2018-3-06

HARDWARE

HP amplia portfólio de impressão 3D com plataforma a cores

A HP lançou uma nova série de impressoras 3D Jet Fusion 300/500, a primeira tecnologia de impressão em 3D da marca que permite que os fabricantes produzam peças funcionais para engenharia, a cores ou a preto e branco - com controlo ao nível do voxel

A nova série Jet Fusion 300/500 complementa as soluções 3D industriais Jet Fusion 3200/4200/4210 existentes da HP, que oferecem o menor custo por peça e são projetadas para ambientes de fábrica. Com a expansão do portfólio, a HP está a fornecer aos utilizadores das suas soluções Multi Jet Fusion, a capacidade de prototipagem e produção de novos projetos e aplicações, na mesma plataforma e continuar com uma tecnologia futura para o controlo de voxel além da cor.

"A HP está empenhada em democratizar o design 3D e o fabrico, abrindo novas possibilidades para milhões de inovadores em todo o mundo", refere Stephen Nigro, presidente 3D Printing, HP Inc. "Não importa a sua indústria, não importa a complexidade do design, não importa que cores respondem às suas necessidades - preto, branco ou o espectro de cores - a nova série HP Jet Fusion 300/500 oferece a liberdade de criar novas peças fantásticas e sem as restrições dos métodos de produção tradicionais".

A capacidade da HP de controlar as propriedades das peças ao nível individual do voxel, permite a projeção e a produção de peças que até aqui eram inconcebíveis e que agora e pela primeira vez está disponível a cores. Seja na saúde, no setor automóvel, dos bens de consumo ou outras indústrias; ou para empresários, designers ou investigadores universitários; o potencial das novas aplicações de impressão em 3D é enorme.

As impressoras 3D HP Jet Fusion 300/500 serão lançadas com um novo material, o HP High Reusability CB PA 12. As peças que utilizem este material terão propriedades mecânicas semelhantes ao material HP High Reusability PA 12 das soluções industriais da HP.

Aproveitando a plataforma aberta da HP para o desenvolvimento de materiais e aplicações, a HP trabalhará com o seu crescente ecossistema de materiais para aumentar a gama de materiais e reduzir os custos. A série Jet Fusion 300/500, em última instância, suportará materiais semelhantes aos da Jet Fusion 3200/4200/4210 e também suporta materiais exclusivos que permitem cores e outras funcionalidades ao nível do voxel.

A série de impressoras 3D HP Jet Fusion 300/500 já pode ser encomendada e começará a ser disponibilizada no segundo semestre de 2018. Para obter detalhes completos e especificações técnicas, visite HP.com/go/Color3DPrint.

À medida que a HP expande o seu portfólio de produtos com a série Jet Fusion 300/500, destaca também a evolução do seu programa global de revendedores de impressão em 3D - o programa de Especialização em impressão 3D HP Partner First - incluindo uma variedade de novas opções fornecidas aos Parceiros que vendem soluções de impressão 3D HP Jet Fusion.

Recomendado pelos leitores

ThinkSmart Hub: nova plataforma da Lenovo promete ampliar a colaboração em ambientes de escritório
HARDWARE

ThinkSmart Hub: nova plataforma da Lenovo promete ampliar a colaboração em ambientes de escritório

LER MAIS

Asus lança novos portáteis ZenBook e VivoBook
HARDWARE

Asus lança novos portáteis ZenBook e VivoBook

LER MAIS

Toshiba reforça oferta de smart glasses com soluções de workflow Windows 10
HARDWARE

Toshiba reforça oferta de smart glasses com soluções de workflow Windows 10

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 48 Junho 2018

IT CHANNEL Nº 48 Junho 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.