2016-11-21

HARDWARE

Lifebook, nova família de notebooks ultra-mobile da Fujitsu

Pensada para profissionais que necessitam de ser produtivos em qualquer lugar, a Fujitsu apresenta a nova família Lifebook que inclui equipamentos desde 12,5” até 15,6”

Lifebook, nova família de notebooks ultra-mobile da Fujitsu

Com 19mm de espessura e com um peso de 1,3kg, o novo Lifebook U727 com ecrã de 12,5 polegadas é o primeiro notebook totalmente ultra-móvel da Fujitsu. O seu design é partilhado pelo Lifebook U747 com ecrã de 14 polegadas e pelo maior modelo da nova gama, o Lifebook U757 com ecrã de 15,6 polegadas.

A família de notebooks Lifebook U7x7 está desenhada para ir ao encontro das exigências de qualquer estilo de trabalho. Esta gama oferece a opção de replicador de portas clássico ou USB tipo-C – fazendo com que seja mais fácil os utilizadores que partilham secretárias ligarem o equipamento em qualquer local de trabalho – bem como interfaces de tamanho normal para redes e ecrãs, o que evita a necessidade de transportar uma mala cheia de cabos e adaptadores que se podem facilmente perder.

Preocupada com a segurança dos dados dos utilizadores, a Fujitsu introduziu um leitor de smart card integrado e TPM 2.0. O sensor das veias da palma da mão opcional usa a tecnologia Fujitsu PalmSecure2 para permitir que o utilizador se autentique sem usar palavras-passe, e pode ser implementado a par de métodos de autenticação adicionais.

Os dispositivos integram ecrãs anti-brilho HD ou, opcionalmente, ecrãs táteis full-HD, dobradiças de ecrã reforçadas e uma estrutura em magnésio de alta qualidade que procuram melhorar a durabilidade de toda a gama.

Ruediger Landto, Responsável pela divisão de Client Computing e pela Internet das Coisas na Fujitsu EMEIA, afirma: “Máxima flexibilidade, conectividade e segurança estão entre as funcionalidades solicitadas com maior frequência para os notebooks empresariais atuais. Como a partilha de secretárias e o trabalho em mobilidade estão a aumentar de popularidade, os profissionais procuram capacidades all-round, enquanto os empregadores precisam de dispositivos com um elevado desempenho mas rentáveis, que sejam bem aceites pelos utilizadores. Estes requisitos têm orientado a filosofia de design que preside à nova família LIFEBOOK U7x7. A Fujitsu oferece diferentes modelos para se adequarem a todos os estilos de trabalho, desde o executivo que está sempre em movimento aos utilizadores que exigem um ecrã de maior dimensão ou que querem poder trabalhar em dois ecrãs ao mesmo tempo”.

Os dispositivos Lifebook estarão disponíveis na Europa, Médio Oriente, Índia e África ainda a partir do presente mês de novembro, com as primeiras entregas previstas para janeiro de 2017. Os preços deverão variar consoante o modelo, a configuração e o país.

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade
HARDWARE

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.