2016-9-13

HARDWARE

Konica Minolta apresenta novidades

Desde dois novos equipamentos MFPs A3, a uma nova solução de software automático de impressão, a Konica Minolta apresenta as suas novidades em printing

Konica Minolta apresenta novidades

As novas bizhub 266 e 306 – ambas multifuncionais A3 (MFPs) que operam a velocidades de 26ppm e 30 ppm respetivamente,  vêm complementar o portfólio de sistemas de impressão monocromática da Konica Minolta, dando aos escritórios com espaço limitado a oportunidade de ter à disposição mais funcionalidades.  

Os equipamentos  estão especialmente ditrigidos para escritórios de pequenas e médias dimensões e instituições governamentais, onde existe a necessidade de soluções de impressão compactas e profissionais. Impressão em frente e verso, ligações à rede e impressão PCL são apenas algumas das funcionalidades que integram as novas MFPs.

“As bizhub 266 e 306 ajudam pequenos escritórios a reduzir o impacto da impressão sem comprometer a produtividade, qualidade ou fiabilidade. Com um conjunto de funcionalidades incrivelmente alargado, a Konica Minolta oferece aos clientes a flexibilidade máxima no seu dia-a-dia laboral", comenta Jürgen Dobbrunz, diretor de Product Planning na Konica Minolta.

A capacidade de papel das bizhub 266 e 306 pode ser aumentada até um máximo de 1 350 folhas se for necessário. Diariamente, isso significa um abastecimento de papel menos frequente e, ao mesmo tempo, oferece a possibilidade de utilizar diferentes suportes graças às suas cinco bandejas. Os utilizadores podem mudar de bandeja para selecionar o suporte que precisam, enquanto as máquinas trabalham a uma velocidade máxima de 30ppm, no caso da bizhub 306, e 26 ppm, na bizhub 226. Devido ao seu baixo consumo energético e à integração de toners Simitri HD com biomassa, as bizhub 226 e 306 respondem às recentes normas ambientais e ajudam a minimizar o impacto ambiental da impressão.

As bizhub 266 e 306 permitem também a impressão e digitalização a partir de dispositivos móveis sem instalação de drivers. Isto é possível graças ao PageScope Mobile, uma aplicação gratuita de impressão que conecta os dispositivos móveis às bizhub 266 e 306. Além disto, estes MFPs vêm com apoio opcional LAN sem fios, permitindo-lhes a integração em ambientes LAN sem fios. Ambos os modelos bizhub são também capazes de imprimir conteúdo diretamente de uma pen USB ou de digitalizar conteúdos diretamente do dispositivo para a pen USB. Isto significa que os utilizadores têm a flexibilidade máxima de utilização, enquanto podem usufruir de um equipamento de impressão de alta qualidade e fácil de manusear.

Nova solução escalável AccurioPro Flux

Disponíveis já a partir do próximo dia 15, as três versões do software  automático de impressão oferecem um conjunto de funcionalidades mais alargado, onde estão incluídas ferramentas de organização, automatização e otimização dos processos de trabalho a fim de aumentar a produtividade e a flexibilidade ao mesmo tempo que minimizam o tempo de retorno.

“O AccurioPro Flux é um software de Produção de Impressão muito fácil de utilizar, destinado a infraestruturas de impressão interna e pequenas médias impressoras comerciais. Cada uma destas três versões de software adequam-se plenamente às necessidades empresariais dos nossos clientes”, explica Achim Ricks, manager de Aplicativos de Produção de Impressão na Konica Minolta. “Todo o conjunto de software é escalável para atender individualmente às necessidades dos nossos utilizadores. Desde as estruturas de impressão internas (CRD) até às lojas online web-to-print: à medida que os requisitos evoluem, mais funções podem ser adicionadas de modo a assegurar o máximo de produtividade”.

O AccurioPro Flux está equipado com as funcionalidades automáticas de impressão essenciais às pequenas e médias gráficas comerciais e infraestruturas de impressão interna (CDRs). Todos os utilizadores beneficiam das principais funcionalidades de cada uma das três versões.

Por seu lado, a solução de entrada AccurioPro Flux Essential fornece um ponto de controlo centralizado para o departamento de reprografia, incluindo funções de preparação e de controlo de impressão.

Os utilizadores, ao realizarem a atualização para o AccurioPro Flux Premium e AccurioPro Flux Ultimate, terão também acesso às funcionalidades complementares que optimizam os processos de trabalho. Para os que utilizam a versão Premium, terão à sua disposição a automatização dos processos de impressão, opções de reporting e submissão internas de trabalhos de impressão. Utilizando um pedido de trabalho de impressão baseado nos modelos pré-definidos o AccurioProFlux Premium oferece aos clientes uma ferramenta que permite a encomenda de produtos de impressão de forma mais fácil e conveniente.

A versão que faculta o maior leque de funções é o AccurioPro Flux Ultimate. A sua funcionalidade adicional consiste numa loja online web-to-print, indicada para prestadores de serviços, departamentos de reprografia internos, entidades públicas e setor educativo, permitindo-lhes oferecer a submissão segura de pedidos de trabalho de impressão. Com uma arquitetura escalável, a solução de software AccurioPro Flux enquadra-se perfeitamente nos seus processos de trabalho, otimizando-os.

 

 

Recomendado pelos leitores

Bose lança novos auscultadores abertos
HARDWARE

Bose lança novos auscultadores abertos

LER MAIS

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.