2018-11-28

HARDWARE

Green Mountain investe 31,5 milhões em solução integrada Schneider Electric

A empresa norueguesa conseguirá um aumento de capacidade em 35 MW dos seus dois data centers com esta solução, que inclui módulos pré-fabricados de energia elétrica e arrefecimento com comutadores de baixa e média tensão

Green Mountain investe 31,5 milhões em solução integrada Schneider Electric

A Green Mountain  adjudicou à Schneider Electric uma importante encomenda para a implementação de infraestrutura para Data Centers, de modo a permitir o aumento da capacidade das suas duas instalações na Noruega, em Telemark e Stavanger. A solução modular fornecida pela Schneider Electric incorpora as mais recentes inovações em arrefecimento economizador a ar, bem como UPS de alta eficiência com baterias de iões de lítio.

A Green Mountain é especialista no fornecimento de serviços de Data Centers de elevada qualidade a exigentes clientes grossistas e empresariais de todo o mundo. As suas instalações premiadas ostentam a acreditação TIER III pelo Uptime Institute e utilizam energia hidroelétrica 100% renovável para operações e arrefecimento de elevada eficiência, com zero emissões de CO2. Os seus clientes atuais incluem bancos, empresas energéticas, prestadores de serviços de TI e Cloud, agências governamentais e grandes empresas.

"A Green Mountain está a crescer rapidamente, pelo que estamos a realizar dois grandes investimentos em Rennesøy e Rjukan", afirma Svein Atle Hagaseth, CSO da empresa. "Para irmos ao encontro das necessidades específicas dos nossos clientes, é necessário que esta nova capacidade de Data Centers seja operacionalizada rapidamente. A nossa experiência de trabalho com a Schneider Electric faz dela um parceiro natural para a agilização deste projeto".

Prevê-se que o primeiro elemento deste projeto faseado, correspondente ao maior investimento de Data Centers pré-fabricado, ocorra em Rjukan no dia 1 de abril de 2019. Para além dos módulos pré-fabricados de energia elétrica e arrefecimento para Data Centers, a Schneider Electric irá também fornecer espaço técnico, além de equipamento de distribuição elétrica e comutadores de média e de baixa tensão.

Charlie Timmerman, VP IT Division, Northern Europe at Schneider Electric, comentou: "Estamos muito satisfeitos em alargar a nossa parceria com a Green Mountain na expansão das suas duas emblemáticas instalações de Data Centers. Este é o resultado de um soberbo trabalho de equipa que reuniu as competências das equipas especializadas em Data Centers das nossas divisões de energia e de TI".

A infraestrutura necessária para oferecer esta capacidade aumentada irá utilizar até 15 módulos pré-fabricados de energia elétrica e arrefecimento da Schneider Electric. Os benefícios desta abordagem modular com elementos pré-fabricados e pré-montados são bem conhecidos, e incluem a integração e realização de testes na fábrica de modo a simplificar e acelerar a instalação no local, bem como assegurar operações mais previsíveis e fiáveis. As soluções contentorizadas estão a ser construídas na fábrica de Barcelona da Schneider Electric e serão transportadas por estrada até ao seu destino.

A Green Mountain teve um ano excecional no que se refere ao crescimento da sua base de clientes. Com uma larga maioria do crescimento representada por empresas internacionais, a Green Mountain assegurou negócios com clientes novos e já existentes em todos os seus segmentos estratégicos, incluindo fornecedores de serviços/Cloud e computação de alto desempenho (HPC), e utilizadores finais empresariais e governamentais. Este investimento com a Schneider Electric ajudará a Green Mountain a ir ao encontro das necessidades atuais e futuras dos seus clientes.

A nova estratégia de Data Centers do governo norueguês representou um sinal evidente de que as empresas internacionais devem ser apoiadas por argumentos económicos convincentes, incluindo energias renováveis de baixo custo e uma autoridade reguladora proativa e progressista. Esta estratégia apoiada na utilização de construções modulares, combinada com custos operacionais reduzidos, elevada qualidade e rapidez de colocação no mercado, encorajou as empresas a agirem no sentido de alojarem os seus Data Centers na Noruega, com a Green Mountain.

A Schneider Electric tem uma excelente reputação no que respeita a promoção da inovação em edifícios críticos, desde hospitais e aeroportos a fábricas e Data Centers. Alavancando os benefícios de uma capacidade de arrefecimento abundante e gratuita e da disponibilidade de energia hidroelétrica renovável, a Green Mountain foi também capaz de aumentar a eficiência da sua infraestrutura e de reduzir o risco nos seus Data Centers através das soluções oferecidas pela Schneider Electric, tanto nas instalações originais como nas atualizações subsequentes das mesmas.

Charlie Timmermann conclui: "um projeto desta escala demonstra o que pode ser conseguido quando duas organizações pioneiras unem as suas forças no sentido de alcançar padrões de qualidade e ambientais sem comprometer os tempos de disponibilidade".

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.