2018-4-23

HARDWARE

Canon Océ Colorado: primeira impressora instalada em Portugal já imprimiu quatro mil metros quadrados

No final de 2017, a Canon Portugal instalou a sua primeira impressora Océ Colorado 1640 na Workstation, empresa de soluções de impressão digital sediada no Porto.

Canon Océ Colorado: primeira impressora instalada em Portugal já imprimiu quatro mil metros quadrados

Ter uma “capacidade de produção elevada em tempo recorde” era o grande objetivo desta empresa sediada no Porto. Passados quatro meses desde a instalação das impressoras, a Workstation reconhece que aumentou a capacidade de impressão, reduziu significativamente os tempos de resposta e diminuiu o volume de materiais danificados, melhorando assim o desempenho global de produção da empresa.

Após uma longa análise do mercado, esta parceria entre a Workstation e a Canon teve início com a aquisição da impressora plana de grande formato, a Océ Arizona 1260 XT. Três semanas depois, a empresa adquiria o seu segundo equipamento Canon, a Océ Colorado 1640. A decisão de investir nestes equipamentos surgiu após algumas visitas às instalações da Canon em Lisboa e a um showroom no Porto, onde a Workstation teve contacto com os equipamentos disponíveis para grande e pequeno formato e onde pode falar e esclarecer dúvidas com os especialistas da Canon.

“Na Workstation, temos uma política de inovação muito forte que nos obriga a procurar e incorporar no nosso portefólio produtos inovadores que acrescentem valor aos nossos clientes.” explica Albano Pereira, gerente da empresa gráfica. “A tecnologia de impressão UV-GEL inovadora que a Océ Colorado incorpora foi fundamental no momento de decisão, mas foi o profissionalismo da equipa da Canon em todas as etapas do processo, principalmente no momento de instalação, da avaliação do espaço e das necessidades do equipamento, que nos deixou seguros que tomámos a decisão certa. Houve desde início um grande interesse em identificar as nossas necessidades e foi assim construída uma forte relação de confiança.”

Os ciclos de produção com capacidade de resposta elevada e as tintas com certificação GREENGUARD das impressoras foram outros fatores relevantes que ajudaram na escolha dos equipamentos.

Tal como era pretendido, passados quatro meses, a Workstation conseguiu não só reduzir os prazos de entrega aos clientes, mas também aumentar a qualidade dos materiais impressos, acrescentando valor à sua oferta. Desde as suas instalações, a Océ Colorado já produziu cerca de 4.000 m2 de impressão e a Océ Arizona cerca de 6.000 m2, somando um total de cerca de 10.000 m2 impressos em apenas quatro meses.

“Quando tivemos o primeiro contacto com a Workstation e ouvimos as suas necessidades, sabíamos que tínhamos as soluções certas para os ajudar a cumprir os objetivos de negócio. Após algumas visitas e várias conversas conseguirmos identificar os desafios reais da empresa e de que forma podíamos ajudá-los a alcançar o máximo desempenho”, afirma António Aleixo, Director da área B2B & Site Manager na Canon Portugal. “Mas o nosso trabalho não termina com a venda das soluções. A Canon trabalha com a Workstation e com todos os seus clientes numa base de relação que se estende a longo prazo, em que nos comprometemos em ouvir e dar resposta aos desafios de cada negócio e empresa, com as melhores soluções possíveis”.

 

As impressoras

A Océ Colorado 1640 é uma impressora rolo a rolo de 64 polegadas que incorpora a inovadora e exclusiva tecnologia de impressão UV-GEL da Canon. Com uma largura de impressão útil de 1,6 metros e uma temperatura de funcionamento de apenas 28 graus centigrados permite a utilização de uma vasta gama de suportes flexíveis mesmo com baixa gramagem e sensíveis a variações dimensionais a elevadas temperaturas.

Com velocidades de impressão de até 159 m2/h, e um consumo de tinta avaliado em cerca de 40% menos do que as tecnologias tradicionais existentes no mercado, permite uma produtividade e economia de custos única no mercado. Além disso, apresenta alimentação automática por dois rolos e depósitos de tinta de 2,5 litros por cor, que em conjunto com os seus sistemas patenteados de manutenção automática dispensam a intervenção constante do operador libertando-o para outras tarefas.

A Océ Arizona 1260 XT é uma impressora plana de grandes dimensões que oferece uma qualidade de imagem quase fotográfica e uma versatilidade excelente em aplicações de suportes rígidos e flexíveis para utilizadores de médio volume. O premiado sistema de imagem Océ VariaDot proporciona uma qualidade de imagem superior.

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X

LER MAIS

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas
HARDWARE

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.