2018-7-03

HARDWARE

HP apresenta novidades em computação pessoal e impressão

A HP tem novos portáteis da gama profissional e de consumo, impressoras para utilizar em casa, no escritório ou levar no bolso e a sua mais recente impressora 3D

HP apresenta novidades em computação pessoal e impressão

HP Elite x2 1013 G3

A HP apresentou as novidades da sua linha de produtos para o mercado português, que incluem, entre outros, portáteis de consumo e profissionais, impressoras para casa e para o escritório e uma nova impressora 3D. Todas estas novidades fazem parte da estratégia da HP de manter a sua oferta atual e capaz de responder às necessidades dos clientes dos segmentos de consumo e profissional com a sua gama de computação, impressão e serviços.

Para o segmento empresarial, as novidades da HP respondem a duas tendências de mercado, a maior procura por modelos contratuais de utilização de tecnologia e por um reforço das funcionalidades de segurança quer no portfólio de computação como no de impressão. Na área da mobilidade profissional, a HP procura dar resposta às diferentes expetativas dos colaboradores em relação aos seus equipamentos, em função da forma como trabalham e do seu estilo de vida. A série de portáteis profissionais HP Elite 1000 combina design, elegância e robustez, segurança líder do setor e funcionalidades de colaboração para dar resposta às necessidades de um dia intenso no escritório ou fora dele.


O portátil HP EliteBook x360 1030 G3 é um conversível profissional com um peso inicial de apenas 1,25 kg e 15,8 mm de espessura. Oferece até 18 horas de autonomia, inclui ligação 4G Cat9 LTE para conetividade sem interrupções e inclui também umaa primeira caneta ativa com alerta de proximidade em PCs profissionais. Este modelo apresenta ainda cinco modos de trabalho que combinam várias posições do teclado e do ecrã tátil.

Uma alternativa para quem procura uma solução de maior mobilidade é o novo HP Elite x2 1013 G3 que agora se apresenta com um ecrã de 13 polegadas num chassi de 12 polegadas. Tem ecrã de privacidade integrado.

Entre as novidades para o segmento empresarial está também o novo portátil HP EliteBook 1050 G1, com placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1050, com processamento hexacore opcional e até 4 TB de armazenamento SSD, ideal para profissionais que precisam de desempenho e fiabilidade sem abdicar do design. Sendo um portátil profissional, oferece autonomia de até 16 horas e, opcionalmente, a HP Privacy Camera para proteger a webcam contra vigilância indesejada.

A HP apresentou também a sua solução de VR em formato “mochila” para o mercado profissional, para permitir criar sem a limitação dos cabos: a Z VR Backpack é uma workstation com características profissionais, como o módulo TPM 2.0 e o Windows 10 Pro, e é compatível com os sistemas de realidade virtual HTC Vive e o Oculus Rift. A Z VR Backpack da HP, mede 33,3 x 23,6 x 6 cm e pesa 4,65 kg.


Nova geração de impressão profissional

As novidades da HP não se ficam por aqui. Na área da impressão profissional, a HP apresentou o mais recente membro da família de equipamentos PageWide Enterprise. O novo HP PageWide Enterprise Color Flow MFP 785zs apresenta os melhores Custos Totais de Utilização deste segmento, elevada velocidade de impressão, eficiência energética e os mais avançados recursos de segurança e de gestão do mundo em relação aos restantes equipamentos desta gama.

A HP apresentou também a nova impressora HP LaserJet Enterprise M608dn, com tecnologia JetIntelligence. A impressora promete uma combinação entre o desempenho e uma eficiência energética excecionais com impressão de qualidade profissional, tudo enquanto protege a rede de ataques.

No que diz respeito à Impressão de Grande Formato, a HP apresenta as novas impressoras fotográficas da Série Z, Z6 e Z9. Com a tecnologia HP Pixel Control e a nova cabeça de impressão de Alta Definição, as impressões facultam transições e detalhes naturais, com menor granulação. As novas impressoras Z6 e Z9 apresentam ainda a possibilidade de corte vertical de materiais em simultâneo com a impressão, uma novidade que permitirá acréscimos importantes na produtividade e facilidade de utilização neste segmento.
 


Novidades 3D

A HP expandiu o seu portfólio de impressão 3D com a introdução da sua nova série de impressoras 3D Jet Fusion 300/500, com a primeira tecnologia de impressão em 3D que permite que os fabricantes produzam peças funcionais e com qualidade para engenharia, a cores ou a preto e branco, numa fração de tempo de outras soluções. A nova série Jet Fusion 300/500 complementa as soluções 3D Jet Fusion 4200/4210 existentes da HP, que oferecem o menor custo por peça e são projetadas para ambientes industriais. Com a expansão do portfólio, a HP está a fornecer aos utilizadores das suas soluções Multi Jet Fusion, a capacidade de prototipagem e produção de novos projetos e aplicações, na mesma plataforma e continuar com uma tecnologia futura para o controlo de voxel para além da cor.


Para o segmento doméstico, a HP apresentou também um conjunto de novos produtos. Na área da impressão, o fabricante lançou a nova HP Sprocket Plus, para impressão de fotografias instantaneamente; a edição especial de verão da Sprocket branca; e as novas séries HP LaserJet Pro M15 e M28.

As novidades da área de computação pessoal destacaram os seguintes modelos: o novo ENVY 13, com processadores Intel Quad Core da 8ª geração, placas gráficas NVIDIA GeForce MX150 opcionais e até 14 horas de autonomia da bateria; o HP ENVY x360 13, o conversível de 13 polegadas da HP com processador AMD Ryzen e placa gráfica Radeon Vega e novo HP ENVY x360 15.

ARTIGOS RELACIONADOS

HP lança novos premium Elite e Envy
HARDWARE

HP lança novos premium Elite e Envy

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Bose lança novos auscultadores abertos
HARDWARE

Bose lança novos auscultadores abertos

LER MAIS

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.