2018-7-12

HARDWARE

Dell EMC anuncia appliance de proteção de dados integrada para médias empresas

A novo appliance Dell EMC IDPA DP4400 integra proteção de dados convergente: backup, desduplicação, replicação e recuperação, bem como disaster recovery e retenção para a cloud a longo prazo

A mais recente solução de Integrated Data Protection Appliance (IDPA) a Dell EMC, a IDPA DP4400, disponibiliza proteção de dados convergente para as organizações de média dimensão.

A proteção abrangente de dados tende a ser um desafio, segundo o fabricante, porque os produtos de classe empresarial apresentam maior custo e complexidade, ao passo que os produtos de menor custo – que tradicionalmente têm como alvo as organizações com estas características – sacrificam o desempenho, a eficiência e o suporte aplicacional.

A Dell EMC desenvolveu a IDPA DP4400 como uma solução “simples mas poderosa”, nas palavras da marca, e destinada às médias empresas. Nesse sentido, a nova appliance inclui destina-se a tarefas de backup, desduplicação, replicação e recuperação. A IDPA DP4400 contempla, ainda, funcionalidades integradas de disponibilidade cloud com disaster recovery e retenção de dados a longo prazo para a cloud.

 

A IDPA DP4400 é uma appliance de proteção de dados convergente numa densa plataforma 2U alimentada pela 14ª geração de servidores Dell EMC PowerEdge.

Inclui: interface de utilizador HTML5 instalável pelo cliente; appliance de 24TB que pode crescer no local até aos 96TB com uma chave de licença e sem necessidade de adquirir hardware adicional; desduplicação média de 55:1 – protege aproximadamente 5 PB de capacidade de dados utilizável; Cloud Tier nativo para retenção a longo prazo, a capacidade útil total protegida aumenta para 14,4 PB; suporte para aplicações modernas, como MySQL e MongoDB, tanto físicas como virtuais, e suporte para diversos hipervisores (VMware vSphere e Microsoft Hyper-V); com flash NVMe, para reduzir as janelas de backup em até 2 vezes (faz o backup apenas dos dados desduplicados); fornecido com licenças de 5 TB cada para Cloud Disaster Recovery e Cloud Tier, e com um pacote de iniciação Dell EMC RecoverPoint for Virtual Machines que inclui cinco VMs e um ano de subscrição.

Recomendado pelos leitores

Konica Minolta apresenta nova solução de gestão de impressão
HARDWARE

Konica Minolta apresenta nova solução de gestão de impressão

LER MAIS

HP lança novas soluções para o retalho
HARDWARE

HP lança novas soluções para o retalho

LER MAIS

Yoga Book C930 disponível em Portugal
HARDWARE

Yoga Book C930 disponível em Portugal

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 54 Fevereiro 2019

IT CHANNEL Nº 54 Fevereiro 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.