2018-7-12

HARDWARE

Dell EMC anuncia appliance de proteção de dados integrada para médias empresas

A novo appliance Dell EMC IDPA DP4400 integra proteção de dados convergente: backup, desduplicação, replicação e recuperação, bem como disaster recovery e retenção para a cloud a longo prazo

A mais recente solução de Integrated Data Protection Appliance (IDPA) a Dell EMC, a IDPA DP4400, disponibiliza proteção de dados convergente para as organizações de média dimensão.

A proteção abrangente de dados tende a ser um desafio, segundo o fabricante, porque os produtos de classe empresarial apresentam maior custo e complexidade, ao passo que os produtos de menor custo – que tradicionalmente têm como alvo as organizações com estas características – sacrificam o desempenho, a eficiência e o suporte aplicacional.

A Dell EMC desenvolveu a IDPA DP4400 como uma solução “simples mas poderosa”, nas palavras da marca, e destinada às médias empresas. Nesse sentido, a nova appliance inclui destina-se a tarefas de backup, desduplicação, replicação e recuperação. A IDPA DP4400 contempla, ainda, funcionalidades integradas de disponibilidade cloud com disaster recovery e retenção de dados a longo prazo para a cloud.

 

A IDPA DP4400 é uma appliance de proteção de dados convergente numa densa plataforma 2U alimentada pela 14ª geração de servidores Dell EMC PowerEdge.

Inclui: interface de utilizador HTML5 instalável pelo cliente; appliance de 24TB que pode crescer no local até aos 96TB com uma chave de licença e sem necessidade de adquirir hardware adicional; desduplicação média de 55:1 – protege aproximadamente 5 PB de capacidade de dados utilizável; Cloud Tier nativo para retenção a longo prazo, a capacidade útil total protegida aumenta para 14,4 PB; suporte para aplicações modernas, como MySQL e MongoDB, tanto físicas como virtuais, e suporte para diversos hipervisores (VMware vSphere e Microsoft Hyper-V); com flash NVMe, para reduzir as janelas de backup em até 2 vezes (faz o backup apenas dos dados desduplicados); fornecido com licenças de 5 TB cada para Cloud Disaster Recovery e Cloud Tier, e com um pacote de iniciação Dell EMC RecoverPoint for Virtual Machines que inclui cinco VMs e um ano de subscrição.

Recomendado pelos leitores

Novos modelos IBM Power 9: Sistemas para a era da Inteligência Artificial
HARDWARE

Novos modelos IBM Power 9: Sistemas para a era da Inteligência Artificial

LER MAIS

Surface Go já disponível em Portugal
HARDWARE

Surface Go já disponível em Portugal

LER MAIS

IFA 2018: TP-Link revela novas soluções de rede e de smart home
HARDWARE

IFA 2018: TP-Link revela novas soluções de rede e de smart home

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 50 Setembro 2018

IT CHANNEL Nº 50 Setembro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.