2016-4-12

HARDWARE

Mercado de realidade virtual valerá 895 milhões de dólares em 2016

A Strategy Analytics prevê que as esperadas novidades da Oculus, Sony e HTC impulsionem a procura pelos dispositivos de realidade virtual

Mercado de realidade virtual valerá 895 milhões de dólares em 2016

A Strategy Analytics prevê que os dispositivos de realidade virtual (RV) para smartphones alcancem uma fatia de 87 por cento das vendas totais, enquanto os dispositivos para PCs e consolas de jogos representarão 77 por cento do volume de vendas, totalizando os 895 milhões de dólares em 2016.

As marcas Oculus, HTC e Sony vão continuar na sombra dos dispositivos de RV com preços mais acessíveis, perfazendo cerca de 77 por cento das receitas totais e representando apenas 13 por cento do volume de vendas, enquanto os dispositivos de gama mais baixa contarão com 12,8 milhões de unidades comercializadas, dominando o mercado.

No que diz respeito aos dispositivos de RV de PCs e consolas de jogos, os capacetes de Realidade Virtual deverão aumentar apenas para 1,7 milhões de dispositivos vendidos em todo o mundo durante 2016, uma vez que o seu custo ainda é elevado.

A Strategy Analytics prevê um interesse rápido nestes dispositivos, despoletado pela disponibilidade dos dispositivos da Oculus, Sony e HTC. Paralelamente, os utilizadores estão a ver-se rodeados pela forte oferta de dispositivos de baixo custo. Contudo, a empresa afirma que estes dispositivos low-cost serão um veículo transitório para os dispositivos RV de topo de gama.

"Brevemente, os consumidores serão expostos a uma diversidade incrível de opções de Realidade Virtual, que vão desde dispositivos low-cost aos super premium. Apesar de esperarmos que os sistemas baseados em smartphones dominem o mercado com 87 por cento das vendas, os produtos para PC e consolas de jogos  serão responsáveis por 77 por cento das receitas. Além disso, prevemos que a Realidade Virtual alimente uma nova série de soluções de alta tecnologia em hardware, tais como a resolução dos monitores, GPU, armazenamento e câmaras de 360º", afirma Cliff Raskind, diretor de ecosistemas de wearables da Strategy Analytics.

ARTIGOS RELACIONADOS

Realidade Virtual – novo fôlego para o mercado dos PCs?
NEGÓCIOS

Realidade Virtual – novo fôlego para o mercado dos PCs?

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA

LER MAIS

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade
HARDWARE

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade

LER MAIS

TP-Link lança novas câmaras de segurança de última geração
HARDWARE

TP-Link lança novas câmaras de segurança de última geração

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.