2016-3-11

HARDWARE

HP renova portfólio de impressão a tinta e laser

Além das PageWide, a grande novidade do fabricante para o mercado empresarial, as gamas de impressão HP OfficeJet Pro e LaserJet também estão prestes a chegar ao mercado, juntamente com novos serviços MPS com melhorias ao nível da segurança.

HP renova portfólio de impressão a tinta e laser

HP OfficeJet Pro 8740 All-in-One.

A família de soluções de impressão empresarial da HP inclui novas impressoras HP OfficeJet Pro e HP LaserJet, para negócios de todos os tamanhos.

Os novos equipamentos a jato de tinta, da série Officejet Pro 8000, são mais compactos e económicos, com a HP a dizer que o consumo energético iguala o de uma lâmpada LED. Indicados para grupos de até 5 pessoas, têm a particularidade de suportarem elevadas  cargas de trabalho. Entre as funcionalidades, destaque para a impressão e o scanning de frente e verso, para velocidades de impressão até 24 páginas por minuto e para funcionalidade de segurança e impressão móvel simplificada. No caso da digitalização, o manuseamento do papel é idêntico ao das impressoras laser.

Esta série é composta pela impressora  OfficeJet Pro 8210 e pelas all-in-one HP OfficeJet Pro 8720 / 8725 / 8730 / 8740 all-in-one. Estas duas últimas e a 8210 incluem caraterísticas avançadas de segurança e de facilidade de utilização (por exemplo, PCL5 e PCL6). A série OfficeJet Pro 8700 deverá ficar disponível em maio. A série OfficeJet Pro 8210 deverá ficar disponível em maio.

Para as microempresas e empresas familiares que imprimam até 800 páginas por mês, chgam as impressoras HP Officejet Pro 6960 / 6970 All-in-One, que devem ficar disponíveis em junho.

Série laser com menor consumo energético 

A família HP LaserJet também tem novidades em impressão a preto e branco, com a HP a afirmar que proporciona a primeira página mais rápida do mercado, neste segmento.


Os novos equipamentos LaserJet incluem toners HP originais com tecnologia JetIntelligence, que exigem menos energia para fixar o pigmento e aumentam a velocidade de impressão. Uma das novidades é a HP LaserJet Pro M501, que deverá estar disponível em abril, é uma impressora monocromática para pequenas e médias empresas ou grupos de trabalho que imprimam até 6.000 páginas por mês. Esta impressora proporciona o melhor desempenho da sua categoria, incluindo a saída mais rápida da primeira página, tanto em modo ativo como em modo de repouso, e o menor consumo energético total.

Novos Secure Managed Print Services

A HP anunciou ainda o lançamento dos HP Secure Managed Print Services (MPS), um novo serviço que privilegia a segurança e disponibiliza especialistas em segurança com a capacidade de ajudar os utilizadores a protegerem o seu ambiente de impressão e a manterem o nível de segurança ao longo do tempo, de forma a enfrentarem as novas ameaças e satisfazerem os requisitos de conformidade.

O nível de proteção proporcionado pelos HP Secure MPS inclui: impressoras com capacidade de autorreparação; software de segurança para detetar ameaças, e para proteger, monitorizar e gerir o conjunto das impressoras; encriptação de dados; relatórios para auditorias de regulação e conformidade; acesso a especialistas em segurança, para desenvolverem em conjunto um plano abrangente de segurança de impressão.

A HP procedeu igualmente à atualização do software HP JetAdvantage Security Manager, a única solução de conformidade de segurança de impressoras com base em políticas de segurança disponível no mercado10, para permitir uma maior visibilidade das atualizações de firmware aplicadas no conjunto de impressoras HP. Este software permite aos utilizadores saberem quais as impressoras que estão protegidas pelas soluções de segurança avançada de impressoras HP, incluindo a proteção HP Sure Start BIOS, deteção de whitelisting e de intrusão em tempo real. Além disso, as impressoras HP Enterprise podem agora ser monitorizadas pela ferramenta Splunk da SIEM (Security Information and Event Monitoring), para a deteção de atividade maliciosa.

ARTIGOS RELACIONADOS

HP introduz impressoras PageWide no mercado empresarial
HARDWARE

HP introduz impressoras PageWide no mercado empresarial

LER MAIS

HP amplia portfólio para o mercado da educação
HARDWARE

HP amplia portfólio para o mercado da educação

LER MAIS

HP lança o seu notebook mais fino de sempre
HARDWARE

HP lança o seu notebook mais fino de sempre

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas
HARDWARE

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.