmara, a mais avançada de sempre da marca, bem como a nova ferramenta de desbloqueio através de reconhecimento facial

MWC 2018: Samsung apresenta novo Galaxy S9 e S9 Plus

Os Samsung Galaxy S9 e S9+ estarão disponíveis a partir de 16 de Março de 2018 nas lojas físicas e serão vendidos nas cores Preto Meia-Noite, Azul Topázio e uma nova gradação, Rosa Púrpura.

Os novos smartphones  foram redesenhados com dois modos de abertura da lente: a Dupla Abertura, que potencia as fotografias em situações de baixa luminosidade, com capacidades de vídeo em Super Câmara Lenta e com Emojis personalizados em Realidade Aumentada.

O Samsung Galaxy S9 e S9+ melhoram ainda a experiência em atividades de entretenimento, através das novas colunas stereo da AKG, do sistema de som imersivo (surround) suportado pela tecnologia Dolby Atmos. Adicionalmente, os Samsung Galaxy S9 e S9+ são compatíveis com a nova aplicação Samsung SmartThings, que visa conectar serviços através da IoT da Samsung.

A câmara, Super Speed Dual Pixel 12MP no modelo S9 e dupla no S9 Plus, com 12 MP e Super Speed Dual Pixel , é realmente a caraterística de maior destaque dos novos smartphones. Os novos smartphones possuem Deteção de Movimento, uma caraterística inteligente capaz de identificar movimento no enquadramento que está a ser dado e gravar automaticamente em modo Super Câmara Lenta – a única coisa que os utilizadores têm de fazer é preparar o plano e o enquadramento pretendido. Após a captura do vídeo em Super Câmara Lenta, os utilizadores podem escolher uma das músicas de fundo disponíveis numa pequena lista com 35 opções ou adicionar uma música da sua playlist preferida. Podem ainda facilmente criar, editar e partilhar ficheiros de formato GIF com um simples toque, disponíveis em três estilos de looping (repetição) divertidos, para ver e rever vezes e vezes sem conta.

Semelhante à forma como a íris do olho humano se expande e contrai, a Dupla Abertura da lente da câmara Samsung (modos de abertura de F1.5 e de F2.4) deixa entrar automaticamente mais luz quando está escuro e menos luz quando está demasiado claro, com o objetivo de permitir captar imagens focadas e com o mínimo de ruído em ambientes de menor luminosidade.

A Samsung permite aos utilizadores criar emojis que se pareçam, soem e ajam tal como eles. Os Emojis em Realidade Aumentada utilizam um algoritmo de machine learning, capaz de analisar uma imagem do utilizador em 2D e mapear mais de 100 características faciais, isto para criar um modelo 3D que reflita e imita expressões, como o piscar de olhos ou movimentos da cabeça, para conseguir uma verdadeira personalização.

O S9, à semelhança do seu antecessor, volta a apresentar um ecrã sem moldura. Sendo este o primeiro smartphone a suportar a nova aplicação Samsung SmartThings, os Samsung Galaxy S9 e S9+ são assim o hub central, capaz de gerir cada faceta dum estilo de vida conetado em casa, no escritório ou em movimento. A aplicação Samsung SmartThings estará presente nos Samsung S9 e S9+ e será capaz de se conectar com outros equipamentos Samsung e não só.
 
Com o Samsung DeX Pad, o novo sistema de docking (estação) da Samsung, os utilizadores poderão conectar facilmente o Samsung Galaxy S9 ou S9+ a um monitor maior, ao teclado e ao rato para expandir e personalizar a experiência móvel, com edição de documentos como se fosse uma experiência de computador, ou até uma experiência gaming (de jogo) num ecrã inteiro. Os utilizadores podem ainda transformar o Samsung Galaxy S9 e S9+ num Teclado Touch e num Touch Pad com o Samsung DeX Pad.

Os Samsung Galaxy S9 e S9+ suportam três tipos de autentificação diferentes – íris, impressão digital e reconhecimento facial – pelo que os utilizadores poderão escolher a melhor forma de proteger o seu equipamento e os seus conteúdos. Os Samsung Galaxy S9 e S9+ introduzem ainda uma Impressão Digital Dedicada, que, na prática, possibilita a utilização de outra impressão digital diferente da já utilizada para o desbloqueio do smartphone, apenas para aceder às Pastas Seguras.

 

 

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade
HARDWARE

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.