2019-7-26

HARDWARE

Advertorial

Dynabook, uma garantia de qualidade e segurança informática

Há trinta anos, a Toshiba lançava o seu primeiro laptop sob a marca Dynabook, mostrando o vigor de um dos maiores fabricantes de tecnologia do mundo, onde a fiabilidade dos equipamentos criados e a inovação no desenvolvimento das melhores soluções para as equipas de trabalho em todo o mundo norteiam, desde então, a sua atividade de criação e produção de equipamentos informáticos

Dynabook, uma garantia de qualidade e segurança informática

Passadas três décadas, a revolução tecnológica que se tem vindo a desenrolar trouxe-nos diversas alterações de fundo à forma como as equipas de trabalho pensam, interagem e trabalham entre si e com os dispositivos tecnológicos, levando a uma forte mudança de perceção de valor e de requisitos para a criação de um computador ou um dispositivo móvel. 

As comunicações via web trouxeram também às equipas de trabalho mobilidade, a adoção massiva da cloud e maiores riscos de segurança e de proteção dos dados empresariais. 

É a pensar nestes desafios, e querendo responder às necessidades vindouras, que vemos a área de computação empresarial da Toshiba definir um novo rumo e a tomar o pulso à inovação tecnológica empresarial através da sua reorganização e com a adoção da marca Dynabook, uma das marcas de referência mundial no setor das Tecnologias de Informação. 

Esta mudança reforça a segurança dos clientes Dynabook, que podem continuar a contar com o mesmo compromisso e dedicação a que estavam habituados com a Toshiba, em apresentar as melhores soluções de computação empresarial através de uma oferta focada na disponibilização dos dispositivos mais fiáveis e robustos do mercado, como é o caso dos famosos computadores portáteis ultra-thin, a soluções Zero Client onde a segurança dos dados e da informação empresarial é o foco principal, ou à criação e implementação de soluções industriais de Realidade Assistida com os DynaEdge smartglasses. 

 

Mobilidade ultra-rápida 

Para assinalar esta mudança de marca, a Dynabook lança agora a mais recente geração de computadores portáteis das gamas Portégé e Tecra, o Portégé X30-F e o Tecra X40-F. 

Estes novos modelos vêm definir como será a nova geração de computadores portáteis empresariais, onde a durabilidade de bateria, resistência dos equipamentos, facilidade de utilização, forte conectividade entre equipamentos, segurança e mobilidade são os requisitos obrigatórios para a atividade diária de qualquer tipo de equipa de trabalho. 

A última geração dos modelos Portégé X30-F e Tecra X40-F vêm com o Windows 10 Modern Standby (MS), uma evolução do power model do Windows 8.1 Connected Standby que permite a utilização de um modelo de energia de smartphone num PC, o qual em conjunto com a funcionalidade ‘wake on fingerprint’ oferece a experiência instantânea de ligar/desligar que os utilizadores esperam dos seus dispositivos móveis. 

Ambos os dispositivos se encontram equipados com recursos de armazenamento mais atuais do mercado. 

O Intel® Optane™ permite a aceleração do trabalho e a memória de dados, reduzindo os tempos de espera. 

O armazenamento Intel® Optane™ também aprende quais as funções mais usadas pelo utilizador, desde o arranque de sistema à pesquisa de ficheiros, até aos programas mais usados e, posteriormente, acelera os processos de trabalho. Os passos frequentes do trabalhador são, portanto, mais rápidos e simples. 

 

Quando o trabalho não tem sítio nem hora 

O setor industrial desde sempre que é um dos maiores early adopters de tecnologia altamente sofisticada e disruptiva. 

A Dynabook, sabendo que mais de metade dos fabricantes acreditam que a adoção de processos de transformação digital decorrerá a um ritmo acelerado, existe uma necessidade de lhes permitir um método de trabalho confiável, mas rápido também. 

Para isto, é preciso entrar na próxima fase da transformação digital: a transformação digital 2.0. O mobile edge computing é o ator que a Dynabook vê desempenhar um papel importante nesta era de mobilidade, onde a força de trabalho desempenha funções em diversos locais, como é o caso do setor fabril. Este reduz a tensão operacional e a latência ao processar os dados mais críticos perto da sua origem. 

Da mesma forma que a Dynabook pensa e desenvolve computadores que criam um novo ambiente para os funcionários de escritório, o mobile edge computing fará o mesmo para os funcionários que se encontram na primeira linha de produção e manutenção. 

Com o DynaEdge smartglasses da Dynabook, os trabalhadores de campo e de fábrica podem desempenhar melhor as suas tarefas diárias e aumentar a eficácia na produção, com menor risco de falhas. 

É focada nos desafios cada vez maiores das equipas de trabalho que a Dynabook mantém o seu compromisso com o setor de computação empresarial. 

 

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext para a Toshiba.

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.