2021-1-03

HARDWARE

Epson anuncia nova geração de tecnologia de óculos inteligentes

Dez anos depois do primeiro lançamento de óculos inteligentes Moverio, a Epson anunciou uma nova geração deste tipo de dispositivos

Epson anuncia nova geração de tecnologia de óculos inteligentes

A Epson anunciou a última geração de realidade aumentada (RA) em óculos inteligentes Moverio. Dez anos depois do lançamento dos primeiros óculos inteligentes Moverio, a Epson lança agora os óculos inteligentes de realidade aumentada Si-OLED transparentes e binoculares de quarta geração.

A nova gama Moverio, que inclui os óculos inteligentes BT-40 e BT-40S, disponibiliza aos utilizadores uma série de avanços, incluindo um campo de visualização (FOV) mais amplo, uma resolução de ecrã HD significativamente aumentada, contraste elevado, conectividade melhorada e um design mais confortável, ajustável e fácil de usar.

As características principais dos óculos inteligentes mais recentes da Epson incluem:

  • Maior resolução de visualização - Full HD a 1080p (1920 x 1080);
  • Campo de visualização (FOV) mais amplo de 34 graus - equivalente a visualizar um ecrã de 120 polegadas a uma distância de cinco metros;
  • Relação de contraste de 500.000:1, o que significa que o espaço não utilizado no ecrã é verdadeiramente transparente;
  • Nova conceção de auscultadores com distribuição de peso avançada e almofadas de nariz opcionais para maior conforto do utilizador;
  • Design estético melhorado com fator de forma estilo óculos e lentes escuras opcionais;
  • Ligação USB Tipo-C para ligação a dispositivos externos;
  • Ecrã Si-OLED transparente e binocular.

Valerie Riffaud-Cangelosi, diretora de desenvolvimento de novos mercados da Epson Europe, afirma que “este é um momento entusiasmante e orgulhoso para a Epson, à medida que apresentamos no mercado a nossa quarta geração de óculos inteligentes de realidade aumentada Moverio. Há já dez anos que estamos no setor da RA, melhorando continuamente a nossa oferta em resposta ao feedback dos clientes e programadores. Nos últimos dois anos, a tecnologia atingiu verdadeiramente o seu amadurecimento, uma vez que assistimos a um aumento significativo nos casos de utilização real e prática dos Moverio”.

José Pereira, product manager da Epson Ibérica, comenta que “a pandemia acelerou muitas aplicações, melhorando as comunicações remotas para proporcionar uma melhor eficiência operacional, custos reduzidos e menor pegada de carbono. Os produtos mais recentes – os BT-40S e BT-40 – permitirão que ainda mais aplicações venham para o mercado, à medida que os utilizadores tiram partido de funcionalidades melhoradas, como um maior campo de visão, conectividade, resolução e contraste”.

A quarta geração da tecnologia de óculos inteligentes Epson é lançada com os BT-40 e BT-40S, cada um adaptado aos diferentes mercados.

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.