2015-9-30

HARDWARE

Google revela novos Nexus e o seu primeiro tablet, o Pixel C

A Google apresentou dois novos telefones da linha Nexus (Nexus 6P e Nexus 5X), o primeiro tablet Android integralmente desenvolvido pela Google, e duas novas versões do Chromecast com novo layout, funcionalidade e cores: um para vídeo e outro para áudio. 

Google revela novos Nexus e o seu primeiro tablet, o Pixel C

A Google deu a conhecer uma nova família de hardware: o Pixel C, dois novos Nexus e dois novos Chromecast.

Os mais recentes Nexus, ambos com Marshmallow, chegam da parte da Huawei (Nexus 6P) e da LG (Nexus 5X). O primeiro é o primeiro telefone Nexus com um corpo integralmente em metal. Tem ecrã de 5.7”, utiliza alumínio e vem com uma porta USB tipo-C para um carregamento mais rápido, incluindo um processador de 64-bits e uma câmara com sensor de 12.3MP e 1.55µm pixels. O segundo tem ecrã de 5.2”, a mesma câmara de 12.3 MP e porta tipo-C.

Ambos os telefones incluem um leitor de impressões digitais que permite um acesso mais rápido e seguro ao seu telefone bem como ao Android Pay. Ambos os modelos, vão estar brevemente disponíveis nos principais retalhistas em Portugal.

Outra novidade é o Pixel C, o primeiro tablet Android integralmente desenvolvido do princípio ao fim pela Google, juntando os benefícios de um teclado completo com a portabilidade de um tablet, que se ligam magneticamente.

O Pixel C tem o mesmo design em alumínio do Chromebook Pixel e em breve estará disponível na Google Store.

Dois novos dispositivos Chromecast também foram apresentados. O novo Chromecast tem um novo design e suporta os mais recentes standards WiFi, adaptando-se “mais facilmente”, diz a Google, às alterações das condições de WiFi em casa, de modo a poder obter melhor qualidade do vídeo com menos buffering. Está agora disponível em duas novas cores.  

Já o Chromecast para Audio é um pequeno dispositivo que se liga aos altifalantes e colunas de modo a partir do seu smartphone através do WiFi. Funciona com milhares de aplicações, incluindo o Spotify, Pandora e o Google Play Music. Tal como o Chromecast,  funciona a partir de qualquer local da casa e com todos os dispositivos, incluindo, além do Android, iOS e portáteis. Está disponível na Google Store por €39.

A aplicação do Chromecast também foi atualizada para tornar mais simples encontrar aplicações que funcionam com o Chromecast. Será disponibilizada para Android e iOS nas próximas semanas.
Agora também e possível enviar fotos e vídeos do Google Photos para qualquer dispositivo Chromecast, mesmo se as fotos ainda não tiverem cópia de segurança no Google Photos.

Outra das novidades, é a possibilidade de agrupar fotos e vídeos e receber mensagens de atualização sempre que se adicione novas fotos ou vídeos, sem qualquer tipo de configuração e independentemente do dispositivo em questão: Android, iOS, Mac, Windows, ChromeOS, entre outros. Esta funcionalidade será disponibilizada, brevemente, em todo o mundo.

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade
HARDWARE

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.