2020-3-19

HARDWARE

Advertorial

Melhor tecnologia, maior crescimento do negócio

Nos dias que correm a tecnologia é indissociável do sucesso de qualquer negócio. Gerir clientes e Parceiros, ter visibilidade sobre as vendas e obter dados em tempo real sobre o desempenho da empresa ficou mais simples com o acesso generalizado aos equipamentos informáticos, sobretudo aos computadores

Melhor tecnologia, maior crescimento do negócio

O tradicional desktop ou o computador portátil, o software necessário para gerir todas as vertentes do negócio, e até mesmo impressoras multifunções, tablets e smartphones são agora ferramentas que permitem ganhos de eficiência e aumento da competitividade, seja qual for o setor. Estão, por isso, presentes em todos os escritórios e são uma peça chave no quotidiano empresarial.

A constante evolução tecnológica, se por um lado agiliza a atividade das empresas que utilizam as soluções mais recentes, por outro lado constitui um desafio permanente à atualização das PME e envolve necessidades de investimento que interferem com a liquidez das empresas e limita a disponibilidade de capital para o desenvolvimento do negócio.

Diversificar as soluções financeiras para crescer

Neste contexto, o acesso ao capital é uma necessidade permanente das pequenas e médias empresas. São por demais conhecidas as limitações, atrasos e restrições de acesso ao crédito.

Tradicionalmente, o setor da banca e financiamento tende a estar menos disponível para estas empresas. Obter um crédito bancário é um processo moroso e burocrático, estando muitas vezes vedado às PME.

Os critérios de atribuição de crédito bancário não estão standardizados, levando a uma divergência nas linhas de crédito e condições aprovadas em diferentes entidades bancárias.

As PME devem explorar novas formas de aceder a tecnologia nova e mais eficiente para competir num mercado progressivamente mais global, onde operam players de todas as dimensões e com capacidades financeiras muito distintas.

O renting e a evolução tecnológica das PME

O renting pode ser a solução para a evolução tecnológica das pequenas e médias empresas. Esta modalidade permite às PME o acesso não só aos computadores empresariais, mas a todos os equipamentos de que necessitam, sem afetar a disponibilidade de tesouraria e oferece a oportunidade de se baterem em condições de igualdade, em termos de inovação e atualização, com empresas de maior dimensão.

Para as empresas que revendem equipamento, o renting representa a possibilidade de vender mais, minimizando o risco. O aluguer de equipamentos permite ao revendedor oferecer aos seus clientes uma solução de pagamento simples e, no final do contrato, a aquisição do equipamento pelo valor justo de mercado ou, ainda melhor, proceder à sua atualização formalizando um novo contrato.

Atualizar a tecnologia, alavancar as vendas

A Liqui.do é especializada em renting de equipamentos para pequenas e médias empresas, tendo muita experiência em aluguer de computadores empresariais e outros equipamentos necessários. E o processo é muito simples!

A Liqui.do adquire o equipamento ao revendedor e, em poucas horas, paga-lhe a fatura na totalidade, reduzindo a zero o risco para o Parceiro. Para o cliente, é estabelecido um contrato de aluguer do equipamento, com uma renda acessível que não interfere com o cash flow disponível. Em suma, retira de cima do revendedor o risco, oferecendo, em simultâneo, argumentos de vendas adicionais para o fecho de negócios.

O renting como acelerador de negócios

A Multimac, fornecedora de equipamentos de Office Automation, tinha um desafio comum a várias empresas: garantir que não perdia negócio por não ter os equipamentos necessários disponíveis.

“Para a Multimac é muito relevante responder às necessidades dos clientes, pelo que avançar para o negócio com um Parceiro como a Liqui.do que pode desbloquear bastantes situações e diversificar o leque de alternativas que podemos apresentar aos nossos clientes e potenciais clientes”, afirma Paulo Antunes, Country Manager da Multimac.

“A Liqui.do consegue agilizar os negócios porque apresenta uma solução de renting de equipamentos muito competitiva. É um Parceiro que se apresenta credível e flexível em bastantes negócios com PME, que representam uma faixa relevante dos negócios da Multimac”. Muitos destes clientes “podem considerar mais vantajoso optar por alugar os nossos produtos, em vez de os adquirir”.

Soluções no presente que asseguram o futuro

O aluguer de equipamentos é uma solução que dá resposta à rápida desvalorização e obsolescência dos computadores empresariais e aumenta a competitividade das empresas.

A Liqui.do disponibiliza aos seus Parceiros um portal exclusivo onde podem simular as condições de renting dos seus clientes em poucos segundos e utilizando apenas o NIF da empresa, assegurando ainda, uma rápida resolução às questões que possam surgir.

Se vende computadores ou outros equipamentos empresariais, torne-se Parceiro da Liqui.do e faça o seu negócio crescer com o renting.

Mais informações em: https://liqui.do/parceiros/

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Liqui.do

TAGS

Liqui.do

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas
HARDWARE

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.