2018-11-14

HARDWARE

Cisco alarga as redes baseadas em intenção a implementações de qualquer tamanho

A nova gama Cisco Catalyst 9000 foi criada desde o zero para redes baseadas em intenção.

No ano passado, os switches Catalyst 9000 da Cisco criaram novos standards para levar ao mercado as redes baseadas em intenção (intent-based networking), ajudando as grandes redes a aprender, a adaptarem-se e a evoluir. A Cisco anunciou que irá alargar a família Catalyst a todos os acessos, com e sem fios. Isto faz com que estejam disponíveis para implementações de todas as envergaduras.

A gama Cisco Catalyst 9000 foi criada de raiz para redes baseadas em intenção. Foi desenvolvido com base num sistema operativo único, aberto e programável para todos os produtos de acesso e de WAN. Isto permite que os clientes da Cisco tenham software mais rápido que lhes permita simplificar as operações de TI e reduzir os custos. Apenas um controlador de software automatiza toda a rede, enquanto que os ASICs programáveis proporcionam uma rede de proteção do investimento. A segurança está integrada na rede.

Os novos produtos incluem um novo controlador sem fios: pela primeira vez, as empresas podem executar serviços consistentes de segurança, automatização e analítica em ambientes com fios e sem fios aproveitando o mesmo sistema operativo.

Cisco Catalyst 9800 pode correr em qualquer lugar: localmente (on-premise), em qualquer nuvem ou integrado virtualmente nos switches Catalyst 9000. É compatível com os standards sem fios atuais e está preparado para a norma-padrão 802.11ax. Também otimiza os serviços sem fios com atualizações de software sem interrupções, novas defesas face a ameaças e capacidade de programação avançada.

Para empresas de média dimensão, a Cisco revelou os novos switches Catalyst 9200 alargam a rede baseada em intenção ou necessidade de negócio a implementações simples de sucursais e clientes de média dimensão. Pela primeira vez, as empresas de média dimensão dispõem de um completo conjunto de serviços empresariais a um preço similar ao da geração anterior dos switches Cisco.

Os controladores sem fios Catalyst 9800 estarão disponíveis durante o quarto trimestre do ano. Os switches Catalyst 9200L estarão disponíveis durante o quarto trimestre do ano, enquanto que o Catalyst 9200 estará disponível no primeiro trimestre de 2019.
 

TAGS

Cisco redes IDN

Recomendado pelos leitores

Armazenamento primário coloca Infinidat como líder em Quadrante Mágico da Gartner
HARDWARE

Armazenamento primário coloca Infinidat como líder em Quadrante Mágico da Gartner

LER MAIS

O Trabalho Móvel é o novo normal
HARDWARE

O Trabalho Móvel é o novo normal

LER MAIS

Surface Hub 2S da Microsoft já está disponível em Portugal
HARDWARE

Surface Hub 2S da Microsoft já está disponível em Portugal

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 61 OUTUBRO 2019

IT CHANNEL Nº 61 OUTUBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.