2018-3-06

HARDWARE

HP amplia portfólio de impressão 3D com plataforma a cores

A HP lançou uma nova série de impressoras 3D Jet Fusion 300/500, a primeira tecnologia de impressão em 3D da marca que permite que os fabricantes produzam peças funcionais para engenharia, a cores ou a preto e branco - com controlo ao nível do voxel

HP amplia portfólio de impressão 3D com plataforma a cores

A nova série Jet Fusion 300/500 complementa as soluções 3D industriais Jet Fusion 3200/4200/4210 existentes da HP, que oferecem o menor custo por peça e são projetadas para ambientes de fábrica. Com a expansão do portfólio, a HP está a fornecer aos utilizadores das suas soluções Multi Jet Fusion, a capacidade de prototipagem e produção de novos projetos e aplicações, na mesma plataforma e continuar com uma tecnologia futura para o controlo de voxel além da cor.

"A HP está empenhada em democratizar o design 3D e o fabrico, abrindo novas possibilidades para milhões de inovadores em todo o mundo", refere Stephen Nigro, presidente 3D Printing, HP Inc. "Não importa a sua indústria, não importa a complexidade do design, não importa que cores respondem às suas necessidades - preto, branco ou o espectro de cores - a nova série HP Jet Fusion 300/500 oferece a liberdade de criar novas peças fantásticas e sem as restrições dos métodos de produção tradicionais".

A capacidade da HP de controlar as propriedades das peças ao nível individual do voxel, permite a projeção e a produção de peças que até aqui eram inconcebíveis e que agora e pela primeira vez está disponível a cores. Seja na saúde, no setor automóvel, dos bens de consumo ou outras indústrias; ou para empresários, designers ou investigadores universitários; o potencial das novas aplicações de impressão em 3D é enorme.

As impressoras 3D HP Jet Fusion 300/500 serão lançadas com um novo material, o HP High Reusability CB PA 12. As peças que utilizem este material terão propriedades mecânicas semelhantes ao material HP High Reusability PA 12 das soluções industriais da HP.

Aproveitando a plataforma aberta da HP para o desenvolvimento de materiais e aplicações, a HP trabalhará com o seu crescente ecossistema de materiais para aumentar a gama de materiais e reduzir os custos. A série Jet Fusion 300/500, em última instância, suportará materiais semelhantes aos da Jet Fusion 3200/4200/4210 e também suporta materiais exclusivos que permitem cores e outras funcionalidades ao nível do voxel.

A série de impressoras 3D HP Jet Fusion 300/500 já pode ser encomendada e começará a ser disponibilizada no segundo semestre de 2018. Para obter detalhes completos e especificações técnicas, visite HP.com/go/Color3DPrint.

À medida que a HP expande o seu portfólio de produtos com a série Jet Fusion 300/500, destaca também a evolução do seu programa global de revendedores de impressão em 3D - o programa de Especialização em impressão 3D HP Partner First - incluindo uma variedade de novas opções fornecidas aos Parceiros que vendem soluções de impressão 3D HP Jet Fusion.

Recomendado pelos leitores

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial
HARDWARE

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial

LER MAIS

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook
HARDWARE

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook

LER MAIS

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6
HARDWARE

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.