2020-6-04

HARDWARE

Epson lança impressora de elevada autonomia

Os novos lançamentos da Epson integram a gama de impressoras Business Inkjet com sistema RIPS, e reduzem a necessidade de intervenção do utilizador

A Epson amplia a gama de impressoras Business Inkjet com sistema RIPS (Replaceable Ink Pack System) de alta capacidade com as novas impressoras Workforce Pro RIPS WF-C879R e WF-C878R. Estes equipamentos oferecem um desempenho de impressão de até 86.000 páginas monocromáticas e 50.000 páginas a cores, sem a necessidade de trocar os consumíveis, aumentando a autonomia e a produtividade e reduzindo a necessidade de intervenção do utilizador.

Com velocidades de impressão de até 26 ppm, estas impressoras foram criadas especialmente para empresas e espaços de trabalho de média dimensão. Estas impressoras são ainda compatíveis com o software Epson Remote Service (ERS) e fáceis de controlar pelo fornecedor através do diagnóstico remoto, proporcionando um serviço imediato e eficiente tanto para o revendedor como para o utilizador final. 

Todas estas características são adequadas à nova normalidade, dado que se adequam às necessidades das empresas e ao ambiente de trabalho, tal como é destacado na iniciativa "A importância dos dois metros" da Epson.

Uma evidência que emerge dos dados de cálculo de consumo e emissões, é a oportunidade de se conseguir alcançar uma maior poupança a longo prazo graças a estes equipamentos. De facto, se cada empresa europeia que usa impressoras a laser nas suas instalações mudasse para o Business Inkjet da Epson, poderiam economizar 1.800 milhões de kWh de energia por ano. Isso equivale a aproximadamente 213 milhões de euros em custos e 636 toneladas de CO23; um volume anual de emissões de CO2 para o qual seriam necessárias 29 milhões de árvores para compensá-lo totalmente”, explica Óscar Visuña, diretor da divisão business da Epson Ibérica. 

De acordo com o volume de impressoras BIJ da Epson vendidas em 2018, as empresas europeias economizarão cerca de 15,4 milhões de euros em custos de energia e mais de 37 mil toneladas de CO2 durante um ciclo de quatro anos. 

"Com a sustentabilidade, a produtividade e a eficiência firmemente estabelecidas como fatores chave na decisão de compra de equipamentos para a empresa, a Epson tratou de garantir que a sua gama de impressoras business inkjet consegue responder aos três pontos", garante Óscar Visuña.

Recomendado pelos leitores

Lenovo lança novos servidores ThinkSystem
HARDWARE

Lenovo lança novos servidores ThinkSystem

LER MAIS

Canon oferece vantagens competitivas para os Parceiros com série ImageRunner C1530
HARDWARE

Canon oferece vantagens competitivas para os Parceiros com série ImageRunner C1530

LER MAIS

HP anuncia nova linha Envy
HARDWARE

HP anuncia nova linha Envy

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 76 ABRIL 2021

IT CHANNEL Nº 76 ABRIL 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.