2020-6-04

HARDWARE

Epson lança impressora de elevada autonomia

Os novos lançamentos da Epson integram a gama de impressoras Business Inkjet com sistema RIPS, e reduzem a necessidade de intervenção do utilizador

A Epson amplia a gama de impressoras Business Inkjet com sistema RIPS (Replaceable Ink Pack System) de alta capacidade com as novas impressoras Workforce Pro RIPS WF-C879R e WF-C878R. Estes equipamentos oferecem um desempenho de impressão de até 86.000 páginas monocromáticas e 50.000 páginas a cores, sem a necessidade de trocar os consumíveis, aumentando a autonomia e a produtividade e reduzindo a necessidade de intervenção do utilizador.

Com velocidades de impressão de até 26 ppm, estas impressoras foram criadas especialmente para empresas e espaços de trabalho de média dimensão. Estas impressoras são ainda compatíveis com o software Epson Remote Service (ERS) e fáceis de controlar pelo fornecedor através do diagnóstico remoto, proporcionando um serviço imediato e eficiente tanto para o revendedor como para o utilizador final. 

Todas estas características são adequadas à nova normalidade, dado que se adequam às necessidades das empresas e ao ambiente de trabalho, tal como é destacado na iniciativa "A importância dos dois metros" da Epson.

Uma evidência que emerge dos dados de cálculo de consumo e emissões, é a oportunidade de se conseguir alcançar uma maior poupança a longo prazo graças a estes equipamentos. De facto, se cada empresa europeia que usa impressoras a laser nas suas instalações mudasse para o Business Inkjet da Epson, poderiam economizar 1.800 milhões de kWh de energia por ano. Isso equivale a aproximadamente 213 milhões de euros em custos e 636 toneladas de CO23; um volume anual de emissões de CO2 para o qual seriam necessárias 29 milhões de árvores para compensá-lo totalmente”, explica Óscar Visuña, diretor da divisão business da Epson Ibérica. 

De acordo com o volume de impressoras BIJ da Epson vendidas em 2018, as empresas europeias economizarão cerca de 15,4 milhões de euros em custos de energia e mais de 37 mil toneladas de CO2 durante um ciclo de quatro anos. 

"Com a sustentabilidade, a produtividade e a eficiência firmemente estabelecidas como fatores chave na decisão de compra de equipamentos para a empresa, a Epson tratou de garantir que a sua gama de impressoras business inkjet consegue responder aos três pontos", garante Óscar Visuña.

Recomendado pelos leitores

Adeus Intel
HARDWARE

Adeus Intel

LER MAIS

Fujitsu apresenta nova geração de computadores e workstations
HARDWARE

Fujitsu apresenta nova geração de computadores e workstations

LER MAIS

Lenovo lança novas workstations da série ThinkPad P
HARDWARE

Lenovo lança novas workstations da série ThinkPad P

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 68 JUNHO 2020

IT CHANNEL Nº 68 JUNHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.