2016-7-27

HARDWARE

Dell atualiza portfólio de gestão de sistemas Dell PowerEdge FX2

As novas funcionalidades pretendem melhorar o provisionamento e visibilidade da infraestrutura, acrescentam suporte para utilizadores Nagios e aplicações open source

Dell atualiza portfólio de gestão de sistemas Dell PowerEdge FX2

Os PowerEdge FX2 demonstraram um crescimento homólogo de três dígitos em unidades e em receitas ao longo dos quatro trimestres anteriores, contribuindo substancialmente para os ganhos de servidores blade PowerEdge, desde o seu lançamento em 2014. De acordo com a IDC, os servidores blade Dell PowerEdge acusaram um crescimento de receita anual de 34% e um crescimento 17% mais rápido quando comparado com a indústria no primeiro trimestre de 2016.

“Esta ultima atualização para PowerEdge FX2 é um passo importante”, confessa Claire Vyvyan, vice-presidente de soluções empresariais da Dell. “Pela oferta aos utilizadores de uma experiência melhorada, completa com maior facilidade de provisionamento para cargas de trabalho virtualizadas, podemos continuar a ajudar os nossos clientes a alcançar uma total flexibilidade no centro de dados e eficiência, sem a necessidade de reformar totalmente a sua infra-estrutura de centro de dados existente, tanto agora como no futuro".

As novidades trazem capacidades melhoradas no que respeita a provisionamento de workloads virtualizados, plug-ins para utilizadores Nagios e uma visibilidade e flexibilidade abrangentes da infraestrutura para que possa executar aplicações open source.

Entre os updates encontra-se o Dell OpenManage Essentials 2.2, que permite o provisionamento de agregadores I/O com processos baseados em templates que replicam as atribuições das vLANs durante o processo de mapeamento de portas balde; o novo plug-in  OpenManage para Nagios XI 1.0, extrai informação detalhada da infraestrutura Dell PowerEdge FX2 a partir do Dell Chassis Management Controller e do uso de análises integrada no servidor, iDRAC com Lifecycle Controller, disponibilizando um conjunto unificado de alertas e de detalhes de monitorização da saúde aos administradores Nagios XI.

As novas capacidades Active System Manager (ASM) 8.2 permitem o on-boarding e a implementação de serviços de TI em vários chassis, servidores, dispositivos de armazenamento e dispositivos de rede. A nova visualização de portas faculta um mapeamento visual de infraestruturas físicas e virtuais, e quaisquer questões de conetividade para permitir a identificação de problemas. Adicionalmente, um novo software developer kit (SDK) visa a simplificação da criação e implementação de aplicações complexas usando módulos open source disponíveis. A Dell faculta ainda suporte para VSAN 6.1 através da Arquitetura de plataforma Dell Hybrid Cloud para VMware.

Recomendado pelos leitores

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade
HARDWARE

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA

LER MAIS

Brother lança nova geração de scanners profissionais compactos
HARDWARE

Brother lança nova geração de scanners profissionais compactos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.