2024-9-02

HARD

Mercado de Smart TV deve chegar aos 497,3 mil milhões de dólares até 2033

Relatório refere que o crescimento do mercado de Smart TV pode estar relacionado com o desenvolvimento tecnológico

Mercado de Smart TV deve chegar aos 497,3 mil milhões de dólares até 2033

Segundo um relatório da Allied Market Research, estima-se que o mercado das Smart TV chegue aos 497,3 mil milhões de dólares até 2033, com uma taxa de crescimento anual composta de 9,5% desde 2024 até 2033. O mercado foi avaliado em 202,8 mil milhões de dólares em 2023.

Prevê-se que o crescimento do mercado de Smart TV esteja relacionado com os desenvolvimentos tecnológicos, como é o caso da implementação do reconhecimento através da voz e da Inteligência Artificial (IA) para melhorar a experiência do utilizador e a conveniência. O aumento dos rendimentos dos consumidores e a mudança das preferências dos clientes para ecossistemas domésticos inteligentes ajudam neste crescimento. Além disto, a ampliação da Internet e um melhor acesso à banda larga tornam as Smart TV mais atrativas, o que permite um streaming mais fluído e com funcionalidades inteligentes. Por fim, a tendência crescente da digitalização e a utilização de aparelhos inteligentes nas economias em desenvolvimento acabam por criar um aumento significativo na indústria.

As televisões Full HD mantêm uma percentagem considerável do mercado no setor das Smart TV, sendo os mais populares entre os consumidores que pretendem obter uma boa qualidade de imagem sem terem de pagar o preço associado aos ecrãs 4K. A popularidade destes ecrãs aumenta conforme são anunciadas novas incorporações de funcionalidades inteligentes como é o caso da conectividade à Internet e o acesso aos serviços de streaming.

No entanto, existe uma procura crescente por funcionalidades avançadas, como uma resolução 4K, o suporte HDR e serviços de streaming integrados por parte dos consumidores, criando um mercado muito competitivo para as Smart TV de 46 a 55 polegadas. Os clientes que são abrangidos por este mercado são aqueles que procuram um equilíbrio entre o tamanho do ecrã e o preço, o que torna a opção destes ecrãs uma opção para ser utilizada tanto em casa como no escritório. Está previsto que esta parte do mercado cresça devido aos avanços tecnológicos, sobretudo com a popularidade crescente das ferramentas de IA.

O mercado das Flat TV está a registar um aumento significativo devido à procura dos clientes por melhores experiências de visualização e melhorias tecnológicas. Estas televisões incluem funcionalidades de conexão à internet, o que permite que os consumidores possam navegar na Web, utilizar aplicações e aceder a serviços de streaming a partir do ecrã. As empresas líderes do setor já introduziram novas funcionalidades como o controlo de voz e resoluções que chegam aos 8K. A tendência de aumento é impulsionada pela mudança no sentido de os clientes procurarem ecrãs maiores e com uma melhor qualidade de imagem.

Todos estes desenvolvimentos tecnológicos e o desejo crescente dos clientes por adquirir sistemas de entretenimento integrados impulsionam a expansão do mercado das Smart TV em diversos países. Na América do Norte a procura por um sistema de entretenimento doméstico sofisticado contribuem para o crescimento da indústria, e na Europa, especialmente em países como o Reino Unido e a Alemanha, segue a mesma tendência.

Na região da Ásia-Pacífico está a registar-se um desenvolvimento rápido do setor, devido à crescente urbanização, ao crescimento da classe média e ao aumento da utilização da Internet. Na América Latina, no Médio Oriente e na África também é possível observar um crescimento no setor, apesar de mais lento, que é atribuído à melhoria das condições económicas dessas regionais e por uma vasta gama de modelos de Smart TV a preços acessíveis.

ARTIGOS RELACIONADOS

Procura por software de plataformas de IA impulsiona crescimento do mercado
BIZ

Procura por software de plataformas de IA impulsiona crescimento do mercado

LER MAIS

Check Point revela vulnerabilidade em dispositivo de Smart TVs
SECURITY

Check Point revela vulnerabilidade em dispositivo de Smart TVs

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

HP oferece soluções tecnológicas para o regresso às aulas
HARD

HP oferece soluções tecnológicas para o regresso às aulas

LER MAIS

TP-Link apresenta novas soluções tecnológicas para o regresso às aulas
HARD

TP-Link apresenta novas soluções tecnológicas para o regresso às aulas

LER MAIS

PC com IA representaram 14% das vendas mundiais durante segundo trimestre
HARD

PC com IA representaram 14% das vendas mundiais durante segundo trimestre

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 110 SETEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 110 SETEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.