2015-5-18

HARD

Fujitsu apresenta nova geração de servidores

A Fujitsu apresenta deu a conhecer a segunda geração da série Server Primequest 2000, servidores x86 com capacidade de expansão da memória e funcionalidades mission critical. O fabricante apresentou também uma plataforma para serviços de back-end críticos para o negócio, com o lançamento do Primergy RX4770 M2.

Fujitsu apresenta nova geração de servidores

A Fujitsu disponibiliza uma infraestrutura de datacenter sólida com a série Primequest 2000. Na segunda geração existem novidades, como a extensão dos componentes avançados de auto-correcção RAS (Fiabilidade, Disponibilidade e Facilidade de Manutenção), incluindo Reconfiguração Dinâmica e Compartimentação Alargada; resiliência em memória DDR4; e os novos processadores da família Intel Xeon Processor E7 v3. A nova gama Primequest permite o processamento de volumes de trabalho exigentes com capacidades de memória imensas, de até 12TB.

O Primequest 2400E2 quad-socket e o Primequest 2800E2 eight-socket são mais adequados a computação mission critical, em que o downtime não é uma opção. São uma alternativa para as empresas que pretendem migrar para uma plataforma x86 sem perderem a fiabilidade dos atuais sistemas UNIX/mainframe.

Em comparação, o modelo Primequest 2800B2 eight-socket é indicado para lidar com aplicações mais intensivas a nível de memória, como computação in-memory e SAP HANA.
A Fujitsu também proporciona aos clientes empresariais serviços profissionais chave na mão para simplificar a migração a partir de sistemas legados – com a rede Fujitsu Global Delivery Center a ser capaz de gerir remotamente e de monitorizar instalações 24 horas por dia.

Um mundo hiperconectado está a promover uma nova revolução industrial. Contudo, em muitos data centers, a infraestrutura e as operações TI estão a alcançar um ponto de rutura. Desenhado para serviços back-end críticos para o negócio, o Primergy RX4770 M2 quad-socket está equipado com a mais recente família de processadores Intel Xeon E7 v3, disponível com até 72 cores, a que se adicionam até 6TB de memória principal DDR4 super rápida. O Primergy RX4770 M2 proporciona elevadas capacidades de gestão com o novo Controlador de Gestão Remota integrado (iRMC S4), oferecendo uma variedade de funções intuitivas para ajudar a assegurar uma gestão de infra-estrutura mais rápida e mais rentável, independentemente da localização do servidor.

As funcionalidades do RX4770 M2 tornam-no numa plataforma indicada para executar bases de dados, aplicações e volumes de trabalho de business inteligence (BI) exigentes e intensivos a nível de dados. Além disso, simplifica a execução de tarefas relacionadas com a infraestrutura, como virtualização de servidor, a um preço que também o torna atrativo para projetos de consolidação.

Recomendado pelos leitores

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA
HARD

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA

LER MAIS

TP-Link lança novas câmaras de segurança de última geração
HARD

TP-Link lança novas câmaras de segurança de última geração

LER MAIS

AOC lança novos monitores a pensar nos criadores
HARD

AOC lança novos monitores a pensar nos criadores

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 107 MAIO 2024

IT CHANNEL Nº 107 MAIO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.