2017-9-01

HARDWARE

IFA 2017: Sony apresenta solução de digital signage para escritórios inteligentes

O novo Nirmway surge como uma solução que permite ajudar a resolver problemas comuns em alguns escritórios, através de informações que guiam os colaboradores para as suas próximas reuniões, mapas que ajudam a encontrar salas de reunião disponíveis, ou informações sobre onde encontrar os colegas

IFA 2017: Sony apresenta solução de digital signage para escritórios inteligentes

O desenvolvimento do Nimway teve sempre como principal missão solucionar os problemas internos de navegação entre os diferentes edifícios, localizar colegas e encontrar salas de reunião disponíveis no panorama de trabalho baseado na atividade. Através de conversações com potenciais clientes, a Sony apercebeu-se que muitas empresas enfrentam estes problemas e que os funcionários desperdiçam diariamente uma quantidade significativa de tempo em problemas relacionados com encontros e em encontrar localizações.

"Um local de trabalho digitalizado pode conduzir a uma utilização melhorada das instalações, a uma produtividade mais elevada e até mesmo a novas inovações. Com o Nimway, a Sony combina o nosso vasto conhecimento sobre os consumidores com as nossas aptidões tecnológicas e com a nossa paixão por oferecer soluções de alta qualidade às empresas”, refere Lars-Gunnar Lundgren, senior business manager, Nimway.

A solução Nimway utiliza aplicações móveis para Android e iPhone, em combinação com plantas digitais, colocadas em pontos estratégicos nos edifícios. Esta solução é baseada na tecnologia de posicionamento interior de nível mundial da Sony, alimentada por feixes Bluetooth e sensores de ocupação sem fios.

Os funcionários utilizam os seus dispositivos móveis para encontrar o seu caminho para uma sala de reuniões, ou colega. O simples ato de apenas passar por uma planta digital irá também fornecer aos utilizadores informação personalizada sobre as suas próximas reuniões, ajudando-os a chegar a horas.

A gestão da instalação beneficia da solução, ao ser capaz de tomar decisões baseadas em dados, utilizando a ferramenta de análise de dados do Nimway. O Nimway monitoriza a utilização da sala e da área. Informa a gestão da instalação sobre como o escritório está a ser utilizado e envia alertas se existir uma necessidade para salas de reunião adicionais, ou se existirem áreas subutilizadas. O Nimway melhorou a utilização total das salas ao tornar os funcionários mais conscientes em relação a todas as salas livres ao longo dos edifícios.

O Nimway fornece ferramentas digitais que suportam a nova forma de trabalhar, enfrentando os desafios que possam surgir na transição para locais de trabalho baseados em atividades e ao tornar mais intuitivos os espaços maiores.

A Sony disponibilizará de imediato esta nova solução em território europeu.

Recomendado pelos leitores

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial
HARDWARE

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial

LER MAIS

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook
HARDWARE

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook

LER MAIS

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6
HARDWARE

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.