2015-9-23

HARDWARE

HP apresenta impressoras laser com proteção ao nível do BIOS

A HP anunciou três novas impressoras empresariais LaserJet que proporcionam o maior nível de proteção de sempre contra software malicioso, segundo a marca. A forte aposta na segurança faz parte duma vasta estratégia da HP que visa oferecer as soluções mais seguras do mercado de PC e impressoras

HP apresenta impressoras laser com proteção ao nível do BIOS

HP LaserJet Enterprise MFP M527

De acordo com o Ponemon Institute, 64% dos diretores de TI são da opinião de que as impressoras estão sujeitas a infeções de software malicioso. Apesar disso, 56% das empresas não incluem as impressoras nas suas estratégias de segurança de terminais. "A proteção contra falhas de segurança é um dos maiores desafios que os nossos clientes enfrentam", refere Tuan Tran, Vice-Presidente e Diretor Geral da área de LaserJet e Soluções Empresariais da HP. "A HP está a ajudar os clientes a protegerem os seus dispositivos, documentos e dados. Para o efeito, dotámos as nossas impressoras empresariais do maior grau de proteção do mercado".

Para ajudar a corrigir estas falhas, a HP apresenta as novas impressoras HP LaserJet Enterprise e MFP, dotadas de caraterísticas de segurança específicas e únicas no mercado, segundo o fabricante. O HP SureStart permite detetar ataques de sotware malicioso ao BIOS e efetuar a respetiva autorrecuperação. Por outro lado, permite dotar as impressoras HP LaserJet Enterprise do mesmo nível de proteção de que a gama de PC HP Elite dispõe desde 2013. Com o Whitelisting, as impressoras só poderão carregar e executar firmware que já seja conhecido.

O Run-time Intrusion Detection é uma nova função incorporada que possibilita a monitorização da memória do dispositivo contra ataques de software malicioso. Foi desenvolvido em parceria com a Red Balloon Security, uma empresa de segurança de dispositivos incorporados que foi fundada por investigadores da Universidade de Colúmbia.

Estas novas caraterísticas serão standard nas novas impressoras HP LaserJet Enterprise e OfficeJet Enterprise X com PageWide Technology. Com uma atualização de firmware, estas três características poderão igualmente ser aplicadas em várias impressoras HP LaserJet Enterprise comercializadas a partir de abril deste ano. Para além disso, duas das características, o whitelisting e o Run-time Intrusion Detection, poderão ser adicionadas a várias impressoras HP LaserJet Enterprise e OfficeJet Enterprise X com Pagewide Technology lançadas a partir de 2011, através de uma atualização do pacote de serviço HP FutureSmart. O FutureSmart é um firmware da HP que ajuda a proteger os investimentos dos clientes nas impressoras HP Enterprise ao permitir a incorporação de novas capacidades através de atualizações.

A HP também ajuda os seus clientes a protegerem o ambiente de impressão através de soluções. O HP JetAdvantage Security Manager é a única solução do mercado, segundo a marca, que garante a segurança das impressoras com base em diretrizes pré-definidas. Desta forma, são os próprios responsáveis de TI que estabelecem e mantêm determinadas configurações de segurança, como as portas de encerramento, a desativação de protocolos de acesso, a eliminação automática de ficheiros e muitas outras.  Ao reiniciar, o HP Instant-On Security verifica e redefine automaticamente quaisquer configurações necessárias aos dispositivos em conformidade com a política da organização. No início deste outono, o HP JetAdvantage Security Manager sofreu uma atualização que lhe permitiu aumentar e melhorar o nível de automatização, incluindo a capacidade de detetar automaticamente dispositivos e incluí-los na rede, tornando o processo mais fácil e eficiente.

A HP vai continuar a privilegiar a segurança da sua gama de impressoras ao apresentar medidas de segurança únicas no mercado para as novas impressoras, mas também para as existentes, ajudando assim os clientes a protegerem de forma mais eficiente os seus dispositivos, dados e documentos.

A impressão mais rápida da gama

As novas impressoras HP Enterprise LaserJet e MFP proporcionam a impressão mais rápida desta gama, incluindo assistência de impressão para dispositivos móveis. O design foi concebido a pensar em grupos de trabalho de 5 a 15 membros, com capacidade de imprimir 7500 páginas por mês, podendo as impressoras beneficiar do aumento da capacidade de desempenho e protecção dos novos cartuchos HP Original Toner com JetInteligence. Os novos modelos incluem:

  • HP LaserJet Enterprise M506 series permite impressões monocromáticas numa máquina 25 % mais pequena que o modelo anterior e uma impressão frente e verso 71 % mais rápida do que no modelo anterior.
  • HP LaserJet Enterprise MFP M527 series permite impressões monocromáticas numa MFP com passagem única, digitalização frente e verso, um ecrã de controlo tátil a cores de 8 polegadas, sendo a velocidade de impressão da primeira página 33 % superior à do modelo anterior.
  • HP Color Laser Jet Enterprise MFP M577 series proporciona uma excelente impressão a cores numa MFP com uma passagem única, digitalização frente e verso, um ecrã de controlo tátil a cores com 8 polegadas e um teclado opcional, bem como impressões frente e verso com uma velocidade 43 % superior à do modelo anterior.

As impressoras HP LaserJet Enterprise M506 vão estar disponíveis a 1 de Outubro, enquanto as impressoras HP LaserJet Enterprise MFP M527 e HP Color Laser Jet Enterprise MFP M577 estarão disponíveis a 2 de novembro.

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade
HARDWARE

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.