2018-7-04

HARDWARE

Fujitsu apresenta novos ETERNUS CS800

O novo Fujitsu Storage ETERNUS CS800 S7 combina um desempenho de nível empresarial com uma escalabilidade flexível, para ambientes de backup de pequena a média dimensão

O Fujitsu Storage ETERNUS CS800 S7 oferece backup baseado em disco com deduplicação automatizada e replicação remota para uma proteção dos dados otimizada. Com o mais recente hardware Fujitsu e usando solid state drives (SSDs), o desempenho aumenta até cerca de 40% quando comparado com o modelo da geração anterior. O ETERNUS CS800 é também agora dimensionável desde 16TB até 640TB úteis.

Para clientes que usam soluções de gestão de dados inteligentes Veeam, o ETERNUS CS800 aproveita o Veeam Data Mover Service, permitindo funcionalidades Veeam avançadas. Uma das funcionalidades avançadas, o Veeam Instant VM Recovery, permite que os utilizadores restaurem uma máquina virtual executando-a diretamente a partir do ficheiro de backup, ajudando a minimizar o downtime do sistema. Para a consolidação de ambientes heterogéneos, o ETERNUS CS800 fornece um suporte paralelo para as principais marcas de software de backup, como a Commvault e a Veritas, incluindo suporte NetBackup para funcionalidades Veritas OST.

Ao aproveitar o Veeam Data Mover Service, a totalidade de processamento sintético pode ser descarregada para o ETERNUS CS800 S7, para processos de backup e de recuperação mais rápidos, ao mesmo tempo que reduz as exigências sobre os dispositivos clientes, os servidores de backup e as redes. Para fornecer velocidades de input/output ainda mais elevadas, há software de backup selecionado que pode ser executado directamente no ETERNUS CS800 S7 numa máquina virtual, um processo que também elimina a necessidade de investimento em hardware adicional.

Os clientes podem implementar estratégias de proteção de dados 3-2-1 (uma prática para backups de dados e significa ter pelo menos três cópias dos dados em dois suportes diferentes, com uma cópia armazenada fora das instalações), seguras e altamente eficientes, com backups online e offline e multilocal, utilizando o ETERNUS CS800 S7 em combinação com sistemas tape como o Fujitsu ETERNUS LT.

A funcionalidade path-to-tape integrada promete uma disponibilidade constante e  acesso mais rápido a dados críticos, como forma de ajudar a proteger contra a perda de dados devido a falha do sistema ou corrupção dos dados através de ransomware.

Recomendado pelos leitores

Novos modelos IBM Power 9: Sistemas para a era da Inteligência Artificial
HARDWARE

Novos modelos IBM Power 9: Sistemas para a era da Inteligência Artificial

LER MAIS

Surface Go já disponível em Portugal
HARDWARE

Surface Go já disponível em Portugal

LER MAIS

IFA 2018: TP-Link revela novas soluções de rede e de smart home
HARDWARE

IFA 2018: TP-Link revela novas soluções de rede e de smart home

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 50 Setembro 2018

IT CHANNEL Nº 50 Setembro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.