2021-4-14

HARDWARE

D-Link lança novos Switches Smart Managed DXS-1210

A D-Link aumentou a gama de Switches Smart Managed DXS-1210, tendo como principal objetivo auxiliar a transição tecnológica das PME para as redes 10 Gigabit

 A D-Link anunciou recentemente duas novas referências: DXS-1210-28T (24 portas 10GBASE-T e 4 portas 25GE SFP28) e  DXS-1210-28S (24 portas 10G SFP+ e 4 portas 10GBASE-T) que irão complementar a gama de Switches Smart Managed 10 Gigabit.

A família DXS-1210 passa agora a ser composta por seis modelos, sendo que estas duas novidades têm portas de cobre 10GBASE-T que permitem aproveitar os cabos RJ-45 CAT6/7 já instalados em qualquer infraestrutura de rede para elevar a conectividade Gigabit à largura de banda dos 10 Gigabit. 

Além disso, as portas 25 Gigabit SFP28 do DXS-1210-28T são perfeitas para elevadas exigências de largura de banda, como ligações Top of Rack em server farms ou core de rede em ambientes SMB. Por sua vez, as portas SFP + permitem uma conectividade por fibra através dos respetivos transcetores para ligações de longa distância. 

Estes switches oferecem um elevado desempenho, baixa latência, segurança robusta e gestão de Layer 2 e Layer 3 para qualquer rede empresarial como um switch de agregação, mas também para ambientes de virtualização, cloud e aplicações server-to-server.

A gama de funcionalidades de Layer 2 inclui espelhamento de porta, Spanning Tree Protocol (STP) e Link Aggregation Control Protocol (LACP). Também integram recursos de Layer 3 Lite, como Inter-VLAN e routing estático para melhorar o desempenho, reduzindo a pressão sobre routers e backbones.

No que se refere a segurança de rede, um elemento cada vez mais importante, dado os crescentes ataques e intrusões contra redes empresariais durante a pandemia, a linha DXS-1210 oferece o inovador mecanismo de segurança D-Link Safeguard Engine que trabalha para proteger a rede contra inundações de tráfego causadas por ataques maliciosos. Além disso, suportam autenticação baseada em porta 802.1X e em host para controlo do acesso à rede.

Outras das funcionalidades destes equipamentos são as listas de controlo de acessos (ACL), prevenção de spoofing de ARP e triagem de servidor DHCP para proteger a rede contra ameaças. 

A gama DXS-1210 pode ser administrada por interface web multilíngue, interface de linha de comandos (Full CLI) via Telnet e porta de consola e pelo sistema de gestão de rede D View 7. Além disso, a ferramenta web com a nova versão da app D-Link Network Assistant (DNA) permite que descobrir e administrar vários dispositivos D-Link dentro da mesma rede L2.

Esta nova família de switches também reforça o compromisso da D-Link com o meio-ambiente e a eficiência energética, integrando a tecnologia D-Link Green, uma verdadeira pioneira e precursora do atual padrão de eficiência energética IEEE 802.3az.

Os switches conseguem, ainda, analisar o uso de cada porta para reduzir seu consumo elétrico ou desligá-la, bem como ajustar o uso das ventoinhas e da fonte de alimentação de forma inteligente, reduzindo significativamente o consumo elétrico, ao mesmo tempo que prolonga a fiabilidade e a vida útil dos componentes.

A gama completa de seis referências dos Switches 10 Gigabit Smart Managed DXS-1210 já está disponível na rede de revendedores e Parceiros oficiais da D-Link. Os PVP com IVA recomendados dos novos modelos são de 1.921 euros para o DXS-1210-28S e de 2.205 euros para o DXS-1210-28T.

Recomendado pelos leitores

TP-Link revela novo sistema Mesh Wi-Fi 6
HARDWARE

TP-Link revela novo sistema Mesh Wi-Fi 6

LER MAIS

Lenovo lança novos servidores ThinkSystem
HARDWARE

Lenovo lança novos servidores ThinkSystem

LER MAIS

Epos lança novo sistema de videoconferência
HARDWARE

Epos lança novo sistema de videoconferência

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 77 MAIO 2021

IT CHANNEL Nº 77 MAIO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.