2018-8-29

HARDWARE

Dell EMC lança plataforma para workloads de IA

As novas ‘Dell EMC Ready Solutions for AI’ incluem hardware e software desenhado para simplificar a implementação e a gestão de ambientes de inteligência artificial (IA).

De acordo com um estudo realizado pela Dell Technologies em parceria com a VansonBourne, que envolveu 3.800 líderes de negócios em todo o mundo, quase 80% das organizações vão investir em tecnologias avançadas de IA nos próximos cinco anos. A IA é cada vez mais uma prioridade estratégica para a maioria das organizações. No entanto, a implementação e a gestão dos fluxos e volumes de trabalho de IA envolvem processos que complexos e que exigem uma extensa integração e avaliação do hardware e do software.

Com as novas soluções ‘Dell EMC Ready for AI’, a Dell EMC permite que as empresas não tenham de criar individualmente as suas próprias soluções. O portfólio contempla tecnologias desenvolvidas pela Dell EMC para o software - incluindo frameworks e bibliotecas de IA - com computação, redes e armazenamento.

 

Deep learning com NVIDIA

A Dell EMC e a NVIDIA desenharam um esquema de deep learning que pode ser criado em torno dos servidores Dell EMC PowerEdge com GPUs NVIDIA Tesla V100 Tensor Core. Os principais recursos incluem os servidores Dell EMC PowerEdge R740xd e C4140 com quatro GPUs NVIDIA Tesla V100 ‑ SXM2 Tensor Core. Destaque para o armazenamento NAS escalável Dell EMC Isilon F800 All-Flash para deep learning, para análise simultânea de grandes conjuntos de dados.

 

Machine Learning com Hadoop

As Dell EMC Ready Solutions for AI, Machine learning com Hadoop, têm um design que inclui um conjunto de soluções otimizadas, para acelerar a execução e permitir a expansão de ambientes existentes Hadoop para machine learning.

Estão disponíveis com os servidores Dell EMC PowerEdge R640 e R740xd. Incluem o Cloudera Data Science Workbench, para data science num modelo self-service, e Apache Spark – o motor open source de analítica de dados unificado para Big Data e Machine Learning. Incluem o Dell EMC Data Science Provisioning Engine –  contentores pré-configurados que permitem que os data scientists acedam à biblioteca de deep learning distribuída Intel BigDL na framework Spark.

 


 

Recomendado pelos leitores

WatchGuard lança novo ponto de acesso reforçado
HARDWARE

WatchGuard lança novo ponto de acesso reforçado

LER MAIS

Brother entra na impressão de transferência térmica profissional
HARDWARE

Brother entra na impressão de transferência térmica profissional

LER MAIS

HP amplia portfólio de impressão no escritório
HARDWARE

HP amplia portfólio de impressão no escritório

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 62 NOVEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 62 NOVEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.