2016-2-17

HARDWARE

Cisco lança Firewall de Primeira Geração

A Cisco acaba de lançar uma Firewall de Primeira Geração (Next-Generation Firewall, NGFW), integrada e centrada nas ameaças, pretendendo otimizar a proteção desde os terminais até à rede e à Cloud

Cisco lança Firewall de Primeira Geração

Modelo da Cisco Firepower 4100 Series

Esta solução foca-se na defesa de ameaças, permitindo, desta forma, que as empresas minimizem o risco na gestão e atualização da proteção de forma dinâmica e em toda a infraestrutura – desde os terminais até à rede e à Cloud – bem como identifiquem e detenham as ameaças, tanto conhecidas como desconhecidas.

Além desta solução, a Cisco anuncia também o Security Segmentation Service, um serviço de consultoria que permite às empresas criarem controlos de segurança, optimizando o cumprimento das políticas, a minimizarão de falhas de segurança, a deteção de ameaças, a proteção de conteúdo e a prevenção da perda de dados através da sua infraestrutura de TI.

A Cisco Firepower NGFW recolhe ainda a informação contextual sobre como os utilizadores se ligam às aplicações, incluindo inteligência face a ameaças e reforço das políticas. Ao garantir este nível de visibilidade através do ambiente empresarial, acelera-se a capacidade de deteção e resposta face a ameaças, otimizando-se a proteção.

A nova solução da Cisco pode também automatizar e refinar as medidas de segurança para reforçar as defesas com rapidez, graças à sua capacidade para ‘ver’ as vulnerabilidades, os ativos e as ameaças. Estas funcionalidades avançadas de segurança, consistentes e ubíquas, proporcionam assim uma proteção que as soluções pontuais não poder oferecer.

“Para enfrentar ataques cada vez mais organizados e sofisticados, as organizações devem adotar uma estratégia de segurança centrada nas ameaças, com proteção a partir dos terminais móveis até à Cloud. A Cisco Firepower NGFW funciona como uma plataforma unificadora, integrando soluções de segurança da Cisco e de terceiros para otimizar a correlação e o contexto. O resultado é uma maior proteção e uma capacidade de deteção e resposta mais rápida face a ameaças avançadas, ao mesmo tempo que o Serviço de Segmentação da Cisco ajudará as organizações a construir uma infraestrutura resistente e dinâmica para combater os ataques em tempo real”, salienta David Goeckeler, vice-presidente sénior e director geral da Divisão de Segurança para Empresas da Cisco.

Combinando esta tecnologia de segurança Cisco, com acompanhamento do estado e serviços líderes de proteção face a ameaças numa só solução, o principal objetivo da nova Cisco Firepower NGFW é o de melhorar a velocidade, simplicidade e efetividade na deteção e resposta face a ataques.  

A Cisco Firepower NGFW inclui soluções próprias e de terceiros, permitindo partilhar informações diferentes entre si. Assim, as organizações podem correlacionar as peças de informação antes díspares, de modo a identificarem e deterem ataques avançados com maior rapidez – independentemente de onde se encontram – facto importante para as organizações que adotam novos ambientes virtuais e de Cloud, soluções de IoT e terminais móveis.

Novos dispositivos para aplicações de alto rendimento

A Cisco anuncia os novos dispositivos Cisco Firepower 4100 Series para aplicações de alto rendimento. Concebidas para grandes e médias empresas, válidas para ambientes de data center e aplicações com utilização intensiva de dados, como análise financeira, tratam-se de equipamentos com capacidade de inspeção de ameaças de alto rendimento e baixa latência. Oferecem ainda conectividade de 40 GbE no formato de 1 rack.  

Firepower Management Center

O novo Cisco Firepower Management Center é o ponto central  da Firepower NGFW, proporcionando uma consola de gestão unificada e partilhada, com informação contextual e reforço de políticas consistente, tanto para os dispositivos Cisco Firepower NGFW como para outras soluções de segurança e de rede da Cisco.
Este Centro permite integrar soluções complementares de terceiros como a Radware for Distributed Denial of Service (DDoS), oferecendo assim gestão e visibilidade completas a partir de uma única consola e evitando a necessidade de utilizar três ou mais consolas para que os utilizadores podem obter o mesmo nível de detalhe.   


Oportunidade para os Parceiros de Canal

Os parceiros de canal da Cisco podem apoiar-se nestas ofertas para ampliar o seu portfolio e gerar novas oportunidades de receita, além de reduzir os custos de administração de ambientes de segurança dos seus clientes através de uma plataforma de gestão unificada e oferta de novos serviços e opções de contratação. A Cisco também está a desenhar novos programas de formação e aceleração de práticas de segurança em produtos e serviços para os seus parceiros de canal.

ARTIGOS RELACIONADOS

Cisco aposta em Nuno Varandas para coordenar operações no Pacífico, Japão e China
NEGÓCIOS

Cisco aposta em Nuno Varandas para coordenar operações no Pacífico, Japão e China

LER MAIS

Cisco tem novo serviço de colaboração na Cloud
SERVIÇOS

Cisco tem novo serviço de colaboração na Cloud

LER MAIS

Ericsson e Cisco aliam-se para criar as “redes do futuro”
REDES

Ericsson e Cisco aliam-se para criar as “redes do futuro”

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade
HARDWARE

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.