2017-2-27

HARDWARE

MWC 2017: TP-Link revela dois novos smartphones Neffos

Em adição ao seu alto desempenho e qualidade de imagem, ambos os modelos são altamente ergonómicos, ultra-finos e de dupla curvatura, facilitando a sua utilização em comparação a outros dispositivos no mercado.

MWC 2017: TP-Link revela dois novos smartphones Neffos

A Neffos, marca de smartphones criada pela TP-Link, marca presença no Mobile World Congress deste ano, que se realiza em Barcelona, entre 27 de fevereiro e 02 de março.  A Neffos, que representa o momento de viragem na história da TP-Link, até então, conhecida como especialista em soluções de networking e produtos de consumo, apresenta dois novos modelos: o X1  de 5 polegadas e o X1 Max de 5,5 polegadas.

O primeiro modelo, X1,  já está disponível nas variantes de Cinza Nublado e Nascer do Sol na maioria dos países da Europa Ocidental e Oriental, Sudeste Asiático e Oriente Médio. O X1 Max, por outro lado, chegará a esses mercados no segundo trimestre deste ano.

"Em última análise, queremos construir um ecossistema inteligente e centrado no utilizador e para os nossos utilizadores”, explica o presidente e co-fundador da TP-Link, Jeffrey Chao. "Com os routers IoT [Internet of Things] como o hub de dispositivos e informações, os smartphones como interface entre pessoas e dispositivos e a nuvem como plataforma de serviço, juntamente com várias soluções de produtos domésticos inteligentes, esperamos proporcionar um estilo de vida mais conectado aos utilizadores".

Chao acrescenta: "No nosso ecossistema de casa inteligente, vemos o smartphone como a parte mais distinta. É a principal interface de interação homem-máquina. Os routers IoT conectam dispositivos, enquanto os smartphones conectam pessoas ".

 

Projetado para a experiência de utilização perfeita

Construído com vista à obtenção de uma melhor experiência, a tampa metálica traseira do Neffos X1 e Max X1 foi refinada face a outros modelos anteriores para o tornar mais agradável à vista e ao toque, sem nunca perder a sua estrutura ou carácter. Refinar significa fazer a superfície dupla curvada. Isso permite aos utilizadores segurar e usar facilmente os telefones com uma mão apenas em comparação com outros aparelhos do mesmo tamanho.

Juntamente com as bordas notavelmente tão finas quanto baixas 2,75 milímetros, uma das mais estreitas na indústria, dá origem a um corpo ultra-fino que mede apenas 7,85 milímetros. Tudo isto combinado com um chanfro de apenas 0,6 milímetros de espessura.

As molduras laterais da série Neffos X1 também foram mantidas estreitas e o comprimento dos aparelhos reduzidos para dar lugar a uma proporção tela-corpo de 76 por cento.

O visor IPS proporciona cores precisas e vibrantes. Uma alta relação de contraste de 1.800:1 para o X1 Max e 800: 1 para o X1; detalhes nítidos; excelentes níveis de brilho; e ângulos de visão amplos. Os equipamentos ideais para jogar jogos ricos em gráficos e ver programas de TV e filmes em movimento.

Está protegido de solavancos, impressões digitais e manchas por um vidro de 2,5D curvo-edge que faz deslizar através de telas e navegar na interface naturalmente.

 

Desempenho incomparável

Os Neffos X1 e X1 Max, que apresentam uma compilação personalizada do Android 6.0 Marshmallow com mais de 3.000 melhorias, oferecem a melhor tecnologia disponível para aqueles que querem criar ligações e conectados onde quer que estejam.

Os dispositivos estão equipados com MediaTek octa-core chipset que é emparelhado tanto com 4GB de RAM como 64GB de armazenamento interno. O modelo X1 tem 2GB RAM + 16GB de memoria interna ou 3GB de memoria Ram + 32GB de memoria interna. No caso do modelo X1Max 3GB/4GB de memoria RAM e 32GB/64GB de memoria interna. Para utilizadores que precisam de mais espaço para os seus documentos e aplicações, há um slot que suporta um cartão microSD com capacidade de até 128GB.

Incluem-se o Wi-Fi de banda dupla e o suporte para voz sobre LTE ou VoLTE - caso os respectivos fornecedores de serviços o suportem - e múltiplas frequências LTE para Internet móvel rápida sempre que disponível.

A parte traseira dos smartphones está equipada com um sensor de impressão digital para garantir maior segurança. Este sensor, que também serve como uma forma de tirar selfies, desbloqueia o dispositivo com o seu ecrã ligado em apenas 0,2 segundos. Devido a algoritmos sofisticados que aprimoram o recurso de identificação ao longo do tempo, o leitor de impressão digital fica mais preciso com cada desbloqueio.

Os Neffos X1 e X1 Max estão equipados com uma câmara traseira de 13 megapixels com flash de dois tons, lente de 5 elementos e iluminação traseira.

E para ajudar os utilizadores a capturar imagens passageiras, a câmara principal também apresenta um auto-foco de detecção de fase de apenas 0,2 segundos, quase o mesmo que o de uma câmara SLR. Um PDAF rápido está alinhado com o desejo da Neffos de criar smartphones que representem a "perfeição em 0,2 segundos", o que os torna adequados ao estilo de vida moderno e cuja necessidade passa por estar ‘sempre conectado’.

A frente está equipada com uma câmara de 5 megapixels que possui uma lente grande-angular e software que inclui um modo Beautify em tempo real.

Os smartphones estão equipados com uma bateria 3.000mAh que suporta o carregamento rápido. A bateria do X1 Max, por exemplo, pode durar um dia inteiro com uso moderado.

ARTIGOS RELACIONADOS

CES 2017: TP-Link exibe smartphones Neffos pela primeira vez
HARDWARE

CES 2017: TP-Link exibe smartphones Neffos pela primeira vez

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial
HARDWARE

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial

LER MAIS

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook
HARDWARE

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook

LER MAIS

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6
HARDWARE

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.