2017-10-04

HARDWARE

HP anuncia nova geração de Thin Clients

Os novos HP t530 Thin Client e HP mt21 Mobile Thin Client disponibilizam uma performance e segurança à medida dos requisitos da computação cloud

HP anuncia nova geração de Thin Clients

HP mt21 Mobile Thin Client

O HP t530 Thin Client tem um novo design: é o primeiro thin client HP projetado para o escritório do futuro. Foi projetado para vários segmentos de mercado com uma plataforma de thin client otimizada, capaz de oferecer desempenho e configurações personalizados, incluindo tecnologias específicas e recursos necessários para casos de utilização-chave, como call centers, substituição de PC e aplicações de computação em cloud. Os utilizadores com necessidades específicas podem obter modelos configurados com várias portas de E/S opcionais, incluindo uma porta serial ou uma porta VGA, além de opções de memória e armazenamento. O HP t530 foi projetado para trabalhar com workloads virtualizadas e em cloud, para lidar com cargas mais altas de processamento local e tarefas de renderização gráfica.

O thin client foi projetado com um processador AMD GX-215JJ dual-core 1.5 - 2.0 GHz SoC1 com gráficos Radeon R2E e é um projeto sem ventilador muito sólido. Os utilizadores têm uma escolha de portas USB, incluindo USB-C, serial e VGA ports, além de duas saídas DisplayPort. A conetividade é assegurada por um adaptador de rede GbE3 incorporado e um adaptador Wi-Fi opcional com Bluetooth. Quando configurado com Wi-Fi, a unidade inclui uma antena interna ou pode ser configurada com um novo sistema de antena externa para casos específicos, como carrinhos de hospital ou quiosques onde a conetividade é um desafio.

O HP t530 inclui opções de armazenamento de memória flash de estado sólido até 512 GB e memória de sistema SDRAM até 16 GB4. Os clientes podem escolher entre um sistema operativo Windows5 ou o ThinPro baseado em Linux da HP com Smart Zero Core. Estes sistemas operativos integrados permitem ligar-se a aplicações utilizando o VMware, Citrix e Microsoft, ou permitem que os utilizadores vejam diretamente a Cloud com os browsers incluídos.


"O aspeto moderno do HP t530 é uma referência  no design de thin clients", afirma Jeff Groudan, vice-presidente e chefe global da Thin Clients, HP Inc. "As funcionalidades de segurança e o desempenho estão de mãos dadas com os novos sistemas operativos incorporados e o hardware para cloud computing virtualizado, que protege contra ameaças do sistema. O HP mt21 Mobile Thin Client, completo, fino e leve, assegura uma experiência de utilizador com  uma impressionante performance em movimento".

HP mt21 – o thin client portátil

O HP mt21 Mobile Thin Client é projetado para computação com base no servidor corporativo, para acesso á internet e a aplicações online. O mt21 tem um design fino, com um teclado de alumínio, e durabilidade e robustez para passar no teste MIL-STD6. A experiência de utilizador é proporcionada por um ecrã de 14 polegadas na diagonal FHD ou HD anti-reflexo LED retroiluminada que suporta uma resolução até 1366 x 768. O ecrã incorpora HP Audio Boost, software de cancelamento de ruído e uma webcam de alta definição 720p para uma melhor colaboração móvel. Os utilizadores podem fazer a transição para a produtividade da área de trabalho com um único cabo, que suporta docking via USB-C. O mt21 pode ser configurado com um leitor de impressões digitais opcional para ser utilizado com o Windows 10 IoT.

Os sistemas operativos disponíveis incluem o ThinPro / Smart Zero Core da HP ou o Windows 10 IoT Enterprise5 da Microsoft. O HP mt21 usa o processador Intel Celeron 3865U (1.8 GHz dual-core) 10 com Intel HD graphics7 e Intel Dual Band Wireless-AC 8265 Wi-Fi + BT 4.2 adapter11. O mt21 é alimentado por uma bateria de três células, 48 WHr Li-ion para até 15 horas de autonomia da bateria.

Ambos os equipamentos incorporam software de gestão, HP Device manager, HP Velocity, bem como HP True Graphics e HP Easy Shell.

O HP t530 Thin Client está disponível em EMEA a partir de 430 euros, sem IVA. O HP mt21 Mobile Thin Client estará disponível em EMEA a partir de 480 euros, sem IVA.

ARTIGOS RELACIONADOS

HP revela novos Thin Clients móveis
HARDWARE

HP revela novos Thin Clients móveis

LER MAIS

HP atualiza oferta Thin Client
HARDWARE

HP atualiza oferta Thin Client

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial
HARDWARE

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial

LER MAIS

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook
HARDWARE

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook

LER MAIS

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6
HARDWARE

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.