2018-2-23

HARDWARE

HP revela nova série EliteBook 800 para o mercado profissional

Além da nova linha de portáteis profissionais, a HP anuncia ainda novas workstations portáteis e quatro novos monitores 4K

HP revela nova série EliteBook 800 para o mercado profissional

HP EliteBook 830 G5

A HP apresenta uma série de novos equipamentos, monitores e acessórios, concebidos para equipas de trabalho modernas e exigentes, incluindo o lançamento de várias funcionalidades premiadas na nova linha dos portáteis profissionais mais vendidos, a série HP EliteBook 800 e nas workstations portáteis HP ZBook 14u/15u. Os PCs e as workstations portáteis HP, juntamente com a nova HP Thunderbolt Dock G2 e o portfólio alargado de quatro novos monitores HP 4K, proporcionam funcionalidades renovadas para a força de trabalho das empresas.

As empresas requerem maior flexibilidade no local de trabalho. A pensar nas necessidades dos profissionais, a HP decidiu ampliar a sua oferta e expandir a família de portáteis EliteBook e de workstations ZBook. O novo EliteBook 800 é o primeiro portátil profissional da marca com um ecrã ultra-brilhante que se adapta automaticamente às condições de mudança de luz, uma característica também disponível na ZBook 14u / 15u.

As séries EliteBook 800 e o ZBook 14u/15u estão certificadas pela MIL-STD-810G  e são mais fáceis de utilizar do que as gerações anteriores. A ZBook 14u / 15u tem durabilidade líder no setor, num fator de forma leve de 14 e 15 polegadas, tendo obtido a certificação adicional dos testes MIL-STD para manipulação de bancada e choque em ambientes técnicos. Estes equipamentos são ainda certificados pela ENERGY STAR e pelo EPEAT Gold refletindo o compromisso da HP com a sustentabilidade.

A série EliteBook 800 apresenta portáteis com microfone de cancelamento de ruído, que elimina sons indesejados no modo individual, ou que projeta o som da voz em 360 graus no modo de conferência. A ZBook 14u /15u também traz essa funcionalidade dirigida à colaboração. Todos estes equipamentos vêm com o HP Premium Collaboration Keyboard, que possui teclas embutidas para gestão de chamadas, e incluem o HP PhoneWise, a solução Windows para SMS e chamadas através do PC em equipamentos iOS e Android.

Os novos HP EliteBook 800 integram processadores Intel Core vPro da 8ª geração, até 14 horas de autonomia e HP Fast Charge para carregar 50 por cento da bateria em apenas 30 minutos. Um dos novos portáteis é o HP EliteBook 830 G5, que substitui o HP EliteBook 820 G4 anterior com um ecrã de 13 polegadas, mas embutido num chassis mínimo equivalente a portátil de 12 polegadas. O HP EliteBook 840 G5 é um portátil comercial de 14 polegadas com processadores Intel Core da 8ª geração e placa gráfica dedicada. Tanto o EliteBook 840 como o HP EliteBook 850 G5 incluem placas gráficas dedicadas AMD Radeon RX540 para utilizadores que precisam de maior desempenho para cargas de trabalho intensivas e aplicações de colaboração.

As workstations portáteis HP ZBook 14u/15u incluem agora o HP Sure View, para maior privacidade dos utilizadores e dos dados dos profissionais móveis, e são as primeiras workstations portáteis com um ecrã privado integrado. As duas workstations portáteis possuem processadores Intel Core Quad Core da 8ª geração com tecnologia vPro, gráficas AMD Radeon Pro e suporte para períodos de trabalho 24/7, com mais de 24 certificações ISV para CAD e trabalhos de design e outras aplicações profissionais. A HP ZBook 14u G5 é uma workstation preparada para a mobilidade empresarial, com apenas 17,9 mm e 1.48kg.  O design do ZBook 14u é 28% mais fino do que a geração anterior e inclui um ecrã de toque opcional 4K com tecnologia antirreflexo, ideal para profissionais técnicos.

Ainda nesta série, a recém-atualizada HP ZBook 15u G5  também possui processadores Intel Core i5 e i7 Quad Core com tecnologia vPro, placa gráfica 3D AMD Radeon Pro para alto desempenho e fiabilidade, e até 2TB com o armazenamento de alta velocidade HP Z Turbo Drive, para utilizadores avançados que viajam entre salas de conferências e por toda a cidade. O HP Performance Advisor garante a configuração e a compatibilidade ideais.

Para ajudar os profissionais a terem um ambiente de trabalho mais “clean”, a HP lança a nova nova HP Thunderbolt Dock G2, uma dock Thunderbolt que oferece aos utilizadores um espaço de trabalho limpo e funcional, permitindo suportar qualquer equipamento portátil HP ou não HP com funcionalidade Thunderbolt e USB-C. Esta base fornece energia, suporta até dois monitores de 4K e oferece um módulo opcional de conferência de áudio- ideal para escritórios fechados, pequenos quartos, ou salas de trabalho individual – através de um único cabo.

A nova Dock conecta-se a uma variedade de novos monitores 4K da HP para multitarefas com conteúdos e aplicações claras e nítidas. O HP EliteDisplay S270n é o primeiro monitor EliteDisplay 4K da HP que pode transmitir vídeo e dados e enviar até 60W de energia para o PC com apenas uma ligação USB-C. Os novos HP Z27 e HP Z32 são calibrados na fábrica para responder aos requisitos das cargas de trabalho dos utilizadores mais exigentes. Todos os três monitores HP Z 4K oferecem cor de 10 bits para que os utilizadores possam visualizar mais de 1 bilião de cores, muitos milhões a mais do que os monitores padrão de 6 bits ou 8 bits. Além disso, cada um dos novos Monitores Z 4K inclui uma ligação USB-C, que não só transmite vídeo e dados, como fornece 65W de energia ao PC.

Como a segurança continua a ser uma prioridade para as empresas e utilizadores, escolher o hardware certo dos PCs está cada vez mais a tornar-se uma decisão que impacta a segurança das empresas. Além do HP Sure View, HP Sure Click, Windows Hello, câmara de privacidade opcional e HP Multi-Factor Authenticate, a série EliteBook 800 e ZBook 14u/15u também inclui o Endpoint Security Controller da HP.  Este controlador de hardware incorporado faz parte da solução de segurança HP interna, que monitoriza, protege e recupera o BIOS, o sistema operativo e aplicações críticas em caso de ataque.

Recomendado pelos leitores

Bose lança novos auscultadores abertos
HARDWARE

Bose lança novos auscultadores abertos

LER MAIS

Canon expande gama de equipamentos refabricados com nova multifunções
HARDWARE

Canon expande gama de equipamentos refabricados com nova multifunções

LER MAIS

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.