2016-6-14

HARDWARE

Eaton apresenta BlueFjords Data Center

Na base desta solução estão as fontes de alimentação ininterruptas (UPSs) Power Xpert 9395P da Eaton, que conduziram à implementação do BlueFjords Data Center, localizado na parte superior do vale Jostedal na Noruega

Eaton apresenta BlueFjords Data Center

Uma vez que a localização por si só não era suficiente, o novo Data Center necessitava de infraestruturas de energia totalmente fiáveis. Para o conseguir, a BlueFjords nomeou a Data Centre Technology AS, uma empresa especializada na área de design e implementação de Data Center.

Tendo em consideração a sua experiência no mercado e em produtos de UPS, a Data Centre Technology selecionou as UPSs 9395P para este projeto. De modo a proporcionar o nível mais elevado de flexibilidade, duas UPSs, cada uma com 275 kVA de potência, foram instaladas numa configuração redundante de A+B. Tal significa que, mesmo que uma das UPSs esteja fora de serviço – devido a uma avaria para manutenção, por exemplo – a outra continua a alimentar todas as cargas protegidas do Data Center.

As UPSs Power Xpert 9395P utilizam a tecnologia ESS– Sistema de Poupança de Energia. No modo standard de dupl conversão, as UPSs Power Xpert 9395P já fornecem uma de até 96,3% mas, quando a qualidade da alimentação elétrica da rede de entrada é favorável, o modo ESS aumenta esta eficiência para 99%. Assim pretendem reduzir-se os requisitos de arrefecimento e os custos.

Assim, o modo ESS é controlado através de técnicas de processamento do sinal digital (DSP) que monitorizam constantemente a qualidade da rede elétrica. Se a UPS detetar que a qualidade da rede elétrica se deteriorou, muda para o
modo de dupla conversão em menos de dois milissegundos.

Integrando a tecnologia HotSync, faculta um sistema de carga que permite um funcionamento seguro através da sincronização de módulos de energia paralelos e de UPSs sem ser necessária uma ligação de comunicação ou sinais de sincronização. O HotSync permite a escalabilidade para as instalações de UPS já que, para aumentar a capacidade, podem ser ligadas UPSs adicionais em paralelo às unidades existentes com a garantia de uma partilha perfeita da carga.

Adicionalmente aos sistemas de UPS, a Data Center Technology forneceu também quadros de distribuição de baixa tensão ao Data Center da BlueFjords. O quadro utiliza os sistemas TABULA da Eaton e sua tecnologia e, tal como a instalação da UPS, foi desenvolvido para permitir uma expansão simples.

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade
HARDWARE

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.