2017-9-01

HARDWARE

IFA 2017: Sony apresenta solução de digital signage para escritórios inteligentes

O novo Nirmway surge como uma solução que permite ajudar a resolver problemas comuns em alguns escritórios, através de informações que guiam os colaboradores para as suas próximas reuniões, mapas que ajudam a encontrar salas de reunião disponíveis, ou informações sobre onde encontrar os colegas

O desenvolvimento do Nimway teve sempre como principal missão solucionar os problemas internos de navegação entre os diferentes edifícios, localizar colegas e encontrar salas de reunião disponíveis no panorama de trabalho baseado na atividade. Através de conversações com potenciais clientes, a Sony apercebeu-se que muitas empresas enfrentam estes problemas e que os funcionários desperdiçam diariamente uma quantidade significativa de tempo em problemas relacionados com encontros e em encontrar localizações.

"Um local de trabalho digitalizado pode conduzir a uma utilização melhorada das instalações, a uma produtividade mais elevada e até mesmo a novas inovações. Com o Nimway, a Sony combina o nosso vasto conhecimento sobre os consumidores com as nossas aptidões tecnológicas e com a nossa paixão por oferecer soluções de alta qualidade às empresas”, refere Lars-Gunnar Lundgren, senior business manager, Nimway.

A solução Nimway utiliza aplicações móveis para Android e iPhone, em combinação com plantas digitais, colocadas em pontos estratégicos nos edifícios. Esta solução é baseada na tecnologia de posicionamento interior de nível mundial da Sony, alimentada por feixes Bluetooth e sensores de ocupação sem fios.

Os funcionários utilizam os seus dispositivos móveis para encontrar o seu caminho para uma sala de reuniões, ou colega. O simples ato de apenas passar por uma planta digital irá também fornecer aos utilizadores informação personalizada sobre as suas próximas reuniões, ajudando-os a chegar a horas.

A gestão da instalação beneficia da solução, ao ser capaz de tomar decisões baseadas em dados, utilizando a ferramenta de análise de dados do Nimway. O Nimway monitoriza a utilização da sala e da área. Informa a gestão da instalação sobre como o escritório está a ser utilizado e envia alertas se existir uma necessidade para salas de reunião adicionais, ou se existirem áreas subutilizadas. O Nimway melhorou a utilização total das salas ao tornar os funcionários mais conscientes em relação a todas as salas livres ao longo dos edifícios.

O Nimway fornece ferramentas digitais que suportam a nova forma de trabalhar, enfrentando os desafios que possam surgir na transição para locais de trabalho baseados em atividades e ao tornar mais intuitivos os espaços maiores.

A Sony disponibilizará de imediato esta nova solução em território europeu.

Recomendado pelos leitores

Canon Océ Colorado: primeira impressora instalada em Portugal já imprimiu quatro mil metros quadrados
HARDWARE

Canon Océ Colorado: primeira impressora instalada em Portugal já imprimiu quatro mil metros quadrados

LER MAIS

HP apresenta novas LaserJet Pro para micro e pequenas empresas
HARDWARE

HP apresenta novas LaserJet Pro para micro e pequenas empresas

LER MAIS

Indústria 4.0: Fujitsu apresenta soluções de IA, Realidade Aumentada e Blockchain
HARDWARE

Indústria 4.0: Fujitsu apresenta soluções de IA, Realidade Aumentada e Blockchain

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 47 Maio 2018

IT CHANNEL Nº 47 Maio 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES