2023-9-19

HARD

Advertorial

Há mais de 20 anos a sustentar um futuro incrível e mais verde

Proteger o ambiente está a tornar-se mais fácil. Hoje em dia, não é necessário escolher entre produtos de alta qualidade e produtos sustentáveis. Os portáteis ASUS são um ótimo exemplo. Com certificação ecológica, são portáteis de alta qualidade que o vão acompanhar durante muitos anos

Há mais de 20 anos a sustentar um futuro incrível e mais verde

Atualmente, os fabricantes de portáteis têm muito mais responsabilidades do que apenas gerar lucros. A ASUS leva a sério o seu compromisso para com um futuro sustentável e ecológico. Aplicamos práticas amigas do ambiente a todos os níveis de operações - desde a forma como construímos os nossos portáteis, à experiência de posse do seu portátil ASUS e o que acontece com ele depois da decisão de substituição.

A sustentabilidade é uma parte essencial de quem somos na ASUS. Como Jonney Shih, Presidente da ASUS, afirmou repetidamente: “Incorporamos objetivos de desenvolvimento sustentável no processo de tomada de decisões da empresa para fazer contribuições positivas para a sociedade e para o ambiente através de ações práticas”.

Na ASUS, esforçamo-nos para garantir um futuro mais verde para as gerações vindouras e estabelecemos para nós próprios quatro objetivos ambiciosos para 2025 e mais além que nos ajudarão a alcançar operações ainda mais sustentáveis.

Ação climática

Reconhecemos que a forma como a energia é gerada e utilizada é uma grande preocupação para o mundo. Os nossos produtos também têm de contribuir para uma melhor utilização da energia. É por isso que o nosso objetivo é exceder a norma de eficiência energética reconhecida internacionalmente - ENERGY STAR® - em pelo menos 30% todos os anos. Estamos também conscientes das emissões de carbono no processo de fabrico, bem como da redução da intensidade de carbono dos nossos principais fornecedores em 30%.

Economia circular

O material de que são feitos os nossos portáteis é importante. Estamos a trabalhar em processos mais ecológicos em todas as fases do ciclo de vida do produto. Durante a conceção, pretendemos aumentar a utilização de materiais amigos do ambiente nos nossos produtos e embalagens em 100% até 2025.

Estamos também a adotar um design modular nos nossos produtos, graças ao qual conseguimos reduzir o desperdício e garantir que os nossos produtos duram mais tempo. Finalmente, também prestamos atenção ao que acontece depois de o seu portátil ASUS chegar ao fim da sua vida útil - o nosso objetivo é reciclar pelo menos 20% dos produtos ASUS a nível global.

Fabrico responsável

Por muito que nos preocupemos com o ambiente, também nos preocupamos profundamente com as pessoas envolvidas no fornecimento dos melhores portáteis para si.

Somos muito seletivos com os nossos fornecedores e tomamos medidas para implementar a gestão dos direitos laborais. Também nos certificamos de que obtemos os nossos materiais de forma responsável em fundições qualificadas. Isto inclui fornecedores de minerais como tântalo, estanho, tungsténio e ouro.

Criação de valor

O que fazemos é tão importante como a forma como o fazemos. É por isso que estamos empenhados em contribuir para a transformação digital e a inovação a nível global. Até 2025, pretendemos aumentar a nossa criação de valor sustentável em 100%. As gerações mais jovens também estão no nosso foco.

Utilização de materiais sustentáveis nos nossos portáteis

No que diz respeito à produção de portáteis ASUS, estamos a avançar com uma maior utilização de materiais reciclados e amigos do ambiente em peças chave, como tampas do chassis, teclas do teclado, altifalantes, periféricos e adaptadores.

Estamos também a trabalhar na integração de metal reciclado pós-industrial e de plástico proveniente dos oceanos nos nossos produtos. Mas não acaba aí. A caixa em que os portáteis ASUS chegam às suas mãos também é feita de materiais ecológicos. Utilizamos papel reciclado ou obtemos o material para a produção de embalagens de fornecedores certificados pelo Forest Stewardship Council (FSC) que aplicam práticas florestais responsáveis.

E ainda mais! A utilidade da embalagem não expira quando se retira o portátil da caixa - devido ao seu design inovador, pode facilmente transformá-la num suporte para portátil!

Para as empresas que procuram fazer uma escolha sustentável, talvez não haja nada melhor do que o ExpertBook B9. É o primeiro portátil ASUS totalmente em metal a empregar um processo de fabrico eco-consciente patenteado que ajuda a reduzir os materiais de produção em até 29% e encurta o tempo de fabrico em até 75%. O resultado é um portátil mais forte que maximiza a eficiência energética e reduz as emissões de carbono no processo de fabrico, minimizando o impacto global do ExpertBook B9 no ambiente.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Asus

TAGS

Asus

Recomendado pelos leitores

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA
HARD

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA

LER MAIS

TP-Link lança novas câmaras de segurança de última geração
HARD

TP-Link lança novas câmaras de segurança de última geração

LER MAIS

AOC lança novos monitores a pensar nos criadores
HARD

AOC lança novos monitores a pensar nos criadores

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 107 MAIO 2024

IT CHANNEL Nº 107 MAIO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.