2015-1-30

HARDWARE

Intel quer promover produtividade nas empresas com 5ª geração de processadores

A 5ª geração de processadores Intel Core vPro pretende alavancar a produtividade nas empresas por via da conectividade sem fios, do desempenho, da capacidade de gestão e da segurança integrada.

Intel quer promover produtividade nas empresas com 5ª geração de processadores

Tom Garrison, vice president e general manager business cliente plataforms da Intel, durante a apresentação da 5ª geração de processadores Core vPro

Para otimizar a experiência dos utilizadores no segmento empresarial e sobretudo a sua colaboração num ambiente cada vez mais mobile e ágil, a Intel toca em três áreas específicas com esta nova geração de processadores: design do PC, ecrã wireless e docking wireless. Os Intel Core vPro chegam com o objetivo de eliminar fios e passwords, para evoluir a forma como trabalhamos.
Na 5ª geração Intel Core vPro, os chips estão 37% mais finos, têm 14 nanómetros, e há 35% mais de transistors. Para as empresas, o grande benefício advém de uma maior multiplicidade de dispositivos – dos portáteis clamshell tradicionais aos híbridos 2-em1 e mini PCs – com duas vezes mais durabilidade da bateria, melhor performance, três vezes menor espessura e maior leveza (50%), em comparação com os portáteis adquiridos há quatro anos atrás. “Pretendemos transformar a experiência e que os utilizadores se liguem rápida e facilmente em qualquer lugar”, sublinhou Tom Garrison, vice president e general manager business client plataforms da Intel, durante a apresentação oficial dos Core vPro, emitida por videoconferência a partir de Londres.

O Intel Pro Wireless Display pretende potenciar esta experiência ao tornar qualquer apresentação e sala de conferências numa zona sem fios. Permite aos profissionais controlo de proteção e privacidade, de acordo com a Intel, suportando gestão de canal sem fios e a capacidade de atualizar e gerir remotamente os adaptadores.

O Intel Wireless Docking, por sua vez, baseia-se na tecnologia Intel Wireless Gigabit e permite que os sistemas sejam automaticamente ligados ao monitor, teclado, rato e acessórios USB, eliminando a necessidade das tradicionais docks.

Quando emparelhados com as séries Intel Solid-State Drive Pro 2500, os processadores vPro permitem aos departamentos de TI implementar capacidades integradas de criptografia de dados, sem que isso interfira na experiência do utilizador.

E porque a segurança e a proteção dos dispositivos é central para os departamentos de TI, a Intel Ative Management chega com o objetivo de proporcionar gestão remota através de redes com e sem fios em todo o tipo de dispositivos, mesmo se o sistema operativo estiver em baixo ou desligado.

Alexandre Santos, business manager da Intel em Portugal, lança, a propósito do lançamento desta 5ª geração de processadores, um apelo aos parceiros de TI, para que a integração destas novas tecnologias e de toda esta inovação – que nos últimos dois anos tem disparado – funcione de modo a permitir aceder ao PC de forma remota. “Estamos num mundo em transformação e precisamos de alguém para o integrar, porque há mais tecnologia do que a capacidade para a entender”.
Os novos 2-em1, ultraboooks, portáteis clamshells ultrafinos e mini PCs baseados na 5ª geração da família Core vPro estão disponíveis em 12 dos maiores fabricantes, estendendo-se a mais na próximas semanas.

Recomendado pelos leitores

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA

LER MAIS

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade
HARDWARE

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade

LER MAIS

TP-Link lança novas câmaras de segurança de última geração
HARDWARE

TP-Link lança novas câmaras de segurança de última geração

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.