2019-1-08

HARDWARE

CES 2019

CES 2019: Lenovo apresenta novos portáteis e monitores

Durante o CES 2019, a Lenovo apresentou os seus mais recentes produtos da linha ThinkPad X1: o Carbon de 7ª geração e o Yoga de 4ª geração. Simultaneamente, a empresa também mostrou novos monitores

Desde o lançamento da linha ThinkPad X1, em 2011, que a Lenovo se comprometeu a incorporar produtos cada vez mais finos e mais leves no seu portfólio comercial. Para 2019, o objetivo da empresa passa por introduzir melhorias que os utilizadores mais exigentes irão valorizar.

Assim, no CES 2019, a Lenovo apresentou novos produtos, como o X1 Carbon de 7ª geração e X1 Yoga de 4ª geração, e novos monitores, incluindo um ecrã Full HD com ThinkPad PrivacyGuard.

“Uma das nossas principais estratégias passa por usar a ampla experiência do cliente para desenvolver os novos projetos e disponibilizar uma escolha mais abragente, como aconteceu na linha X1. Durante anos, os nossos clientes pediram um ThinkPad totalmente em alumínio e estudámos materiais metálicos para determinar o momento e o processo certo para oferecer a qualidade que os clientes do ThinkPad esperavam”, disse Christian Teismann, vice-presidente e diretor geral, Commercial Business Segment da Lenovo.

Com uma espessura de apenas 14,95mm e com um peso a partir de menos de 1,13kg, o X1 Carbon de 7ª geração é bastante mais leve que o primeiro X1 e aufere um ecrã de 14 polegadas de maior dimensão. O portátil tem autonomia de até 15 horas. E se for necessário aceder a grandes quantidades de dados de forma remota, a LTE-A Wireless WAN é uma parceira ideal para o processamento de grandes transferências de informação. É também suportado CAT 16 LTE, oferecendo assim velocidade gigabit quando disponível.

Já o X1 Yoga é 11% mais fino que a geração anterior, que contava com 15,2mm. A moldura mais fina tem como consequência uma redução de 17% na pegada do equipamento. O X1 Yoga suporta agora todas as soluções de docking, incluindo a ThinkPad Mechanical Dock.

O novo ThinkVision P44w tem um ecrã de 43,4 polegadas oferece uma relação de imagem de 32:10 com uma resolução de 3840x1200, oferecendo assim uma área útil equivalente a dois ecrãs de 24 polegadas 16:1. As duas portas USB-C integradas permitem duas entradas de vídeo em simultâneo para transferir dados, vídeo e áudio e permitem ainda hipóteses de carregamento de 90W.

Recomendado pelos leitores

QNAP revela novo chassis de expansão RAID de duas baías para NAS e PC
HARDWARE

QNAP revela novo chassis de expansão RAID de duas baías para NAS e PC

LER MAIS

O data center no epicentro da transformação digital
HARDWARE

O data center no epicentro da transformação digital

LER MAIS

Fujitsu apresenta tablet conversível empresarial
HARDWARE

Fujitsu apresenta tablet conversível empresarial

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 57 MAIO 2019

IT CHANNEL Nº 57 MAIO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.