2015-6-26

HARDWARE

Indústria

Epson revoluciona mercado industrial com os smartglasses Moverio Pro BT-2000

Acaba de chegar uma autêntica revolução na forma de comunicar dos profissionais da indústria e sectores empresariais que permite uma monotorização remota, assistência à distância, training com realidade aumentada e muitas outras funções que vão gerar um ambiente de trabalho inteligente

Epson revoluciona mercado industrial com os smartglasses Moverio Pro BT-2000

“Tenho muito orgulho em anunciar o desenvolvimento de Moverio Pro BT-2000

A Epson acaba de anunciar os seus planos para ampliar a gama de smartglasses com os novos Moverio Pro BT-2000, desenhados para revolucionar as comunicações visuais dos profissionais em ambientes de grande carga de trabalho. Os novos Moverio Pro são um dispositivo de gama superior que combinam a visão binocular e capacidade de interagir com as mãos livres, conhecida dos anteriores Moverio BT-200. Esta versão tem um desenho robusto e totalmente novo, uma maior simplicidade de uso e um conjunto de caraterísticas adaptadas às exigentes necessidades de certas funções de trabalho.

Desde a sua entrada no mercado dos smartglasses em 2011, a Epson tem trabalhado com clientes de diferentes sectores que têm visto de forma muito positiva o potencial dos Moverio para melhorar a eficiência das suas atividades empresariais já que possibilita a partilha virtual da experiência dos seus colaboradores mais qualificados, permitindo uma melhor assistência remota ou eliminando as necessidades de consultar densos manuais. Após analisar alguns aspetos de melhoria para estes ambientes, o resultado são os novos óculos Moverio pro BT-2000 para ambientes profissionais.

Graças à sua câmara estereoscópica de alta resolução e cinco megapixéis com deteção tridimensional de profundidade, que identifica o tamanho e posição espacial dos objetos entre si, os óculos Moverio Pro BT-2000 proporcionam uma plataforma ideal para a visualização de conteúdos de realidade aumentada sobre o mundo real, assim como a capacidade de mostrar imagens 3D.

O dispositivo incorpora também o sistema IMU (Inertial Measurement Unit), um tipo de sensor de movimento de grande sensibilidade exclusivo da Epson, que realiza um seguimento da cabeça e deteta a posição em interiores de forma precisa, assim como um ecrã de alta resolução de 1350 cd/m2. Os óculos inteligentes Moverio Pro BT-2000 trazem uma nova dimensão aos ambientes industriais ao permitir que trabalhadores situados em diferentes locais, consigam visualizar exatamente o que os seus colegas estão a ver, obter assistência visual remota assim como proporcionar formação e apoio pela partilha de dados e/ou realidade aumentada.

Este novo produto também dispõe de Wi-Fi e Bluetooth para oferecer conectividade com dispositivos de interface externos como teclados, ratos e auriculares; reconhecimento e interpretação de voz para um funcionamento mais sensível de mãos livres e baterias substituíveis que permitem seguir o trabalho com as mínimas interrupções e menor tempo de inatividade possível.
O novo dispositivo Moverio foi desenvolvido com o sistema operativo Android e permite às empresas e organizações criar e partilhar aplicações para personalizar produtos e satisfazer necessidades específicas.

“Tenho muito orgulho em anunciar o desenvolvimento de Moverio Pro BT-2000", declarou Valerie Riffaud-Cangelosi, diretora de desenvolvimento de novos mercados da Epson para EMEA, “ Ao serem utilizados no fabrico, logística, manutenção, educação ou qualquer outro sector, os novos smartglasses oferecem aos profissionais inúmeras possibilidades para melhorar a eficiência das comunicações visuais e adicionar uma nova dimensão ao seu trabalho”.

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade
HARDWARE

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.