2014-9-04

HARD

Cisco apresenta nova próxima geração de UCS

A nova oferta de UCS foi desenhada para análise intensiva de dados, o suporte à decisão em tempo real e para correr com todas as novas gerações de aplicações

Cisco apresenta nova próxima geração de UCS

O novo portfólio UCS estende-se agora a novos segmentos de mercado e a novas soluções com o lançamento dos servidores modulares Cisco UCS M-Series para aplicações Cloud e Cisco UCS Mini (Blades) para datacenters com espaço optimizado.

A Cisco ampliou o alcance da sua plataforma Unified Computing System (UCS), desenhada com o objectivo de ajudar as organizações a responder à constante evolução das necessidades de negócio.
O novo portfólio UCS estende-se agora a novos segmentos de mercado e a novas soluções com o lançamento dos servidores modulares Cisco UCS M-Series para aplicações Cloud e Cisco UCS Mini (Blades) para datacenters com espaço optimizado, remoto e ambientes TI onde se pretende grande capacidade computacional num curto espaço físico.

Adicionalmente, a renovação da oferta UCS proporciona “novos níveis de performance computacional”, segundo a Cisco, e escalabilidade para uma vasta e intensa gama de necessidades de cargas de trabalho nos centros de dados. Esta nova quarta geração de servidores UCS em formatos blade e rack "eleva e optimiza o rendimento das aplicações para um patamar único", diz a empresa. Do do mesmo modo, as novas soluções UCS Director destinam-se a gerir os processos analíticos de Big Data “de forma simples, intuitiva e eficaz”.

Computação Cloud
A nova gama de servidores modulares Cisco UCS M-Series pretende aumentar a eficiência operativa para fornecedores de serviços Cloud e de todo o tipo de organizações que dependam cada vez mais de arquitecturas escaláveis.
O novo Cisco UCS C3160 Rack Server – que inclui armazenamento em disco de alta densidade – está indicado para soluções de bases de dados analíticas distribuídas, repositórios de dados não estruturados e streaming e recodificação multimédia.

Solução “tudo-em-um”
Com o anúncio da nova gama UCS Mini, a Cisco pretende “optimizar a computação unificada para sítios com espaço optimizado, remotos, sucursais e ambientes de TI mais específicos. Esta solução “tudo-em-um” integra servidores, armazenamento e redes com um formato compacto e simples de implementar e operar, transferindo os benefícios de simplicidade e automatização da UCS para um novo segmento de empresas”.

Computação para as aplicações chave, dados críticos e intensivos das empresas
A quarta geração de servidores UCS e soluções UCS Director pretendem também acelerar a análise intensiva de dados e uma extensa gama de aplicações-chave para os negócios. O UCS Director Express para Big Data, por exemplo, tem o objectivo de automatizar a implementação de Hadoop, proporcionando um ponto único de gestão tanto para a infra-estrutura física como para o software. Está integrado nas principais distribuições de código de fonte aberta para garantir uma configuração consistente num cluster Hadoop UCS, libertando assim os responsáveis de TI das operações manuais.

Recomendado pelos leitores

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA
HARD

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA

LER MAIS

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade
HARD

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade

LER MAIS

TP-Link lança novas câmaras de segurança de última geração
HARD

TP-Link lança novas câmaras de segurança de última geração

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.