2016-6-15

HARDWARE

Check Point revela novas appliances para pequenos negócios

Os modelos 770 e 790 ampliam a família de appliances de segurança 700, oferecendo uma proteção avançada e adaptada às necessidades das pequenas empresas

Check Point revela novas appliances para pequenos negócios

A Check Point  adicionou dois novos modelos à família de appliances 700, concebida para responder à necessidades dos pequenos negócios. Este lançamento vem reforçar a segurança deste tipo específico de empresas, nas quais as ameaças de hoje em dia têm cada vez mais impacto.  

As novas appliances 770 e 790, que se juntam às já existentes 730 e 750, proporcionam um conjunto de funcionalidades avançadas de prevenção de ameaças, entre as quais firewall, VPN, antivírus, anti-bot, controlo de aplicações, filtragem de URL, assim como e-mail seguro. Esta linha de appliances proporciona um rendimento de rede otimizado de até 4 Gbps no caso do firewall e de até 330Mbps com as funções de prevenção de ameaças ativadas.

De acordo com o estudo de 2016 da Verizon sobre fugas de dados, os cibercriminosos utilizam diversas formas de se infiltrar nas pequenas empresas, nomeadamente o phishing, o ransomware ou os ataques de negação de serviço, sendo que o custo destes ataques para as pequenas empresas é em média superior a 31.000 euros (35.000 dólares, segundo os dados de mercado da Insight), o que mostra que o impacto das ameaças informáticas pode ter um efeito devastador.

Estas novas appliances, compactas e de configuração fácil, proporcionam prevenção avançada de ameaças de nível empresarial contra o malware, aplicações de alto risco e websites, mantendo o controlo total sobre o tráfego da rede e uso de aplicações.

Estes novos dispositivos, diz a Check Point, não comprometem a segurança crítica necessária para a operacionalidade do negócio. A appliance 770 oferece rendimento da firewall de 3,2 Gbps e um rendimento real de até 270 Mbps quando as proteções completas estão ativadas. A appliance 790 oferece, por seu turno, um rendimento da firewall máximo de 4 Gbps e um rendimento real de até 330 Mbps quando as proteções completas estão ativadas.

Concebidas para situações em que não existem profissionais de segurança de TI, as 770 e 790 são appliances que contam com uma interface intuitiva baseada em web que permite a configuração em minutos. A gestão simplificada e a opção de serviços de gestão proporcionam uma flexibilidade adicional para empresas com recursos limitados.

Com 18 portas disponíveis no caso dos modelos 770 e 790, os clientes não precisam de capacidades adicionais de switching, já que as portas podem ser divididas em segmentos de rede independentes.
 

Para os fornecedores de serviços de segurança gerida, a série completa 700 inclui um sistema de gestão de segurança baseado na nuvem que se adapta para suportar até 10 mil pequenas appliances de negócio. A implementação pode ser realizada sem necessidade de presença física, com opções de configuração remota, havendo ainda gestão proativa e monitorização avançada juntamente com relatórios de atividade personalizados.

A série de appliances 700 já está disponível no mercado. A família inclui 4 modelos: 730, 750, 770 e 790. Cada modelo está equipado com a opção de WiFi 802.11ac. Adicionalmente, a conectividade VDSL e opções de Power over Ethernet estarão disponíveis ao longo deste ano.

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade
HARDWARE

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.